Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Team Maia faz apresentação irrepreensível para cravar sua primeira vitória na história do Chuteira de Ouro; Borrachos está eliminado

O Borrachos entrou como favorito no confronto e com possibilidade de classificação ao mata-mata, mas parecia que era o Team Maia nessas condições. A crônica da histórica vitória team maísta – a primeira dentro da Copa Estrelato do Chuteira de Ouro – pode ser resumida em uma expressão: determinação. Com um sistema defensivo bem postado, e com todos os jogadores se empenhando ao máximo, o 3 x 1 não surpreendeu as torcidas. Esher e Rick marcaram na primeira etapa e Guga, de cabeça, finalizou o placar. A borrachada ainda desperdiçou dois shoot out, um em cada etapa, aumentando sua frustração com a melancólica eliminação.
 
Dregas, Bértoli, Enzão, Alê, Artur e o mascarado Enzão foram aos trabalhos com um sol para cada indivíduo próximo à Arena Chuteira de Ouro 12. Essa situação gerou o slow motion da rapaziada na movimentação inicial, dos dois times, proposto por Fabio Bolzani enquanto os team maístas Feijão, Edubas, Citon, Eloy e Neves armavam contra-ataque para Eloy ser travado por Dregas, com a sobra na direita para Edubas mandar fraco, mas Diego, encrencado com a surpresa do chute, foi buscar no canto pelo rabo da bola!
 
O começo movimentado dava a impressão de um restante bem parelho, mas o Team Maia estava disposto a soltar sua rouca e inconfundível voz ao universo Chuteira de Ouro pela primeira vez! Não pela “bela bosta de falta” cobrada por Fabio Bolzani da intermediária, com a team maiada assustando no rebote, mas sim no minuto seguinte e lateral de Citon, da direita, que o próprio TM 12 recebeu de volta e meteu a trivela por cima da meta que deixou os reservas do próprio TM incrédulos com o veneno!
 
Ainda era difícil cravar um possível vencedor. Falta pro Borrachos na direita, Alê abriu na esquerda e Artur sentou a paulada cruzada, com Jean construindo a ponte para o lado mais rápido que os japoneses! TM com chance na resposta, mas Eloy passou errado para Neves e, na volta, Feijão mandou a pancada fora, só que com perigo! A tréplica veio com lançamento para Bértoli pegar de primeira, mirando no ângulo, mas com Jean raspando o dedo na redonda que explodiu no travessão!
 
Ninguém era de ninguém ainda. Nova rolada de Alê em falta, dessa vez da esquerda, e Bértoli soltou a sapatada em direção ao Rei-Sol! O jogo começava a ficar cada vez mais franco. Enzão, Artur, Deny, Enzo e Bértoli rodaram a bola e sofreram a terceira falta coletiva. No minuto seguinte, a quarta. Feijão, Citon, Eloy, Esher e Fabio Bolzani se defendiam com unhas e dentes! Descolaram lateral na direita, na meia-quadra, com Neves arremessando na cabeça de Esher, que só colocou no canto esquerdo! 1 x 0!
 
O Borrachos, ainda com chances de classificação até o momento, passou a ter mais o controle do melão. Enzão teve a chance e sentou a paulada, no canto, que foi pra fora assustando! Era a borrachada tentando martelar, mas o TM marcava implacavelmente no um contra um: Rick em Dregas, e Fabio Bolzani em Deny, que encontrou uma brecha pela esquerda e experimentou, mas pra fora! O Team Maia pediria tempo em seguida: great times are coming!
 
A quinta falta do TM aconteceu mas, vale ressaltar, os team maístas seguraram quase dez minutos para cometê-la. O cenário era o mesmo ainda, com a borrachada buscando trocar passes para abrir a defesa, mas o contragolpe era do TM, e quando a bola foi à área de Diego, Rick chegou dividindo com os moles marcadores do Borrachos para concluir. O arqueiro tirou de dentro: o 2 x 0 estava confirmado!
 
“É isso, Guga", falou Fabio Bolzani – que perdeu pra Deny, que ciscou e abriu para Bértoli na esquerda, mas o chute no ângulo oposto foi a tiro de meta e tempo Borrachos! Na volta, (des)concentração do TM com falta de Edubas em Artur, pela esquerda. A batida do shoot out ficou pra Alê, mas Jean pegou até facilmente a colocada do borracho 13 e Feijão afastou o possível rebote à lateral direita. Na cobrança, Artur esperou o tempo certo para arremessar ao ataque, Giorgi tentou afastar de cabeça, mas o TM 6 apenas deixou ao bate-pronto de Deny, de pé direito, no canto esquerdo! 1 x 2! 
 
O Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro estava a caminho e, após tentativas do Borrachos de furar a retranca team maísta, lançamento de trás que Fabio Bolzani resolveu cochilar na tentativa de cortar e ver o melão ficar com o artilheiro. A conclusão equivocada de Bértoli decretou a troca de lados!
 
Bértoli, Enzão, Enzo, Deny, Artur e Alê começam a etapa final em cima do Team Maia! Era o Borrachos indo atrás de uma possível classificação, mas foi a cabeçada de Guga que realmente assustou após lateral! A bola passeou um pouco e novo lateral da direita, para o mesmo Guga desviar de cuca legal no canto! 3 x 1! Foi o tento que mataria a borrachada: o Team Maia estava muito bem preparado para a pressão!
 
Eloy, Giorgi, Fabio Bolzoni, Madson, Neves e Guga estavam empenhados na marcação implacável! Ainda conseguiam falta no ataque! Já Enzão estava mutcho lôko com a defesa: "Cadê a ala?"! O TM destruía e vibrava! Ainda mais quando o bate e rebate ficou com Deny de frente pro rock n' roll. Jean mandou o veneno para o lado!
 
A disputa sadia no ataque entre Bértoli e Feijão era a personificação do bom embate. Depois, Bértoli arriscou forte de longe, mas pra fora. Também mostrava o que era a disputa o "Calma, André" na precipitação do borracho 6, além do "mau o tijolo": era o Borrachos perdido no ataque! Nova trocas na esquerda e Alê foi ao fundo para mandar dentro da área, mas Jean interceptou com o pé! Resposta através de lançamento para Guga não alcançar e lamentar! Era tempo de um break team maísta.
 
O Team Maia voltou fechadinho, como uma digna escola Tite, e com Deny e Bértoli tendo problemas, mas o ippon de Madson na entrada área esquerda quase gerou problemas ao TM em falta, mas o mesmo TM 2 travou depois na barreira. Mais trinta segundos e outra infração, na direita, que Deny bateu de pé esquerdo. Jean trabalhou bem com as pernas!
 
A dedicação na marcação fazia o TM jogar demais, falar, reclamar, encher a mente do Borrachos! Bola da esquerda para Enzão deslizar, mas parar na arrojada saída de Jean! Minuto seguinte e outra lamentação na rara chance onde a zaga TM vacilou no costado direito! Mais 1’ e bola na direita para Artur, que tirou tinta do travessão do TM! A pressão era enorme, mas fazia parte da estratégia team maísta!
 
Etapa final da reta final e bola para o giro de Feijão, pela esquerda, que Diego defendeu. O TM começava a desperdiçar contra-ataques e, com o Borrachos, tudo pode acontecer! O time da fé! Que busca o improvável: Dregas fez boa abertura para Deny na esquerda, que logo cruzou para Bértoli perder na cara de Jean! Não era a manhã-tarde dos sonhos da borrachada!
 
Feijão pedia “pelo amor de Deus pra acabar”! Ganhou um amarelo, e cometeu a quinta falta do TM, numa resenha que nem era com ele. Bértoli bateu a infração e Jean mandou a corner! Na cobrança, Artur concluiu pra fora! A bola borracha teimava em não vazar o arqueiro team maísta!
 
"Não vai entrar"! Era outro shoot out para Borrachos na falta de Madson. Chance para incendiar a quadrinha e fazer aquela fumaça na mente team maísta, com Deny carregando e enfiando a canhotinha colocada no canto... que fez Bértoli mandar o universo tomar caju indo pra fora! A primeira e histórica vitória do Team Maia, no Chuteira de Ouro, estava decretada!
 
Ficha técnica
 
Borrachos 1 x 3 Team Maia – 6ª rodada do Grupo B da VIII Copa Estrelato
 
Gols: Deny (B); Esher, Rick e Guga (TM)
 
Cartão amarelo: Feijão (TM)
 
MVPs: 1 – Citon (Team Maia); 2 – Fabio Bolzoni (Team Maia); 3 – Eloy (Team Maia)

Comentários (0)