Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Inflação sai na frente, mas o Peneira entra nos eixos a tempo e consegue primeira vitória

O Peneira conquistou sua primeira vitória no campeonato. Em um sábado em que todas as partidas da quadra 6 terminaram empatadas, o time rubro-verde venceu o Inflação de virada por sonoros 7 x 4.

Chidê abriu o placar ao Inflação com pouquíssimo tempo de jogo: ele carregou pelo meio e bateu cruzado da esquerda, sem chances para Ivan. Bruno quis empatar na mesma moeda, sem tanto sucesso. Pouco depois, aos 3, Rafael cobrou falta com perigo, mas Sandrinho afastou. O Peneira seguiu apertando, Trufa errou saída de bola e Rafael quase empatou. Klebão usou a cabeça, pra fora. Rafael recebeu de Roberto e bateu por cima. Em seguida ele acertou belo passe para Bruno, que passou por Sandrinho e mandou pro gol: Chucky tirou em cima da risca.
 
O Peneira pressionava, mas foi o Inflação quem mexeu no placar: letal, Chidê bateu de longe, viu a bola atingir a trave e foi mais rápido que os marcadores para alcançar a sobra, fazendo o segundo. O Peneira tentou reação com Klebão, que saiu de Tubarão e, de biquinho, tocou pra fora. Depois Bruno tentou de fora, mas Sandrinho defendeu bem.
 
Com as voltas de Bruno e William, Peneira teve mais consistência para virar contra o lanterna Inflação

A pressão do Peneira surtiu algum resultado quando Tubarão afastou mal da defesa e Klebão aproveitou, chutando pro gol e diminuindo. Klebão esteve perto de fazer mais um, dessa vez um golaço de bicicleta, mas Chucky barrou. Depois foi Sandrinho quem tirou o perigo de perto do gol inflacionário, após cobrança de falta perigosa de Bruno. Preto revidou com contra-ataque que daria melhores resultados caso o camisa 10 fosse mais solidário.
 
O empate do Peneira veio aos 19, em cobrança de falta perfeita de Bruno, no ângulo do goleiro Sandrinho: um belo gol. Mas nem deu tempo de comemorar, já que no minuto seguinte Danilo recebeu do escanteio, cabeceou e viu Ivan aceitar; o Inflação estava à frente novamente. Danilo arriscou no minuto seguinte, batendo a média distância, mas dessa vez a redonda foi pra fora.
 
Ainda antes do fim da primeira etapa Daniel recebeu de costas para o gol e esperou Tiago passar na direita para fazer o passe. O camisa 15 bateu consciente e igualou o marcador de novo. Preto esteve perto de recolocar o Inflação na frente, de biquinho, mas foi Daniel que mexeu no marcador mais uma vez, para o lado do Peneira: ele recolheu no meio e bateu rasteiro. A bola morreu no cantinho de Sandrinho. Era a virada.
 
Duas boas oportunidades marcaram o último minuto: primeiro Rafael invadiu a área e foi barrado por Elói. Depois Preto dividiu com o zagueiro e a sobra ficou para Trufa, que desperdiçou grande chance.
 
Tal como o primeiro tempo, a segunda metade começou com bola na rede. Juninho disparou na esquerda e bateu forte: 5 x 3 para o Peneira. Danilo tentou duas vezes. Na primeira foi parado por Bruno e na segunda, após cobrança de escanteio, parou na trave. Em seguida, de falta, Danilo cobrou bem e Ivan fez boa defesa.
 
Willian, que estava no banco, pegou no meio de campo e acertou a trave. O Peneira seguiu no ataque com Rafael, que invadiu a área e chutou pra fora. Rafael tentou de novo, parando em Sandrinho dessa vez. A resposta veio com Chucky, que bateu fraco após passe de Danilo. O Inflação tentou uma cobrança de falta ensaiada, Preto cruzou pra área e ninguém apareceu pra concluir.
 
O Peneira cometeu a quinta falta muito cedo. O Inflação tentou uma reação e Danilo serviu Chidê, que errou o chute. Willian, que deu mais consistência ao Peneira, bateu de fora da área e assustou Sandrinho. Depois ele abriu para Neymar na esquerda, que chutou cruzado, pra fora. Willian seguiu tentando e conseguiria deixar o seu não fosse Eloi barrando no último instante.
 
O Inflação diminuiu aos 17: Danilo invadiu a área, foi derrubado por Roberto e a bola sobrou pra Chidê fazer seu terceiro. Os peneiristas tiveram motivos para reclamar quando Klebão avançou até a área e sofreu falta de Eloi; o juiz não marcou nada e no lance seguinte, coincidentemente, o mesmo Klebão deu uma trombada besta em Eloi, o apito soou e o Peneira teve um shoot out contra sua meta. Chidê foi pra batida, mas adiantou demais e acabou mandando pra fora.
 
A reta final pegava fogo e Chidê e Danilo martelavam a zaga peneirista. O sossego só veio quando Willian cobrou falta nos pés de Klebão; o 16 bateu cruzado e praticamente sacramentou o triunfo. Rafael e Daniel tentaram o sétimo, mas Sandrinho defendeu na primeira oportunidade e a segunda saiu pela linha de fundo. No último lance Willian aprontou mais uma das suas e lançou Daniel, que só precisou tirar do goleiro com um chute cruzado pra fechar a conta.
 
Com os três pontos, o Peneira subiu para a quinta colocação da sua chave; seu próximo rival é o líder Fora de Série. Já o Inflação ainda não venceu e vai tentar mudar sua sorte contra o SNG.
 
Ficha Técnica

Peneira 7 x 4 Inflação – 2ª rodada da XVIII Chuteira de Ouro

Gols: Daniel (2), Klebão (2), Bruno, Tiago e Juninho (P); Chidê (3) e Danilo (I)

Cartão amarelo: Udo (I)

MVPs: 1 – Rafael Faria (Peneira); 2 – Klebão (Peneira); 3 – Daniel (Peneira)
Comentários (0)