Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Rubro-negros entram na zona de rebaixamento

Peneira e Mercenários entraram em quadra com objetivos bem semelhantes: ambos precisavam vencer para se afastarem da zona vermelha e para se colocarem na briga pela segunda fase enquanto ainda há tempo. Quem saiu com as duas metas cumpridas foi o Peneira, que jogou com a cabeça no lugar e venceu por 4 x 2.
 
Jogando de branco, o Peneira partiu pra cima e logo colocou o Mercenários, sem Esteves, na roda. A primeira oportunidade veio com Bruno, que tentou de longe para a defesa de Antonio, que usou o peito pra defender. Igualmente de longe foi o chute de Rafael Faria: a diferença é que a bola entrou; ele desarmou Marquinhos no meio e mandou uma bomba, sem chances para o arqueiro mercenário. Um belo gol e 1 x 0.
 
O Mercenários parecia perdido, mas Diego Gomes conseguiu arranjar um belo passe para Thiago Strobel, que isolou. No Peneira, Willian quase aumentou, novamente de longe. Bruno teve sua chance, mas Antonio defendeu. Depois Faria roubou da defesa, exigiu intervenção de Antonio e no rebote Kazu tirou o gol de Willian.
 
Mesmo sem fazer muito esforço, o Peneira mandava no jogo. Rafael Faria saiu de Tefé e chutou forte; a bola sairia mas mesmo assim Antonio deu um toque pra garantir. Depois Willian deu grande passe pra Faria, que invadiu a área e foi desarmado por Eduardo. O Mercenários também levou algum perigo, com Pedro, de fora da área, e Diego Gomes, batendo da esquerda, mas Ivan estava lá.
 
Aos 15, Willian deu um bolão pra Juninho, que parou na zaga. No Mercenários foi Pedro quem recebeu bolão da defesa, mas cabeceou mal. Antonio impediu novo gol de Rafael Faria, após este fazer bela tabela com Juninho. Depois Willian deu bom passe pra Bruno, que bateu, mas Antonio salvou mais uma vez. Já Diego Gomes desperdiçou a melhor chance do Mercenários quando recebeu sozinho, dominou bem e bateu em cima de Ivan.
 
Bruno tentou mais uma vez, sem perigo para Antonio. Renato levou perigo batendo falta, mas Ivan defendeu. Tefé arriscou de fora da área, sem sucesso. Willian criou novo belo lance e lançou Klebão, que cruzou para Udo, mas o 11 bateu pra fora. No lance final da etapa Julio tentou pegar Antonio desprevenido, mas o goleiro segurou bem.
 
A segunda etapa começou bem parecida com a primeira: com golaço. Willian recolheu no meio de campo e bateu forte, com estilo, no ângulo. Pouco depois Willian serviu Roberto, que chutou mas foi barrado por Renato. Em seguida Udo recebeu livre na direita, mas chutou pra fora. Já o Mercenários ia muito mal e encontrava grandes dificuldades para criar.
 
Daniel por pouco não fez o terceiro: ele recebeu na esquerda, limpou o marcador e errou a conclusão. Depois Bruno enfiou pra Arnaldo, que tentou colocar e errou. Daniel e Willian dispararam da defesa tabelando e Willian passou pra Bruno, que bateu pra fora. No lance seguinte, Willian recebeu da direita e mandou pro gol, a zaga conseguiu tirar parcialmente mas Daniel brigou e completou pra rede.
 
Então o Mercenários reagiu. Thiago Strobel tentou bonito de fora, mas errou. Já aos 14, Diego Gomes fez bela tabela com Tulio, invadiu a área e diminuiu: 3 x 1. Pouco depois Tulio conseguiu vencer a marcação e tocar pra Marquinhos, que perdeu. Mas o Peneira ainda levava perigo, sobretudo com Rafael Faria e Willian. Aos 17, Faria deixou pra Willian, que vacilou na hora de chutar. Em seguida Rafael Faria serviu Klebão, que bateu mal.
 
A partida ganhou uma dose extra de emoção quando Renato, na defesa, lançou Diego Gomes, que bateu forte e marcou o segundo do rubro-negro. Tefé quase empatou logo em seguida, batendo cruzado da direita depois de ganhar do marcador. Tulio também teve sua chance, mas bateu por cima. O Peneira respondeu com Rafael Faria, mas Alan – que substituira Antonio no intervalo – defendeu com as pernas. Em seguida Willian lançou Faria, que isolou.
 
Já no banco, o arqueiro Antonio foi expulso. Na quadra, Thiago Strobel chegou perto de empatar após lançamento de Kazu, mas bateu por cima. Kazu até balançou as redes no minuto seguinte, mas o árbitro pegou uma irregularidade na cobrança de lateral de Strobel. Melhor pro Peneira, que matou o jogo em um contra-ataque fulminante: Bruno encontrou Willian no meio que, no maior estilo, esperou Klebão passar na esquerda para fazer o passe. Klebão enfiou o pé e fez.
 
A vitória deu novo gás ao Peneira, que agora é o quinto, com 6 pontos, e que enfrenta o Arouca Jrs. na próxima rodada. O Mercenários entrou no Z-2 e tenta reagir contra o lanterna Arouca.
 
Ficha Técnica
 
Peneira 4 x 2 Mercenários - 4ª rodada do XVIII Chuteira de Ouro
 
Gols: Rafael Faria, Willian, Daniel e Bruno (P); Diego Gomes (M)
 
Cartões amarelo: Arnaldo e Luciano (P); Eduardo (M)
 
Cartão vermelho: Antonio (M)
 
MVPs: 1 – Willian (Peneira); 2 – Rafael Faria (Peneira); 3 – Diego Gomes (Mercenários)
Comentários (0)