Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Rubro-verdes goleiam Arouquinha, vencem a terceira consecutiva e entram no G-6

O Peneira vai dando a volta por cima em sua campanha na atual disputa da Série Ouro. Em uma semana, a equipe deixou a lanterna da chave para ingressar no grupo dos classificados. Diante do Arouquinha, a terceira vitória consecutiva, com direito a nova goleada, fez o time rubro-verde entrar no G-6, agora dependendo somente das próprias forças para chegar ao mata-mata.

Com a bola rolando, o Peneira logo deixou claro que estava disposto a faturar mais uma. Aos 5 minutos, erro na saída de bola dos juniores, Renê aproveitou, arrematou rasteiro, da linha do shoot out, e acertou o canto direito de Mão para abrir o placar. 1 x 0!

Em seguida, os rubro-verdes tiveram duas boas oportunidades para ampliar. Em cobrança de falta próxima à linha do shoot out, Jonas rolou para Ricardinho soltar a bomba, Mão foi buscar no canto direito, espalmando para córner e fazendo boa defesa. Depois, Chide dominou pela direita, ajeitou e finalizou rasteiro, Mão caiu no canto esquerdo e colocou pela linha de fundo, praticando outra boa intervenção.

Aos 12, quando pela primeira vez conseguiu trabalhar bem uma jogada, o Arouquinha chegou ao empate. Na entrada da área, Luan tabelou com Allan e chutou forte, no canto direito de Michael. Tudo igual! 1 x 1! O jogo então ganhou em equilíbrio e emoção. Na sequência, os arouquenses por pouco não chegaram à virada. Pela direita, Kia arriscou tiro cruzado, rasteiro, e Michael mandou para escanteio.

Aos 16, os peneiristas retomaram a vantagem no score. Em cobrança de falta da entrada da área, Ricardinho encheu o pé e acertou o canto esquerdo de Mão. 2 x 1! Contudo, os juniores trataram de igualar novamente. Aos 21, Gui Deboche, pela direita, cruzou rasteiro para Allan tocar no canto esquerdo de Michael. 2 x 2!

Por fim, duas chances para o Peneira. Pela direita, Rubão ajeitou para batida de Renê, Mão fez boa defesa, colocando pela lateral. Em contra-ataque, Negueba deixou Rubão cara a cara com o goleiro arouquense, o camisa 6, no entanto, tentou passe para Dedé, errou e acabou perdendo excelente oportunidade.

Estava encerrada a primeira etapa de uma partida bastante movimentada, que, de modo geral, teve superioridade do Peneira. A equipe rubro-verde conseguiu progredir em suas jogadas e chegar bem ao ataque. Entretanto, o time esteve duas vezes à frente no marcador e acabou cedendo o empate, ainda desperdiçando chances para marcar o terceiro. Pelo lado arouquense, destaque para a atuação de Mão, que ajudou sua equipe a ir ao intervalo com a igualdade no placar.

O período complementar teve cenário muito semelhante, a diferença foi que o Peneira não deu chances ao adversário. Na primeira boa investida dos rubro-verdes, Negueba, na entrada da área, limpou a marcação e disparou uma pancada, que explodiu na trave esquerda de Mão. Aos 7, os peneiristas voltaram ao comando do score. Pela direita, Negueba bateu cruzado, Jonas, em cima da linha, deu uma de zagueiro, mas, ao mesmo tempo, deu ótimo passe para Rubão estufar as redes. 3 x 2!

O Peneira dominava as ações, tendo presença constante no campo ofensivo e sem ser ameaçado pelo adversário. Mais tarde, Luan e Ricardinho disputaram bola, o jogador arouquense acertou um tapa no rival, que revidou, e os dois foram expulsos. Na melhor chance dos juniores em toda a segunda etapa, Allan, pela direita, chutou cruzado, rasteiro, a pelota raspou a trave e se perdeu pela linha de fundo. Em seguida o próprio Allan também foi expulso. Ele recebeu cartão amarelo por reclamação com a arbitragem, xingou os árbitros, e foi para o chuveiro mais cedo.

Nos instantes finais, ainda deu tempo para mais dois gols do Peneira. Aos 25, Alvinho cometeu a sexta falta do Arouquinha. Negueba foi para a cobrança do shoot out, driblou Mão, deixou a bola escapar, mas, ainda assim, conseguiu tocar para o barbante. 4 x 2! Aos 27, para fechar a conta, Jonas, na entrada da área, bateu cruzado, rasteiro, no canto direito de Mão. 5 x 2!

Fim de papo. Vitória mais do que justa do Peneira, que buscou o jogo desde o primeiro minuto, dominou o segundo tempo, não dando chances ao Arouquinha, e acabou transformando o triunfo em goleada. Os juniores chegaram a estabelecer equilíbrio durante alguns instantes na etapa inicial, mas, no período derradeiro, viram os peneiristas tomarem conta das ações.

A vitória coloca os rubro-verdes na 6ª colocação do grupo, agora com 7 pontos. O time vem em ascensão, vive bom momento, e enfim consegue os resultados que dele eram esperados desde o início da competição. Os peneiristas tem tudo para confirmar presença nos playoffs mais uma vez. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o vice-lanterna Imperial. Já os arouquenses seguem com 5 pontos, perdem nova chance de entrar no G-6, e passam a se preocupar com o Z-2. Restam duas partidas para os juniores espantarem o fantasma do rebaixamento e, quem sabe, buscar a classificação. A próxima delas será simplesmente contra o líder Mulekes.
 
Ficha técnica

Arouca Jrs. 2 x 5 Peneira – 7ª rodada do XXV Chuteira de Ouro

Gols: Luan e Allan (AJ); Renê, Ricardinho, Rubão, Negueba e Jonas (P)

Cartões amarelos: Allan e Bruninho (AJ); Renê (P)

Cartões vermelhos: Luan e Allan (AJ); Ricardinho (P)

MVPs: 1 – Negueba (Peneira); 2 – Jonas (Peneira); 3 – Ricardinho (Peneira)
Comentários (0)