Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Bode goleia Arouca mas não sai de quadra satisfeito

O Bode não esconde as altas pretensões na corrida (cada vez mais aberta) pela taça do Chuteira de Ouro. Mesmo após golear o Arouca por 4 x 1 no último sábado, os caprinos não se deram por satisfeitos e deixaram a quadra 5 sendo bastante rígidos com a própria atuação.
A análise é correta, até porque o placar não ilustrou tão bem o tenso (como não poderia deixar de ser) encontro entre os dois lados. O Arouca saiu na frente e a primeira etapa terminou igualada. Os gols do Bode no segundo tempo vieram em jogadas isoladas. Nada que diminua o mérito do resultado, que valeu ao time a terceira colocação.

Foi o Bode quem começou atacando, obrigando Lodetti a tirar um gol certo de Tato em cima da risca. O defensor do Arouca faria uma boa primeira etapa na defesa, ao mesmo tempo que Dhani Cerra, Arthur Fon e André Varela, mais conhecido como Pelé, tentavam levar o tricolor para cima do rival.


O placar seria aberto após jogada de Dhani para Raphinha, que insistiu após ser barrado pela zaga na primeira tentativa e levou a melhor na segunda. 1 x 0! Se até então o Arouca tocava bem a bola e saia jogando com qualidade, o período de calmaria estava prestes a acabar.
A ofensiva do Bode começou com o gol de empate de Pimenta, após grande passe de Cauê, que chegou atrasado na quadra para depois mexer com o jogo. O camisa 10 dominou bem a mandou a paulada para o gol – a bola ainda bateu no travessão antes de entrar. 1 x 1!

Pimenta retribuiu o passe para Cauê logo em seguida, mas Mauricio, o M1, levou a melhor. Com Netto, Brunão e Coala, o Arouca era bem diferente daquele que começara. A reação do Bode foi invadir a área, mas nem Cauê nem Alemão tiveram calma para virar a partida na primeira etapa.

Em peso na arquibancada, a torcida formada pelos jogadores do Catado incomodava alvos dos dois times. Um dos mais visados, Sacola chegava forte no ataque arouquense e gerou reclamações de pênalti por parte de Dhani. A melhor chance do Arouca sair vencendo ocorreu em chute de Netto na trave, mas o Bode já dava alguns sinais de superioridade antes mesmo da parada.

Pelo visto não era o suficiente: Cauê e Mascherano, por exemplo, discutiram durante o intervalo. No Arouca, as recomendações do técnico Balão não fizeram muito efeito. Com Marinho no gol, o time continuou levando a pior contra Túlio, Moita e Orley na batalha pela posse de bola.

Moita e Orley ainda serviam bem o Bode com lançamentos, enquanto Alemão brigava lá na frente. Cauê teve uma chance em bola enfiada, mas acabou dividindo com o arqueiro do Arouca. Apesar de volume maior, faltava algo para que o Bode fosse além do empate.
Esse “algo” veio com a reedição da dupla Pimenta-Cauê: o primeiro deu grande passe para o colega receber na esquerda, dominar e bater Marinho. 2 x 1! Varela deu uma acordada de leve após o gol da virada e deu um bom passe para Cesinha, após chapeuzinho em Sacola, mas Piero levou a melhor.


O Arouca não teve outra alternativa que não se expor e buscar o empate, mas as únicas chances reais vinham em chutes de fora da área de Netto ou Varela, que fuzilou a trave caprina. O ímpeto foi para o espaço de vez quando Cauê e Pimenta – de novo eles! – puxaram contra-ataque fatal que terminou com o segundo mandando para a rede. 3 x 1!

A derrota iminente suscitou os ânimos arouquenses e França (contido até então) levou amarelo; depois do apito final ele xingaria um dos juizões e seria expulso. Porém, com Moita, Orley, Tulio e Sacola entrosados, o Bode poderia garantir a vitória. O último gol saiu também dos pés de Pimenta (hat trick!), após o camisa 10 receber bola longa na esquerda, ganhar na corrida e fechar a conta. 4 x 1!

As rusgas de Sacola x Raphinha e Pimenta x Fabinho deram algum tempero ao final da partida, que foi mais uma vez marcada por reclamações do Arouca contra a juizada. Nada que mude a realidade: em três rodadas o tricolor ainda não venceu e a oitava colocação preocupa. Se a vitória não vier contra o Camaro, eu não sei quando ela vem.

Já o Bode da seriedade vai pegar o velho conhecido Absolutos para se manter na terceira posição e quem sabe alcançar o Zenite na luta pelo topo.
       
    
Ficha Técnica

Arouca 1 x 4 Bode – 3ª rodada do XXIII Chuteira de Ouro

Gols: Raphinha (A); Pimenta (3) e Cauê (B)

Cartões amarelos: França e Raphinha (A); Pimenta (B)

Cartão vermelho: França (A)

MVPs: 1 – Pimenta (Bode); 2 – Cauê (Bode); 3 – Moita (Bode)
Comentários (0)