Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

B12 marca quatro vezes contra Magnatas, mas o que chama atenção é a vibração e intensidade desse Interativo

Respeito, parceria, amizade, união e família. São esses os dizeres que o Interativo carrega consigo em sua faixa, levada para onde quer que o time vá. Além disso, o que não faltou foi vibração. B12 teve uma tarde sensacional, marcando 4 gols, mas mais importante que isso foi o time todo aplicado taticamente, principalmente na defesa. Sem medo de precipitação deste cronista: pintou um grande postulante a jogar a Série Prata no próximo semestre!
 
Logo aos 2 minutos de bola rolando, o primeiro gol do Interativo e muita vibração. Jogada pela esquerda, Vico não deixou sair e tocou pra trás, para B12 concluir pro barbante. 1 x 0! No lance seguinte, Mineiro teve oportunidade de empatar, mas mandou por cima! Aos 4, outra chance, dessa vez com Noal, que chutou bem mas o goleiro Samuka foi melhor. No lance seguinte, tentativa de voleio de B12, que só serviu mesmo pra fazer pôster! Foto no álbum que vai pra foto do perfil, hein!
 
O Magnatas ia sendo amassado nesse início. Quando chegava bem, pecava no arremate, mas geralmente o Interativo recuperava a bola antes mesmo da chance de finalização e, em 2 ou 3 passes, no máximo, já chegava com chance de concluir a gol. Exemplo: boa roubada de General, que deixou Mr. Catra na boa pra marcar. Se não fosse a trave esquerda, já era o segundo. Aos 8, mais uma roubada, de Jabá, que tentou tabela com Mr. Catra, mas escorregou e a bola se perdeu pela linha de fundo.
 
Depois de insistir, golaço do Interativo aos 9. De novo uma jogada originada num roubo de bola. Contra-ataque, belo drible de Mr. Catra, que ciscou e soltou pro B12 guardar mais um. 2 x 0! Chance lá e cá. B12 recebeu uma no pivô e sofreu falta. Sabatim reclamou muito da marcação, mas não teve jeito. Na cobrança, gol de B12, mas esse não valeu. O juiz mandou voltar, pois não tinha autorizado ainda. O goleirão Leandro Pereira ainda arrumava a barreira. Na nova batida, B12 chutou forte, mas bem posicionado o goleiro não teve muitas dificuldades para bloquear o arremate.
 
De uma tabela rápída entre Vico e B12 saiu o terceiro gol. B12 só teve o trabalho de escorar pro gol aberto. Vantagem e vibração cada vez maior para o lado vermelho. Com o 3 a 0, o Interativo deu uma girada no elenco. B12 e Mr. Catra, que vinham se destacando, foram pro banco. B12, já com um hat-trick, aproveitou para editar o vídeo com os gols, subir no Youtube e fazer uma live com o desafio de acertar espeto usado de churrasco em lata de coca. Na quadra, o Magnatas tentava aproveitar a ausência do rapaz. João Paulo tentou na cobrança de falta, mas acertou a barreira e no rebote mandou pra fora. Aos 18, boa tabela do lado azul, entre Denis e Noal, e arremate no travessão. Na sequência mais uma bola na trave. O Interativo usufruía naquele feriado de todos atributos dos times campeões, incluindo a sorte e a aplicação tática.
 
Aos 21 minutos, um lance que resume a entrega do time interativo: Malcom apertou a saída de bola do Magnatas. E nessa Denis chutou em cima do 17 do Interativo. O goleiro não conseguiu fazer nada e a bola morreu lá dentro. 4 a 0 e sem descanso do lado vermelho, todo lance parecia o primeiro da partida.
 
Antes mesmo do final do primeiro tempo, durante pausa tática do Magnatas, o desafio era animar os companheiros a erguer a cabeça e buscar diminuir a vantagem do adversário. No recomeço, Deda recebeu na frente e pisou pra Noal, mas a batida do camiseta 9 foi travada na marcação. Escanteio pro Interativo e mais um gol que não valeu. Juizão deu um famoso perigo de gol antes da bola ter chegado pra conclusão de Malcom.
 
No último lance do primeiro tempo, alguma esperança pro Magnatas: Mineiro roubou bem a bola e marcou. Gol que premiou aquele que mais havia buscado o jogo pelo lado azul. Intervalo com 4 x 1 no placar.
 
No primeiro lance do segundo tempo, já uma boa jogada de Vico, que girou bem mas mandou pra fora. Na sequência, Noal recebeu bola na cobrança de escanteio de Mineiro, fez a pose certinha, chutou bem, mas a bola subiu muito depois de bater no chão. Vontade de buscar o resultado não faltava pro time azul, enquanto o vermelho ia se segurando, ainda praticando o rodízio de jogadores. É muito nego pra rodar nesse time!
 
Boa ajeitada de Deda para Noal fazer o segundo do Magnatas, mas de novo o juiz já tinha parado o lance. Deixa o jogo rolar, juizão, que o povo quer ver é gol! Duas cobranças de falta seguidas para o Magnatas. Na segunda, lá dentro. Noal não desperdiçou, enquanto o goleiro Samuka pareceu ter sido atrapalhado pela própria barreira. 4 x 2! Só tínhamos 3 jogados do segundo tempo.
 
Com a aproximação no placar, o Magnatas ganhou mais fôlego, e Alê foi pra cima. Primeiro, o camiseta 96 deixou Rafa no chão, mas não conseguiu dar sequência no lance. E como não é torneio de freestyle, nem nada do tipo, drible não vale ponto, então seguiu 4 x 2. Voltou o B12 do banco pra ajudar a segurar a bola um pouco no ataque. Resultado imediato. Melhor: o camiseta 13 do Interativo não só recebeu no pivô, como soltou pra Alê fazer o quinto pros vermelhos!
 
Mineiro forçou o goleiro Samuka a trabalhar um pouco, tentando novamente se aproximar no placar. Na sequência, o Alê do Magnatas não quis nem saber se drible vale ponto ou não, já lançou mais um, só que no arremate mandou pra fora. No lance seguinte, mais uma tentativa de Mineiro, e a bola sobrou pra conclusão de João Paulo. Bom trabalho de Samuka.
 
Depois o lance surreal, a matar qualquer esperança magnata de empate. Bola no alto e João Paulo, do meio de campo, saltou e cabeceou para trás, recuando a seu goleiro. A bola viajou e caiu para a matada de Leandro Pereira, que furou e deixou ela passar e entrar lentamente no gol! Que gol foi esse, senhores??? Gol dado contra a João Paulo, mas numa falha tremenda do goleirão que fechou o gol na rodada inaugural! Acontece até com os melhores. Cabeça erguida e bola pra frente! Fato é: 6 x 2!
 
Saída de bola e Mineiro castigou mais um pouquinho a trave interativa e na sequência João Paulo chamou o goleiro Samuka pra mais uma bela participação antes do apagar das luzes. Não antes de rolar ali um desentendimento maroto, que toda boa partida tem que ter, mas sempre com responsabilidade, claro. ‘É do jogo, é do jogo’ e ‘aceita que dói menos’ ecoaram, respectivamente, do banco de reservas e das arquibancadas ao lado das cabines de transmissão. O foco era Sabatim, atormentado com seu time tomando o sacode.
 
O Interativo botou o Mr. Catra pra brincar um pouco também, e ele, como é liso, já chegou ciscando e concluindo a gol, mas sem a direção certa. No lado azul, Mineiro e João Paulo seguiam concentrando as ações ofensivas.
 
Quase 17 minutos, boa trama do time vermelho, bola cruzada na área por Medina e B12, que chegou à artilharia provisória da Bronze, guardou mais um, o sétimo. Deu tempo ainda de João Paulo deixar o dele, dessa vez a favor, escorando bonito do bico da área após cruzamento do escanteio. 7 x 3 e fim de jogo, com muita vibração do Interativo!
 
Vitória muito valorizada, contra um ótimo Magnatas, mesmo desfalcado. ‘Se’ não joga, mas jogando o que jogou no feriado, o Interativo tem boas chances de chegar a uma inédita Prata. Começo de campeonato, claro, tem muito a rolar. Por outro lado, se na 2ª rodada a rapaziada já tá com o espírito de final incorporado, é um indicativo muito bom do que se pode esperar.
 
As duas equipes têm jogos importantíssimos na rodada 3. O Interativo, que é o segundo do grupo B, pega o Olimpo, terceiro. Enquanto o Magnatas, quinto colocado, vai encarar o Abusados, atual primeiro colocado do grupo.
 
Ficha técnica
 
Interativo 7 x 3 Magnatas – 2ª rodada do XVII Chuteira de Bronze
 
Gols: B12 (4), Malcom, Alê e João Paulo (contra) (I); Mineiro, Noal e João Paulo (M)
 
Cartões amarelos: Alê (I); Sabatim (M)
 
MVPs: 1 – B12 (Interativo); 2 – Mineiro (Magnatas); 3 – Mr. Catra (Interativo)

Comentários (0)