Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Midfielders volta a mostrar repertório e derrete o PSGelo

O Midfielders mostrou por que é candidato à taça. Diante de um combalido PSGelo – apenas dois suplentes durante a peleja –, não teve dificuldade alguma para impor sua variação de atletas e tática para massacrar por 8 x 2 e se colocar na fase final. Outra vez a equipe capitaneada por Justin apresentou opções ofensivas: foram sete jogadores diferentes a balançar a rede de Rodrigo (apenas Lebrão marcou duas vezes na goleada).
 
Na memória da imprensa do Chuteira de Ouro ainda reside um PSGelo ativo, corajoso, intenso: o mesmo que ficou a centímetros de eliminar o Divino na última edição da Copa Apertura. O ledo engano se confirmaria logo aos 11 minutos da primeira etapa. Daqui a pouco você saberá por quê. Antes, Dudu, Lebrão, Rosa, D’Alessio, Vevê, Bruninho e Flaquer começaram ligados no professor Evandro Lemes: “A marcação deles é individual”.
 
Bruninho já recebeu o passe na ala direita e disparou o torpedo: era o Mid pressionando no minuto 1 – mesmo que o tiro tenha ido para fora. Pouco depois, Dudu sofreu a carga pela intermediária e Vevê se encarregou de efetuar a cobrança da falta. Rodrigo pôde apenas rebater a potência! O arqueiro começava a ser exigido – bem como Rafael, Sandrini, Piva, Guilherme, Enzo, Lorenzo e Ruy. Os selecionados do PSGelo para o match logo ouviram do banco um “capricha no lateral, tem reversão” vindo do banco. Mal sabe o autor da frase que sua equipe precisaria de mais capricho também em outros momentos.
 
Porque os midfieldianos imprimiram mais velocidade e voltaram a assustar quando armaram boa trama para Vevê receber na direita e puxar pro pé esquerdo: Rodrigo usou também o pé esquerdo para salvar a bola rasteira no canto! Porém, logo a meta gelada pegaria fogo. Troca de passes com esmero para Lebrão receber pelo meio, avançar para a direita e fazer 1 x 0 com seu chute rasteiro! O tento saiu no mesmo instante que o Brasil marcava contra a Espanha na final olímpica. Teve gente que pensou que a torcida era para o gol do Lebrão...
 
Enquanto isso, Enzo dificultava ainda mais a vida do PSGelo. A dormida fora de hora – tendo a posse do melão no próprio lado da quadra – proporcionou a Rosa uma pisada à chegada de Vevê. Rodrigo operou um milagre a corner após o canudo do camisa 7! Nesta cobrança nada aconteceu. Porém, na próxima – após a triangulação de Dudu, Vitor e Crossfit – sairia o 2 x 0: o novo escanteio teve um desvio antes de parar nos pés de Crossfit, que mandou mansamente no canto de Rodrigo!
 
Para muitos, “a vaca já tinha deitado”. O PSGelo não tinha chegado uma única vez para testar a atenção de Flaquer. Quando o ponteiro chegou no minuto 11, veio também a certeza: “a vaca deitou de vez”, como diz o jornalista Antonio Lemos. Contra-ataque alucinante do Mid, pela esquerda, com Luiz Felipe deixando para o espírita BG passar por entre dois corpos antes do cruzado certeiro! 3 x 0! No minuto seguinte, Enzo se emocionou e proporcionou a Mat a chance de ele marcar na penalidade máxima. O camisa 18, entretanto, apenas recuou à consagração de Rodrigo!!!
 
O tempo pedido pelo PSGelo era necessário. Os gelados não entendiam de onde vinham tantos ‘meio-campistas’. Brotavam jogadores de branco e rosa – rodando o pião dentro de quadra para deixar a equipe de azul derretida ainda antes do intervalo. Antes, a única boa chance do PSGelo na primeira metade: pena que a locomotiva imposta por Guilherme tenha chegado com pouca força, facilitando a vida de Flaquer. Voltemos à pluralidade em rosa e branco.
 
Mat queria vazar a meta rival. Redenção é o nome disso, não?!?! Teve chance quando recebeu na ala esquerda e puxou o melão para dentro. Descolou um escanteio e foi concluir o arremesso do mesmo: o charles dado foi à linha de fundo. O Mid continuou trocando passes seguros e fazendo o PSGelo ficar quente. De faltas: era a 5ª coletiva e não tinha chegado o minuto 20. Amaral aproveitou o bom momento e chutou rasteiro da entrada da área, mas a bola saiu!
 
Olha o Mat aí! Ele continuou a saga em busca de um tento para chamar de seu: jogada iniciada por Luiz Felipe, com passe açucarado partido da zaga, para Vevê ajeitar e o rapaz concluir! Agora sim! 4 x 0! No minuto seguinte, o Mid pressionou e achou um corner – batido para Luiz Felipe meter o ninja doido na bola, mas tirando casquinha do travessão! Antes da troca de lados, nova troca de passes do Mid para Vevê receber na esquerda e meter o pé direito. Linha de fundo!
 
A etapa final seria bem próxima da realidade mostrada na primeira – com a única diferença de o PSGelo chutar mais à meta de Flaquer. Não seria logo de cara. O Mid daria as cartas para manter (e ampliar) a já grande diferença no placar. Lançamento na direita, Lebrão enfiou a cabeça torta no melão: descolou um lateral pelo menos. Pouco depois, outro arremesso – da ala direita. Bruninho recebeu e meteu a botina, a bola passou por várias pernas e chegou para Lebrão empurrar pro 5 x 0! Na saída, o PSGelo surgiu. Mesmo que pelos pés do adversário! Bola lançada na direita para Bruno Franco cruzar e Lebrão chegar ao corte: o fogo-amigo quase encobriu o atento Flaquer (mandou a escanteio)!
 
Momento Patrick de Paula na peleja. Enquanto Dudu recebia bom passe para finalizar, mas ver Rodrigo fazer boa defesa, Lebrão saía de quadra: o avante 9 estava de piercing – repetindo a inocência do volante do Palmeiras no jogo contra o América-MG pelo Brasileirão. A cara do professor Evandro Lemes não era das mais amistosas com a situação. Ficaria menos sisuda com a trama dos filders. Bruninho recebeu na entrada da área e mandou rasteiro de pé esquerdo no canto! 6 x 0!
 
O branco e rosa sossegou, o azul e rosa passou a atacar. Tá certo que Bruno Franco não quis saber do presente recebido da zaga e desperdiçou rara chance. Porém, pouco depois, em corner pela direita, a defesa afastou nos pés de Piva. Faltou Sucrilhos no café da manhã do gelado 12 na hora do chute! Mat respondeu com jogada para Luiz Felipe concluir. Balança, travessão!
 
Três lances no espaço de 3 minutos. N° 1: Rafael surgiu na ala esquerda e lançou para Piva mandar o voleio, mas por cima do arco! N° 2: Lorenzo carregou pela direita e chutou, só que Flaquer foi buscar rente à trave! N° 3: Vevê se emocionou na meia-cancha e deu lindo passe para o contragolpe com Lorenzo, mas também faltou uma alimentação mais balanceada ao camisa 27 com sua fraca conclusão! Mesmo assim, era o PSGelo mostrando vontade!
 
Por isso o quadro novo no Mid. Evandro Lemes mandou à quadra Dudu, Lebrão, Rosa e D’Alessio para diminuir o ímpeto dos psgelados. Essa moçada entrou com falta a favor pela direita, rolada para Crossfit chutar a tiro de meta, sem perigo. Trinta segundos depois, pênalti para o PSGelo! Sandrini mandou a canhota no canto – com Flaquer saindo na foto pelo menos! 6 x 1! O PSGelo se empolgou e outra vez marcou. Falta no bico esquerdo da área midfildiana. Piva chinelou, Flaquer não segurou! 6 x 2!
 
O professor Evandro Lemes pediu tempo. Vai que os psgelados se animam... O seguro morreu de velho e, na reta final, a confirmação da superioridade. Troca de passes e ficou o deixa-deixa até Vevê sapatar no canto! 7 x 2! Pouco depois, o melão até sumiu após falta de Rodrigo em Dudu na linha de fundo, pela direita. Quando ele (melão) reapareceu, Lebrão rolou para Rosa fechar a conta! 8 x 2! Fim de papo, com a pluralidade do Mid sonhando com o confronto direto ante o Arquianos, no próximo sábado, valendo a ponta do Grupo B! Já o PSGelo fará o jogo dos sem-pontos contra o Roma Alcoolica!
 
Ficha técnica
 
Midfielders 8 x 2 PSGelo – 2ª rodada do Grupo B do Chuteira Juniors
 
Gols: Lebrão (2), D’Alessio, BG, Mat, Bruninho, Vevê e Rosa (M); Sandrini e Piva (PSG)
 
MVPs: 1 – Lebrão (Midfielders); 2 – Vevê (Midfielders); 3 – Dudu (Midfielders)

Comentários (0)