Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sem Domínio faz bom primeiro tempo, mas toma virada do Basicus com falha grotesca de seu goleiro

O Basicus buscou forças no segundo tempo para igualar, depois virar o jogo contra o Sem Domínio e sair da quadra com uma vitória de 2 x 1 e manter os 100% de aproveitamento. Destaque para Mosca, que chamou a responsa e deu dois passes para os gols da virada, além da atuação segura de Roland e da vontade de Zé Roberto. Mão também fez boas defesas, mas uma falha bizarra complicou o SD, que teve nos pés de Cocada e Jão os seus grandes jogadores. Não a ponto de evitar a derrota.
 
O jogo mal começou e Caza levou a mão à coxa, deixando o gramado com a sensação de que não voltaria mais – para sorte do Basicus, ele retornou à quadra minutos depois para se destacar pelos cabeceios e desarmes precisos.
 
Nos primeiros minutos do confronto, o Sem Domínio foi superior ao adversário e trabalhou a posse de bola para encontrar os espaços. Dentinho, Cocada e Jão alternavam de posição para confundir o rival, buscando toques rápidos para sair da marcação.
 
Com dificuldade para chegar ao gol, o SD resolveu arriscar de longa distância, o que deu resultado. Jão acertou uma patada que contou com desvio em Rogério para morrer no fundo do gol, aos 4 minutos. 1 x 0! Pouco tempo depois e Cocada quase ampliou após acertar uma bomba de canhota por cima do travessão.
 
O Basicus levou perigo pela primeira vez depois que Zé Roberto encontrou Mosca sozinho. O camisa 3 finalizou no alto para boa defesa de Mão, que espalmou para escanteio. O Sem Domínio reagiu com paulada de Pedrão, que foi por cima do gol. No entanto, Zé queria jogo e tratou de dar bom passe para finalização, mas sem direção, de Puff. Caza, já recuperado, serviu Mosca, que arriscou de longe e levou perigo. O Sem Domínio respondeu com chute cruzado de Dentinho, para fora.
 
Em um lance de pura habilidade, Zé, já caído na quadra, emendou um voleio no canto para Mão salvar no cantinho. Jão também queria mostrar habilidade, deu uma gingada pra cima da zaga e chutou para fora. Porém, quem disse que apenas Zé sabe dar voleio à la Bebeto? Nada disso, Alex também tentou a sorte e exigiu boa defesa de Mão mais para o fim da primeira etapa. No entanto, quem chegou mais perto do gol foi o Sem Domínio. Primeiro com Cocada, que tentou de longe e contou com um desvio da zaga para quase guardar. Depois, o mesmo camisa 19 chutou forte no canto esquerdo para grande defesa de Roland.
 
O fim do primeiro tempo chegou e a impressão é de que faltou mais velocidade para ambos os times para agredir o adversário e finalizar mais de perto.
 
O Sem Domínio começou o segundo tempo na frente, e logo no início exigiu boa defesa de Roland com os pés em chute de Matheus. Foi então que o Basicus resolveu acordar, e Mosca assustou com finalização à esquerda, perto do gol. Caza subiu livre de cabeça e, por pouco, não empatou. No entanto, a igualdade chegou logo depois em um lance bizarro, aos 8 minutos. Mosca cobrou escanteio e Rogério desviou para o gol. Na vontade de sair logo para o jogo, a bola escorreu das mãos do goleiro, que levou o verdadeiro peru do dia. 1 x 1! Coisa feia, Mão!
 
O SD, porém, não se abateu e se esforçou para ficar à frente no placar novamente. Dentinho fez jogada individual e finalizou por cima do gol, assustando Roland. Jão arriscou de longe, para isolar a bola lá para Itaquera, e Cocada chamou a responsa e chutou forte para defesa no cantinho do camisa 1.
 
Contudo, em mais uma boa jogada de Mosca, o Basicus conseguiu a virada. O camisa 3 deu grande assistência para Alex, de bico, balançar as redes e comemorar muito. 2 x 1! Destaque para o bom segundo tempo de Puff, que jogou com muita disposição, além de aplicar um chapéu curto no rival que vale o registro pela habilidade.
 
Depois do gol, o Basicus recuou e fez de tudo para segurar a vantagem. Pelo lado do Sem Domínio, Jão e Cocada chamaram a responsabilidade e trabalharam bem a bola, mas esbarraram em uma boa marcação. Em um contra-ataque, Zé Roberto fez desarme preciso e depois perdeu gol incrível. Alex tentou duas vezes na sequência e por pouco não fez o terceiro.
 
Em sua penúltima cartada, o Sem Domínio quase chegou ao empate depois de Cocada chutar uma bomba na trave. Dentinho ainda passou para Akira finalizar para defesa no canto de Roland, mas não havia tempo para mais nada. O Basicus comemorou e muito o apito final, e a certeza de que a boa fase continuará, pelo menos, até a próxima semana, quando encara o temido Baixada de Munique.
 
Ficha técnica
 
Basicus 2 x 1 Sem Domínio 4ª rodada da XI Chuteira de Aço
 
Gols: Rogerio e Alex (B); Jão (SD)
 
Cartões amarelos: Alex, Lukas e Raphael (B); Dentinho (SD)
 
MVPs: 1 – Mosca (Basicus); 2 – Zé Roberto (Basicus); 3 – Cocada (Sem Domínio)
Comentários (0)