Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

MachuPichu vira para cima do Futsamba e vence a primeira na competição

Levando-se em consideração as expectativas em torno das equipes, os resultados da primeira rodada, e até mesmo as circunstâncias da partida propriamente dita, o triunfo do MachuPichu sobre o Futsamba pode ser considerado uma grande surpresa. Os sambistas iniciaram o confronto com status de favoritos, e o cenário se mostrava perfeito para tal: bom resultado na estreia, elenco reforçado para a atual disputa, e chegando a abrir 2 x 0. Parecia apenas questão de tempo para a equipe somar mais três pontos e figurar no alto da tabela. Porém, o time sofreu um apagão, levou a virada ainda na primeira etapa e, no segundo tempo, praticamente foi anulado pelos incas, que, com toda a justiça, garantiram o primeiro triunfo na competição.
 
Embora tenha vencido na estreia, o Futsamba já dava sinais de que ainda não estava preparado para a competição. Justamente uma das falhas da equipe na rodada de abertura voltou a se repetir no duelo contra o MachuPichu: a oscilação. O Sambão é capaz de fazer 15 minutos brilhantes de jogo, assim como é capaz de sofrer uma queda brusca de rendimento em outros 15 minutos. Ao contrário da primeira partida, desta vez tal desequilíbrio comprometeu o resultado final.

Zégol fez o seu, mas Futsamba de novo viveu um alto e baixo tremendo, levando o time à derrota 

Novamente o time começou impondo ritmo muito forte. Torcas roubou a bola de Luís Blanco, no meio de campo, tabelou com César e bateu. Liu espalmou. Em seguida, o próprio Torcas cobrou arremesso lateral pela direita, Juvena cabeceou, Liu se atrapalhou com a bola, mas conseguiu fazer a defesa.
 
Aos 7, Zé recebeu pela direita, invadiu a área e bateu de bico. O arqueiro peruano defendeu, mas, no rebote, César empurrou para dentro. 1 x 0! Pouco depois, Zé recebeu no bico da área, pela esquerda, tirou de Liu e, com o gol aberto, bateu para fora, perdendo um gol que não costuma perder. A má sensação causada pela chance não aproveitada foi esquecida aos 10 minutos, quando o próprio Zé recebeu lançamento de Allyson, na entrada da área, e encobriu o goleiro rival, que chegou a encostar na bola, mas não evitou o terceiro tento do artilheiro sambista na competição. 2 x 0!
 
O caminho para a vitória parecia estar trilhado. Logo depois de marcar, Zé ainda desperdiçou outra grande chance. Na entrada da área, o camisa 10 se livrou da marcação, ficou de frente para o gol e concluiu para fora. Mal sabia ele que estas oportunidades fariam muita falta.
 
Na primeira boa chegada dos incas na partida, Gui finalizou rasteiro, de média distância, e a redonda saiu com perigo, à direita de Allyson. Poucos desconfiaram, mas era um alerta do que estava por vir. E foi aí que começou o apagão sofrido pelo Futsamba. Aos 18, Luís Blanco fez boa jogada na intermediária e acertou chute rasteiro, no canto esquerdo do goleiro do Sambão. 2 x 1!
 
A partir de então, só deu MachuPichu. Badari fez bonita jogada na entrada da área e deixou para Ricci arrematar. Allyson defendeu no reflexo. Aos 21, Caio Lima, na intermediária, abriu na direita para Ricci finalizar. Bola no fundo do gol. 2 x 2! No minuto seguinte, foi a vez de Ricci trabalhar como garçom e servir Muk, que, pelo flanco esquerdo, mandou tiro cruzado. Virada peruana. 3 x 2!
 
Mais um minuto jogado até Dih cometer a sexta falta dos sambistas. Luís Blanco foi para a cobrança do shoot out, driblou Allyson e apenas completou. 4 x 2! Ainda deu tempo para mais um lance de perigo a favor dos incas. Pela esquerda, Muk bateu e obrigou o arqueiro sambista a buscar no alto, praticando boa intervenção.
 
Fim da primeira etapa. O Futsamba começou jogando com tranquilidade, sem sofrer grandes sustos, até abrir 2 x 0. Depois, inexplicavelmente parou de jogar. O MachuPichu soube tirar proveito, crescer na partida e chegar à virada.
 
Na etapa derradeira, o Sambão em momento algum apresentou seus habituais lampejos de bom futebol. Muito pelo contrário. Na primeira boa investida do período complementar, Muk, pela esquerda, finalizou cruzado. Allyson caiu e segurou firme.
 
Aos 2, os sambistas acharam um gol. Pagode, no meio de campo, tentou passe na área para Deeh. Este recolheu a perna, enganando Liu, que viu a redonda entrar no seu canto esquerdo. 4 x 3! O Futsamba tocava a bola, mas era lento demais, facilitando a vida dos marcadores. A equipe tinha muitas dificuldades para penetrar na defesa peruana.
 
Aos 13, Pablo ganhou dividida com Torcas na esquerda e tocou na saída de Allyson. 5 x 3! Os incas quase chegaram ao sexto gol logo em seguida. Nikão inverteu na esquerda para Pablo, que arrematou de voleio. O arqueiro do Sambão espalmou.
 
Já na base do desespero, os sambistas partiram para uma desorganizada pressão. Pelo lado esquerdo da área, Zé bateu e Liu segurou firme, sem maiores problemas. Torcas enfiou na entrada da área para César. Este passou por Caio Lima, mas finalizou mal e mandou para fora. Pela direita, Lodetti bateu cruzado. Toretta, dentro da área, colocou o pé na bola, mas ela saiu à esquerda da meta.
 
Com personalidade, Luis Blanco assumiu a 10, pôs a bola debaixo do pé e comandou a virada peruana 

O Futsamba ainda teve mais três oportunidades, todas com Pagode. Na primeira, ele soltou a bomba, em cobrança de falta do meio de campo, e Liu não deu rebote. Na segunda, experimentou o chute, pela direita, e o arqueiro peruano espalmou. Por fim, o camisa 20 bateu colocado, da intermediária. Liu caiu no canto esquerdo e cedeu escanteio, fazendo grande defesa.
 
Não havia tempo para mais nada. O MachuPichu fez um segundo tempo bastante consistente, marcando muito forte, e, mesmo tendo sofrido um gol e vendo o adversário atacar desordenadamente nos instantes finais, não passou por grandes sustos.
 
Os peruanos se recuperam da goleada sofrida para o Camelo na estreia, 4 x 1, e ganham uma posição, ocupando agora a 7ª colocação da chave. O próximo embate da equipe é contra o Real Paulista Classic.
 
Já o Futsamba conhece sua primeira derrota e, com isto, cai da 4ª para a 6ª posição do grupo. O time precisa corrigir rapidamente o problema da oscilação se quiser de fato disputar as primeiras posições da tabela. Na próxima rodada, os sambistas terão pela frente o Kansado, que, após duas rodadas, ainda não pontuou.
 
Ficha técnica

Futsamba 3 x 5 MachuPichu – 2ª rodada do XXI Chuteira de Ouro

Gols: César, Zé e Pagode (F); Luís Blanco (2), Ricci, Muk e Pablo (MP)

Cartões amarelo: Neve e Deeh (F)

MVPs: 1 – Luís Blanco (MachuPichu); 2 – Ricci (MachuPichu); 3 – Pagode (Futsamba)
Comentários (0)