Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe conquista primeira vitória e busca retornar à Ouro

Depois do rebaixamento na última edição da Ouro, o Peneira demorou três rodadas para voltar a vencer. Num jogo bastante tranquilo, a equipe do capitão Formiga não correu riscos e venceu a valente equipe do Camaro por 4 x 1. Os gols foram marcados por Arnaldo, Miranda, Juninho e Formiga. Burcius descontou para os amarelos.
 
Após a saída de bola, o Camaro começou melhor, obrigando o goleiro Ivan a trabalhar algumas vezes. Mas, depois da pressão inicial, baseada em jogadas aéreas, o Peneira tomou o controle do jogo e trocou passes com facilidade.
 
Aos 9 minutos a zaga do Camaro, que vinha bem até então, não marcou Arnaldo, que girou com tranquilidade e tocou por cima do goleiro Marcãozinho. 1 x 0.
 
A troca de passes do Peneira seguia envolvente. A movimentação da equipe envolvia todos os seus jogadores, que trocavam de posição e não tinham pressa em acelerar o jogo. Aos 14 minutos quem apareceu bem foi Miranda, que chutou de perna esquerda no cantinho. 2 x 0.
 
Chegada de alguns inflacionários deram outra cara ao Peneira, que enfim volta a vencer

Na segunda metade do primeiro tempo o Camaro tentou se soltar um pouco mais, mas errava muitos passes. O time quase conseguiu marcar quando Fernandinho levantou uma bola na área e o goleiro Ivan bateu roupa. Na sequência, ele disputou o lance com Pixote e ficou com a bola.
 
Após o intervalo, Negueba veio para o jogo e deu novo gás à partida. Logo no início ele fez uma linda jogada e tentou um passe de calcanhar, mas a zaga cortou. O Camaro tentou apertar a marcação e conseguiu rondar um pouco o campo ofensivo, mas sem criar oportunidades. Quando voltou a cercar à distância, o Peneira passou a trocar a bola com calma. Rodou por mais de um minuto, passando a pelota por todos os seus jogadores de linha até que Negueba recebeu na ponta esquerda e inverteu rasteiro para Juninho marcar o terceiro da equipe. 3 x 0 num gol que foi uma verdadeira aula de jogo coletivo.
 
O Camaro tentou chegar com Alexei. Ele apareceu no segundo pau por trás de André, mas colocou a bola de chapa por cima do gol. E aí, aos 12 minutos, outra jogadaça de Negueba. O camisa 16 fez tudo sozinho na ponta esquerda e bateu cruzado.  A bola tocou na trave e no rebote o capitão Formiga encheu o pé para ampliar. 4 x 0!
 
Formiga ainda quase fez o quinto, mas a bomba de pé esquerdo bateu no travessão. A partir daí, com uma vantagem já estabelecida, o Peneira diminuiu o ritmo e o Camaro conseguiu assustar com mais frequência. Reina entrou em diagonal e bateu de esquerda muito fraco após receber passe de Pixote.
 
Depois o Peneira ainda proporcionou outra longa troca de passes. No fim, Arnaldo deixou de calcanhar para Cafú bater para fora. Depois Juninho também chegou a desperdiçar outra oportunidade.
 
Time de Reina segue sem vencer e dorme na lanterna por mais uma rodada, já que folga na próxima

Aos 20 minutos, o Camaro fez o gol de honra. Fernandinho fez boa jogada e bateu prensado. A defesa do Peneira não conseguiu afastar e Burcius apareceu para bater no cantinho.
 
Na saída de bola, outro erro e agora Tiozão quase marcou o segundo do Camaro. O lance fez o goleiro Ivan dar uma bronca geral nos seus jogadores, que pareciam confortáveis demais com o resultado construído.
 
O Camaro seguiu melhor até o apito final, mas só criou mais uma chance. Tiozão, outra vez, trocou passes com Fernandinho e Pixote, entrou na área e chutou na trave.
 
O resultado deixa o Peneira na quarta colocação com 4 pontos. O Camaro é o vice-lanterna com apenas um. Na próxima rodada, o Peneira enfrenta o lanterna Cachorro Velho e tem a chance de se consolidar entre os primeiros colocados. O Camaro folga e só volta às quadras na 5ª rodada.

Ficha técnica

Peneira 4 x 1 Camaro – 3ª rodada do XV Chuteira de Prata
 
Gols: Arnaldo, Miranda, Juninho e Formiga (P); Burcius (C)
 
Cartões amarelo: Cafú (P); Alexei (C)
 
MVPs: 1- Negueba (Peneira); 2- Arnaldo (Peneira); 3- Formiga (Peneira)
Comentários (0)