Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em dia de atuação sem brilho, NQS tem de suar a camisa para vencer o novato Guaxupé

Engana-se quem vê o placar de 3 x 1 favorável ao Nois Quem Soma e pensa que o jogo foi tranquilo para os tetracampeões. Pelo contrário. Os aurinegros chegaram a sofrer alguns sustos, principalmente na etapa derradeira, e só liquidaram a partida nos acréscimos. O NQS inicia com o pé direito sua trajetória na atual disputa, quando tem a missão de retomar o caminho vitorioso com o qual está acostumado. Por outro lado, o Guaxupé mostra suas virtudes e poderá atrapalhar os planos de muita gente ao longo da competição.

Com a bola rolando, o Nois Que Soma não demorou a tirar o zero do placar. Aos 7 minutos, Paulinho, na intermediária, encontrou Tuco na esquerda, este bateu cruzado, no ângulo. Com 1 x 0 logo cedo diante de um adversário sem experiência na elite, tudo indicava que os tetracampeões conquistariam a vitória sem grandes complicações. No entanto, a história seria outra.

Pouco depois, Levy experimentou arremate de média distância, mas mandou à esquerda de Marcão. Na primeira boa investida dos mineiros, Gusta disparou um canudo em cobrança de falta próxima à linha do shoot out e Tinho espalmou, fazendo bela defesa.

O NQS voltou a assustar quando Andreas inverteu no lado esquerdo da área para Thales, que chutou cruzado, para fora. Antes do intervalo, Felipinho cometeu a sexta falta dos aurinegros na etapa. Shoot out! Jeh foi para a cobrança e acertou o pé da trave esquerda de Tinho, desperdiçando ótima oportunidade para o empate.

Estava encerrada a etapa inicial. Apesar do placar magro e do susto no final do período, o Nois Que Soma conseguia se impor e criar oportunidades. Contudo, o Guaxupé estava disposto a complicar a vida dos tetracampeões.

No segundo tempo, Alemão substituiu Marcão na meta do time mineiro. O primeiro lance de perigo da etapa foi a favor do NQS. Na intermediária, Tuco rabiscou para cima de Bilu e concluiu, Alemão foi buscar no alto, fazendo boa intervenção.

Pelo Guaxupé, Jeh fuzilou em cobrança de falta de média distância e a bola explodiu em Tinho, que fez boa defesa. Depois, China, na entrada da área, ajeitou para Ícaro emendar de primeira, Tinho apareceu bem novamente. No lance seguinte, Tuco recebeu na entrada da área, cara a cara com Alemão, mas finalizou para fora, à esquerda do gol.

Já aos 23, Tuco não perdoou. Ele recebeu na esquerda, passou pelos marcadores e bateu colocado, no canto. 2 x 0! Agora sim o jogo parecia resolvido a favor do Nois Que Soma. Entretanto, o Guaxupé tratou de dar à partida mais uma pequena dose de emoção. Aos 25, Jeh cobrou falta na linha de fundo, pela direita, e China João, dentro da área, desviou no canto direito de Tinho. 2 x 1! Aos 26, uma ducha de água fria para os mineiros. Também em cobrança de falta, esta na entrada da área, Paulinho abriu na esquerda para Andreas finalizar no alto e decretar a vitória aurinegra! 3 x 1!

Não havia tempo para mais nada. Sem atuação de encher os olhos, o NQS fez valer sua superioridade técnica e seu poder de decisão para garantir os primeiros três pontos no certame. Os tetracampeões entram mordidos na atual disputa, tentando apagar a eliminação do semestre passado. Antes de chegar ao mata-mata o time tem outro objetivo particular: devolver a derrota sofrida para o rival Mulekes na fase de classificação do campeonato anterior. Até lá, os aurinegros terão outros compromissos. O próximo é contra o Morada Choque.

Já o Guaxupé, apesar da derrota, deixa uma primeira impressão bastante positiva na Série Ouro, isto porque a equipe conseguiu competir contra um adversário extremamente qualificado. Outros desafios estão por vir. Na próxima rodada, os mineiros encaram o #Torce Contra, velho conhecido da Série Prata.
 
Ficha técnica

Nois Que Soma 3 x 1 Guaxupé – 1ª rodada do XXVI Chuteira de Ouro

Gols: Tuco (2) e Andreas (NQS); China João (G)

Cartões amarelos: Levy e Andreas (NQS); Ícaro, Bilu e Gusta (G)

MVPs: 1 – Tuco (Nois Que Soma); 2 – Paulinho (Nois Que Soma); 3 – Jeh (Guaxupé)
Comentários (0)