Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

TeJanto promove rodízio e goleia Competition: seis gols de seis jogadores diferentes!

O TeJanto desequilibrou a partida, que parecia parelha, já no primeiro tempo e sobretudo na segunda etapa, e construiu a goleada que não traduz muito o jogo. Quer dizer, não traduz ao menos o que foi o jogo individual. O Competition teve muitos destaques individuais, principalmente Assis e Andrey. O TeJanto fez, por outro lado, um jogo também com destaques individuais, é verdade, especialmente Gui Faria, mas que além disso funcionou muito bem no coletivo, com mais opções e jogadas mais bem trabalhadas. Daí o ponto de desequilíbrio, cujo resultado prático foi a goleada de 6 x 1 (e até cabia mais), com geral fazendo gol e de tudo quanto é jeito, pra emplacar mais uma vitória e liderar o Grupo A da Ouro!
 
Na primeira chegada do TeJanto, logo com 1 minuto, Biulas roubou bem a bola e fez ela chegar na esquerda para Bruninho. O camisa 11 bateu nela com categoria, mas não impressionou muito Tavinho, que agarrou sem muita dificuldade. Aos 3, contragolpe rapidinho da Competition, bola na esquerda para Negote e de lá centrada pra Assis, que dominou bem, mas mandou o arremate por cima do gol. Na resposta do TeJanto, Zé Blois levou pela direita e cruzou pra Johny, que dominou e bateu, obrigando Tavinho à boa participação.
 
Jogo lá e cá. Agora, Assis conseguiu se desvencilhar da marcação e arriscou da intermediária, mandando à esquerda da meta. Depois, o mesmo Assis guardou. Aos 5 minutos, ele encarou a marcação de Zé Blois, cortou pra dentro e bateu no canto. 1 x 0! Na tentativa de resposta do TeJanto, Rô chutou de longe, ela desviou e saiu à esquerda do gol.
 
Aos 8, novamente a Comp no ataque. Negote rolou pra trás e Volpato chegou batendo firme, mas essa também saiu à esquerda. Aos 10, cobrança de falta de Assis, muita gente na frente de Grandão, e parecia que ela ia entrar no cantinho, mas o arqueiro do TeJanto conseguiu mergulhar a tempo de fazer a defesa e mandar pra escanteio. Do outro lado da quadra, Tavinho não teve a mesma felicidade. Biulas ficou com ela pela direita, já na linha de fundo, sem ângulo pra chute. Ele finalizou mesmo assim, na direção da área, e Tavinho se jogou na bola, tocou nela e mandou contra o patrimônio. Biulas pareceu meio envergonhado pra comemorar, nem ia precisar desse gol mesmo... De qualquer forma, com essa incrível contribuição do arqueiro adversário, empate do TeJanto. 1 x 1! Com 12 minutos do primeiro tempo.
 
Agora, lance curioso pela esquerda do ataque do time de vinho e branco. Bruninho foi na cobrança de falta e deu uma titubeada na hora de rolar ela, e assim a bola já não saiu na melhor forma para Rô, que pra completar pegou com defeito e mandou à direita da meta. Depois, em bola parada para a Competition, Ricardinho mandou lateral pra Andrey, que também não pegou como queria, teve ali um desvio e saiu.
 
Aí, Vitola cansou de ver tanto lance feio e fez um de valer o ingresso. Pra começar, a assistência foi do monstro sagrado das traves do TJ, Grandão. Vitola dominou o lançamento no peito, girou bonito e, mesmo marcado, bateu de perna esquerda, no canto de Tavinho, que nada pôde fazer. 2 x 1! Com 17 no relógio.
 
Aos 19, Micha deu uma vacilada, Gui Faria tomou dele e tocou para Vitola bater pro gol. Tavinho teve que se virar e mandar pra escanteio, a bola ia no canto esquerdo. No minuto seguinte, Micha tentou se redimir, fez jogada individual no ataque, se livrou da marcação e finalizou forte, cruzado, na trave! Na sequência, Thales cobrou lateral para Vitola, que girou batendo, mas mandou à esquerda da meta.
 
Ainda deu tempo para, aos 23 passados da primeira etapa, Grandão evitar que a bola saísse para corner, deixando ela limpa para o adversário. Sorte que Bessa, com 90% do gol aberto, chutou em cima do 10% de zagueiro que tinha pelo caminho! Pra fechar, mais uma do TeJanto. Vitola fez o pivô e abriu na esquerda para Gui Faria. Ele virou tudo pra Breno chegar batendo cruzado, acertando o poste!
 
O segundo tempo já se mostrou logo no início diferente, em gols e (des)equilíbrio. O TeJanto foi pra cima e já ampliou. Antes do 1º minuto chegar ao fim, Zé Blois levou pela esquerda, cortou a marcação, trouxe pro meio e bateu firme no canto baixo esquerdo. Tavinho pulou e não alcançou. 3 x 1! No lance seguinte, Vitola dominou ela no ataque, a bola foi teimosa e deu uma subida, o que só serviu pro camisa 22 pegar nela com mais vontade e mandar tirando tinta da trave esquerda.
 
Os esfomeados sentiram que estava mais fácil agora e continuaram em cima. Zé Blois caiu pela direita e tentou o canto alto, Tavinho deu um tapa nela e evitou. Tudo isso antes de o relógio marcar 3 minutos. A Competition conseguiu sair do sufoco e foi pro ataque determinada a diminuir o prejuízo. Micha avançou pela esquerda, cortou pro meio e bateu forte, buscando o canto, mas ela saiu! No lance seguinte, Breno disputou bola com a zaga adversária, e ela acabou sobrando pra Vitola fazer Tavinho trabalhar de novo. Na resposta, bela caneta aplicada por Andrey, o Coutinho, em Vitola, mas na hora do chute, o camisa 8 foi travado pela defesa.
 
Aos 7, quando a Competition enfim parecia menos assustada com os rumos do jogo, Rô se mandou no contragolpe rápido e fuzilou o canto esquerdo, fazendo mais um pro TeJanto. 4 x 1! Pra coroar ainda mais o gol, como se por si só não fosse o bastante, no lance seguinte, Rô fez corte na defesa que levantou o público. Assis foi penteando a bola e passando pela defesa em diagonal, mas quando ele tentou o passe em Micha, Rô chegou rasgando, frustrando o adversário.
 
A defesa da Academia Competition, por outro lado, queria facilitar um pouco a vida do adversário e cometeu a sexta falta ainda aos 14 jogados. Lance pela direita, próximo à área, Gui Faria no chão e a dúvida na cabeça do espectador: teria sido marcado a penalidade ou a sexta falta e consequentemente o shoot out? A segunda opção era a certa. O mesmo Gui Faria foi pra cobrança, rolou ela à frente e não se contentou em fazer o simples; em dois movimentos rápidos deixou Tavinho no chão e completou para as redes já embaixo das traves! 5 x 1!
 
A rapaziada queria ainda mais. Bola foi de pé em pé no ataque do TeJanto. Gui Faria começou, ela chegou na direita para Rô, que voltou no meio pra Gui Faria. Bola rolada dele pra esquerda em Bruninho, que só empurrou pro gol. Golaço! 6 x 1! Com 16 ainda no relógio e o adversário com faltas coletivas estouradas, a impressão é que cabia bem mais.
 
Assis engoliu seco e ignorou o placar, foi pra cima mais uma vez, pelo lado direito. Chute forte, obrigando Grandão à boa participação. Se sempre parecia que o TeJanto ia fazer mais, do outro lado, apesar do bom volume que continuava sendo criado, a Comp não tirava o 1 do placar nem com reza brava. No lance seguinte, Assis levou mais uma vez pela direita e serviu Andrey, que na finalização foi travado por Thales!
 
Aos 19 minutos, Gui Faria acionou Johny no meio, que chutou na trave! Na sequência, Assis, sempre ele, recebeu de costas pro gol, na entrada da área, e Grandão chegou chegando. A dupla de árbitros desconversou, parece que o cartão ficou preso na costura do bolso ou algo assim e foi marcada só a falta simples. Na cobrança, Assis encheu a bota e ela explodiu na barreira. Muita vibração do TeJanto, especialmente do banco — que não levou a bolada.
 
No finalzinho, Andrey ainda tentou fazer alguma coisa ali. Ganhou como deu da zaga, mas Grandão saiu bem pra abafar o chute. Ainda teve outra falta em cima do camisa 16, que Andrey bateu bem no canto alto, e Grandão apareceu novamente pra defender e frustrar pela última vez a Competition, que acabou conseguindo só um golzinho mesmo.
 
A Academia Competition vai tentar agora aproveitar a falta de ritmo (talvez?) do MachuPichu, que ganhou a última por w.o., pra fazer alguma coisa diferente na Ouro (até agora, dois jogos e duas derrotas). O TeJanto tem pela frente o multicampeão Nois Que Soma. Será que mantém o 100% e a liderança?
 
Ficha técnica

TeJanto 6 x 1 Academia Competition – 2ª rodada do XXVII Chuteira de Ouro
 
Gols: Biulas, Vitola, Zé Blois, Rô, Gui Faria e Bruninho (TJ); Assis (AC)
 
Cartões amarelos: Micha e Volpato (AC)
 
MVPs: 1 – Gui Faria (TeJanto); 2 – Vitola (TeJanto); 3 – Rô (TeJanto)

Comentários (0)