Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mulekes faz partida sólida diante do Roletinha e garante a liderança do grupo com uma rodada de antecedência

O Mulekes segue dando mostras de que é o principal candidato ao título da Ouro. O time está a quatro jogos de erguer a taça, levando-se em conta que um destes é o duelo da última rodada da fase de classificação, e que a equipe não precisará entrar em quadra nas oitavas de final. Diante do Roleta Russa Olímpico, a mulekada fez partida sólida, conquistando sua oitava vitória na competição e, consequentemente, garantido a 1ª posição do grupo com uma rodada de antecedência.
 

Em um dos confrontos mais esperados desta fase, tendo em vista que as equipes ocupam há um bom tempo as duas primeiras posições da chave, os russinhos – que não contaram com o suspenso Alê Harada – tiveram a primeira boa chance. Pina finalizou da entrada da área, e a pelota saiu com perigo, sobre a meta de Kiko. Apesar da oportunidade dos olímpicos, o Mulekes tinha maior posse de bola e presença na quadra ofensiva. No primeiro bom lance a favor da equipe, Victor Cruz, na intermediária, desvencilhou-se dos marcadores e arrematou por cima do gol. Pouco depois, Léo Rinaldi finalizou da entrada da área e Edu, com os pés, fez boa defesa.
 
Do outro lado, o Roletinha voltou a assustar quando Kuminha bateu da intermediária, obrigando Kiko a buscar no canto esquerdo; Ligeiro pegou o rebote e o arqueiro muleke praticou outra grande intervenção. Por fim, nova investida da mulekada. Pipo cobrou falta próxima à linha do shoot out e Edu desviou para escanteio.
 
Estavam encerrados os primeiros 25 minutos. O Mulekes ficava mais tempo com a bola nos pés e procurava mais o ataque, mas não conseguia passar pela forte marcação exercida pelos olímpicos, que também tiveram boas oportunidades a seu favor.
 
Na etapa derradeira, novamente o Roletinha assustou pela primeira vez. Kuminha puxou contragolpe e abriu na direita para batida de Ligeiro. Kiko, com os pés, fez mais uma boa defesa, cedendo corner. Aos 10, coube à mulekada a tarefa de tirar o placar do zero. Matheus arrancou pela direita, passou pelo marcador e bateu cruzado, rasteiro. 1 x 0! Com o gol, o time de Leandro Caetano passou definitivamente a controlar as ações. Dudu cobrou falta pela direita e seu xará colocou pela linha de fundo.
 

Sem conseguir entrar na área adversária, os russinhos arriscavam chutes de longe. Na intermediária, Gabriel fintou a marcação e arrematou sobre a meta. Aos 20, o Mulekes chegou ao segundo tento. VB dominou pela direita e rolou para Léo Rinaldi chutar cruzado, rasteiro, semelhante ao gol de Matheus. 2 x 0!
 
Na última tentativa dos olímpicos, Alemão experimentou tiro de média distância e mandou sobre o gol. Por fim, a mulekada ainda teve chance para marcar o terceiro. Leco dominou no bico da área, pela esquerda, passou por Rodrigo e concluiu. Edu defendeu.
 
Apito final. Vitória mais do que justa do Mulekes, que demonstrou maior interesse em conseguir o resultado. O Roletinha foi um time muito aplicado na marcação, e, apesar de ter exigido boas participações do goleiro rival, esteve abaixo do que pode render ofensivamente.
 
Com o triunfo a mulekada soma 24 pontos e, ao que tudo indica, encerrará a fase de classificação com 100% de aproveitamento, isto porque na rodada final enfrenta o lanterna e já rebaixado Real Paulista Classic. O Roletinha, por sua vez, segue com 16 pontos, ainda ocupando a 2ª posição da chave. Na última rodada, a equipe do técnico Vadão enfrenta o Arouca Jrs. buscando confirmar a vaga direta nas quartas de final.
 
Ficha técnica
 
Roleta Russa Olímpico 0 x 2 Mulekes – 8ª rodada do XXIII Chuteira de Ouro
 
Gols: Matheus e Léo Rinaldi (M)
 
Cartão amarelo: Kuminha (RRO)
 
MVPs: 1 – VB (Mulekes); 2 – Léo Rinaldi (Mulekes); 3 – Kuminha (Roleta Russa Olímpico)
Comentários (0)