Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo equilibrado e com jogadores buscando o resultado até o último minuto, Xoras arranca gol de desempate nos minutos finais e vence o Rio-Sampa

A partida era entre dois times que buscavam a segunda vitória na Bronze. Mais que isso: afastar a desconfiança geral. O empate não era bom para nenhum deles, derrota menos ainda. O que se presenciou foi um embate entre equipes que buscaram o resultado até o último minuto. Foi na reta final que o desempate aconteceu, e o Xoras saiu comemorando, após os 4 x 3 sobre o Rio-Sampa.
 
Quem começou atacando foi a turma da ponte-aérea. O time de Waltão teve a primeira chance com Marcinho e Gui Lopes. No primeiro minuto, o camisa 10 cobrou lateral para Gui, que estava livre de marcação. Porém, o camisa 11 bateu por cima de Piero.
 
Poucos minutos depois, lambança do Xoras. Gui Lopes pegou a bola na sua quadra de defesa e disparou pela esquerda. Ele fez o cruzamento pelo alto, mas, na tentativa de afastar o perigo, Carioca meteu um golaço, só que contra. 1 x 0! Fora a indignação de todo o time.
 

O jogo não estava bonito e não havia muitas chances de gol. Já próximo dos 7 minutos, o capitão Ric quis resolver sozinho e foi driblando a zaga do Rio-Sampa da esquerda para o meio, mas foi desarmado antes da conclusão. A zaga chutou à lateral. Ric avisou: “Lá no segundo”. Porém, ninguém do Xoras chegou para colocar para dentro. Mais um lateral e o capitão novamente na bola. A cobrança foi perfeita. Da lateral direita fez a bola cruzar a quadra e chegar redonda na cabeça de Carioca. Livre de marcação, o zagueiro-artilheiro se redimiu e só colocou para dentro. 1 x 1!
 
Gui Lopes roubou a bola de Ric no meio da quadra e bateu para o gol. Porém, Rulli apareceu para afastar. Parecia que o time de Matheo estava dormindo. Dessa vez, Waltão roubou a bola de Jaca e disparou um canhão contra Piero, que nada pôde fazer para impedir o Rio-Sampa novamente na frente. 2 x 1!
 
O Xoras teve que reagir. A primeira tentativa veio em cobrança de lateral de Matheo para Lázaro, mas Juninho saiu bem na bola. Abusando das jogadas de lateral, o menino dos dreads novamente foi pra cobrança. O time de branco viu que, pelo alto, o Rio-Sampa falhava. Ele mandou a cobrança para Jaca, que dominou e marcou um golaço, no ângulo de Juninho. 2 x 2!
 
O primeiro tempo se fez de equilíbrio total; times entrosados e marcações firmes. A etapa final iniciou e o empate não era bom para ninguém. O Rio-Sampa queria jogo e, antes do primeiro minuto, Gui Lopes tocou para Marcinho e recebeu de volta na entrada da área. Ele bateu pro gol, porém, a zaga afastou. A resposta do Xoras veio dos pés de Lázaro. O camisa 9 mandou um canhão, mas a bola subiu demais e passou por cima do travessão. Na sequência, em cobrança de escanteio, Ric tentou cabecear, mas a finalização também subiu demais.
 
Marcinho foi para o ataque e só foi parado por Alemão com falta. O próprio camisa 10 foi para o bate. Ele tocou para Jonas, mas o jaqueta 3 deixou a bola passar para Gui Lopes colocar o Rio-Sampa à frente. 3 x 2! Não demorou muito para o equilíbrio voltar a imperar. Alemão apareceu sozinho na área e recebeu lançamento. A zaga até tentou chegar, mas já era tarde. O camisa 11 deixou tudo igual. 3 x 3!
 
Waltão, que se fazia muito presente nos desarmes, roubou mais uma bola. Ganhou dividida pela lateral esquerda e acionou Gui Lopes no fundo da quadra. Gui cruzou para Baldini, que estava mais sozinho que chinelo de saci dentro da área de Piero mas perdeu gol feito. Não, não é assim, Baldini!
 
Cobrança de falta para os xorosos, mas a batida foi desviada pela zaga à lateral. Mais uma cobrança de lateral para o time de Ric. Jaca lançou para Lázaro que, sem dificuldade, marcou de cabeça. E tome virada. 4 x 3! Aqui as coisas se complicaram. O Rio-Sampa reclamava do tempo excessivo para a cobrança, que tinha passado e muito dos 5 segundos permitidos. Juninho foi pra cima dos árbitros, ofendeu e foi punido com cartão amarelo e vermelho. Carioca também levou seu leque e foi embora. O Rio-Sampa se perdia na reclamação.
 

Apesar dos desfalques, o time de Waltão não se abalou e continuou buscando o resultado. Marcinho, pela lateral direita, cortou da zaga para o meio e bateu para o gol, mas Piero foi muito bem no lance e defendeu. E continuaram tentando. Agora, de Baldini para Marcinho. Mais uma boa defesa de Piero. Já nos acréscimos, Marcinho tentou de novo. Do meio da quadra ele mandou uma paulada para o gol. Sem sucesso. Piero estava em dia de glória.
 
Waltão, insatisfeito com o resultado, falou sobre a falta de responsabilidade e comprometimento. “A gente vem pecando este ano com falta de banco de reservas, o que está nos atrapalhando. Hoje tivemos três baixas”, falou o camisa 20, garantindo que, no próximo jogo, estarão mais completos, “buscando as primeiras posições, que é onde o Rio-Sampa tem de estar”.
 
Matreiro, o Xoras se valeu do que Waltão comentou. Foi exatamente essa a estratégia que o time de Ric usou para vencer. “Eles não teriam banco e iam cansar. A gente batalhou até o fim e conseguimos virar o jogo”, comentou o capitão xoroso.
 
O próximo confronto do Xoras é por briga direta por colocação contra o Acidus. Já o Rio-Sampa terá que se superar diante do líder StarFucks.
 
Ficha técnica
 
Xoras 4 x 3 Rio-Sampa – 4ª rodada do XV Chuteira de Bronze

Gols: Carioca, Jaca, Alemão e Lázaro (X); Carioca – contra, Waltão e Gui Lopes (RS)

Cartões amarelos: Jonas, Juninho, Carioca e Waltão (RS)

Cartões vermelhos: Juninho e Carioca (RS)

MVPs: 1- Waltão (Rio-Sampa); 2- Ric (Xoras); 3 - Alemão (Xoras)
Comentários (0)