Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Rubro-verdes encontram equilíbrio, vencem a terceira consecutiva e encostam na vice-liderança

Após a instabilidade apresentada nas primeiras rodadas, o Peneira dá mostras de que encontrou equilíbrio para seguir sua caminhada na competição. Diante do Morada Choque, os rubro-verdes estiveram muito abaixo na etapa inicial, mas deslancharam no tempo derradeiro, alcançando a terceira vitória seguida e encostando no vice-líder Roleta Russa Olímpico.
 
Com a bola rolando, o primeiro lance de perigo foi a favor dos peneiristas. Pela esquerda, Juninho ajeitou para Bruno disparar um canudo. Muralha colocou para escanteio. O Morada – que não contou mais uma vez com o suspenso Dedé – deu a resposta. Pela direita, Tutu ganhou da marcação, avançou livre, entrou na área, e concluiu. Ivan mandou pela lateral, salvando sua equipe.
 

O Peneira voltou a assustar quando Bruno cobrou falta da intermediária e Muralha, de soco, colocou a bola pela lateral. O que se viu depois foi um domínio do time choquense, que criou uma chance atrás da outra, até abrir o placar. Lucas Oggiam finalizou da entrada da área e obrigou Ivan a fazer boa defesa, cedendo corner. Tutu serviu Lele, que, dentro da área, concluiu. O arqueiro peneirista, com os pés, praticou outra boa intervenção. Em seguida, Lele deixou Rafinha cara a cara com o gol. O camisa 31 soltou a bomba e Ivan fez mais uma grande defesa, salvando sua equipe.
 
Acuado, o time rubro-verde pouco conseguia fazer e praticamente assistia o adversário jogar. Muralha lançou Lele na esquerda, ele ganhou de Nei, mas arrematou mal, sobre o gol. Na sequência, Lele voltou a arriscar, batendo de bico, da entrada da área. Ivan espalmou para escanteio.
 
De tanto insistir, o Morada acabou recompensado. Aos 20 minutos, Fino chutou de média distância, o goleiro rubro-verde não segurou e Lele aproveitou. 1 x 0! No entanto, o time choquense teve pouco tempo para comemorar. Aos 22, Valdir arrancou pelo flanco direito e acionou Bruno, que fez corta-luz, deixando a bola passar para Juninho fuzilar no canto direito de Muralha. Tudo igual. 1 x 1!
 
Fim do primeiro tempo. O resultado parcial não refletia em nada o que era o jogo. O Morada, muito superior, criava as melhores chances, e se não fosse a excelente atuação do goleiro Ivan, poderia estar vencendo com folga.
 
Na etapa derradeira, Negueba chegou e entrou em quadra para mudar completamente o rumo da partida. Logo aos 2 minutos, o camisa 7 apresentou seu cartão de visitas, participando da jogada do segundo gol rubro-verde. Bruno acionou Negueba na linha de fundo, pela esquerda. Ele devolveu para Bruno bater cruzado, rasteiro. A pelota pegou em São Paulo e entrou. A arbitragem confirmou o gol contra do jogador choquense. Virada rubro-verde. 2 x 1! Logo depois, o mesmo São Paulo foi ao ataque, recebeu pela esquerda, tirou de Ivan e rolou para batida de Neto. Wé – outro que entrara no princípio do segundo tempo – cortou em cima da linha.
 

Aos 4, o Peneira definitivamente começou a abrir caminho para construir sua goleada. Bruno dividiu com Muralha, que chutou a bola nas pernas do camisa 10, e ela acabou entrando. 3 x 1! Aos 6, Negueba avançou pela intermediária e ligou Bruno, que recebeu pelo lado direito da área e apenas tocou para o gol. 4 x 1! Cinco minutos mais tarde, Negueba mais uma vez trabalhou como garçom, desta vez servindo Valdir, que, da intermediária, encheu o pé para ampliar. 5 x 1!
 
Não satisfeitos, os rubro-verdes seguiram buscando mais gols. Aos 18, Bruno roubou a bola de Neto no meio de quadra, disparou e, com uma cavadinha, encobriu Muralha. Mais um hat trick do camisa 10 na competição! 6 x 1! Negueba, fundamental para a reação peneirista, queria deixar o seu. Ele recebeu livre pela esquerda, avançou e acionou Bruno, que devolveu para Negueba finalizar e carimbar a trave esquerda do goleiro choquense. Aos 23, para fechar a conta, Negueba, pela esquerda, fintou o marcador e cruzou para Tiago completar. 7 x 1!
 
Não havia tempo para mais nada. Após atuação pouco inspirada no primeiro tempo, o Peneira dominou amplamente a etapa derradeira, impôs seu estilo de jogo, e conseguiu resultado elástico, mais uma vez com destaque para a atuação de Bruno, e também Negueba, que entrou nos 25 minutos finais e foi decisivo.
 
Com a vitória, os peneiristas chegam a 15 pontos, selam a classificação para os playoffs, e miram agora a 2ª posição do grupo. O próximo embate do time rubro-verde é contra o Vingadores. Já o Morada Choque, ao contrário do rival, chega à terceira partida seguida sem vitória e permanece com 7 pontos, ocupando o 7º lugar da chave. A equipe ainda luta por vaga no G-6, mas, para isto, precisa voltar a triunfar. A próxima chance será na partida diante do Real Madruga.
 

Ficha técnica

Morada Choque 1 x 7 Peneira – 7ª rodada do XXIII Chuteira de Ouro

Gols: Lele (MC); Juninho, São Paulo (contra), Bruno (3), Valdir e Tiago (P)

Cartão amarelo: Vicente Melo (MC)

MVPs: 1 – Bruno (Peneira); 2 – Negueba (Peneira); 3 – Valdir (Peneira)
Comentários (0)