Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Depois de começo pífio, Fúria acordou na segunda etapa e quase saiu com empate

O Peneira bateu o Fúria na abertura da segunda rodada do Chuteira de Ouro e chegou ao seu primeiro triunfo no torneio. A vitória, construída na primeira etapa, ficou em perigo quando o Fúria – que não fazia um bom jogo até então – mostrou a que veio na reta final, quase empatando.
 
O começo do jogo foi morno, com as equipes ainda se descobrindo. O lance mais marcante dos minutos iniciais foi quando Prandi tabelou com Papai do Axé, invadiu a área e tropeçou na bola. Melhor para o Peneira, que trabalhava bem a bola e abriu o placar aos 8, com Bruno desferindo uma patada do meio de campo que morreu no ângulo de Sucão.
 
O Peneira marcava forte a saída de bola e o Fúria enfrentava sérias dificuldades para sair jogando – o time não criava nada. O segundo dos peneiristas veio aos 13, quando Formiga apareceu na área para completar cruzamento de Bruno Silva e encobrir Sucão com um toquinho de classe. De cabeça, Klebão chegou perto do terceiro, mas o goleiro segurou.
 
O momento do Fúria ficou mais difícil quando Adriano Motta dividiu com Ivan cheio de vontade e quebrou o nariz, tendo que abandonar o jogo. A equipe seguia presa no campo de defesa, ensaiando passes curtos e de lado. Bruno quase pegou Sucão desprevenido tentando de cobertura. A melhor chance dos furiosos na primeira etapa veio quando Ivan errou a reposição e deixou nos pés de Deh, mas o mesmo goleiro mandou para escanteio. Papai do Axé também teve sua oportunidade, mas bateu para fora. Quando do intervalo, o Fúria vivia seu melhor momento.
 
Sucão contou com a sorte quando o chute de Daniel passou pelo meio de suas pernas: por um capricho ela não entrou e foi para a linha de fundo. Já na jogada seguinte Tiago arriscou forte de longe e Daniel, dentro da área, completou para as redes, marcando o terceiro do time verde e preto. O quarto quase saiu após falha aérea de Dias, que permitiu Rafael a sair livre, mas Sucão defendeu. “Ninguém está jogando bola”, esbravejava o goleirão.
 
Tiago, na esquerda, criou boa jogada e passou para Formiga, que esteve perto de marcar o quarto. O Fúria respondeu com Papai do Axé cruzando nos pés de Fah, mas Ivan mandou para fora. Formiga empreendeu nova tentativa, batendo rasteiro após escanteio, mas Sucão só olhou. Já os furiosos pediram pênalti quando a zaga peneirista barrou Prandi dentro da área. O Fúria melhorava e o gol saiu aos 12: Gabriel Carnaval roubou na defesa e jogou em Thiago Motta na direita, que colocou no cantinho esquerdo de Ivan. A torcida feminina se incendiou.
 
O Peneira foi para cima. Formiga deu passe para Julio, que tirou bonito do marcador e bateu forte, mas Sucão defendeu. Depois Formiga tabelou com Tiago e invadiu a área, mas bateu com displicência. Thiago Motta tentou uma meia bicicleta estranha. Aos 15, Julio desferiu forte chute da direita, no contrapé de Sucão, e trouxe de volta a tranquilidade para a equipe. 4 x 1.
 
Prandi, logo do meio de campo, tentou surpreender Ivan, mas não obteve sucesso. Thiago Motta chegou forte em Formiga e foi amarelado. Quando a zaga do Peneira bobeou e a pelota sobrou limpa para Papai do Axé, coube a André impedir o segundo gol do Fúria. No lance seguinte, Papai cometeu a quinta falta do Fúria – na cobrança, Elielton tentou desviar para dentro, mas a bola saiu.
 
Em nova cobrança de falta, dessa vez para o Fúria, Prandi colocou Ivan para trabalhar. O Peneira respondeu com Luciano mandando altinha para Julio, que bateu forte e quase enterrou as esperanças já escassas do Fúria. Em seguida, aos 21, Vitinho arriscou da direita, Ivan aceitou e o alvirubro voltou para o jogo. Começou a correria.
 
Thiago Motta tentou jogada na esquerda e tomou uma mãozada de André. Fah foi para a cobrança, bateu forte, Ivan deu rebote e Vitinho, na área, colocou para dentro. 4 x 3! A torcida do Fúria foi à loucura e todo o time, para cima. A última oportunidade da equipe veio dos pés de Felipe Arce, em uma tarde infeliz, que bateu fraco e para fora.
 
Com os três pontos, o Peneira assume a vice-liderança, com os mesmo quatro pontos do líder Arouca: seu próximo rival é o SNG, que ainda não venceu. O Fúria, 5º, pega o Camelo, 6º.
 
Ficha Técnica
 
Peneira 4 x 3 Fúria – 2ª rodada do XIX Chuteira de Ouro
 
Gols: Bruno, Formiga, Daniel e Julio (P); Vitinho (2) e Thiago Motta (F)
 
Cartões amarelo: Cafu (P); Thiago Motta (F)
 
MVPs: 1 – Formiga (Peneira); 2 – Tiago (Peneira); 3 – Vitinho (Fúria)
Comentários (0)