Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em duelo de líderes, Magnatas vence o Villa Verde por 4 x 1 e garante acesso antecipado

Pode comemorar, Magnatas! Você está na Aço! A partida contra o Villa Verde marcava o encontro dos líderes do Grupo A e valia o acesso antecipado à divisão acima. Empatados em pontos, as equipes estavam separadas apenas pela diferença no saldo de gols, sendo quatro a mais para o Villa (11 a 7), o que dava a vantagem do empate para o alviverde. Só que a vantagem ficou apenas na teoria.
 
Precisando da vitória para terminar a fase de classificação na liderança, o Magnatas não tinha outra opção a não ser atacar. Logo aos 2 minutos, teve a primeira chance com um chute de longe de Fê Louco, que passou perto, mas foi para fora. Na sequência, o Villa assustou com a finalização de Vitinho, mas João Victor mandou para escanteio. A chance deu ânimo extra para a rapaziada do alviverde. Mesmo com a vantagem do empate, a equipe se lançou para o ataque e obrigou o goleiro João Victor a trabalhar bastante, porém, não teve qualidade para converter em gol.
 

O Magnatas voltou a ter outra oportunidade só aos 10 minutos. E foi em dose dupla. Na primeira, Renato Leme saiu cara a cara com Hugo e bateu, mas o arqueiro do Villa fez uma defesa espetacular, mandando para escanteio. Depois da cobrança, a segunda chance foi com Dan, que, sozinho dentro da área, cabeceou para fora.
 
Como não podia deixar de ser, em um jogo decisivo a tensão logo apareceu. Reclamações, divididas e muita vontade (às vezes até exagerada) ditaram o tom do jogo em boa parte do primeiro tempo. Voltando ao futebol, aos 15 minutos, Vitinho apareceu de novo para infernizar a vida da defesa magnata. O artilheiro bateu uma falta na entrada da área e carimbou a barreira, mas a bola voltou no pé do camisa 9, que mandou um chutaço, dessa vez acertando a trave e assustando João Victor.
 
Dois minutos depois, quase um vacilo acaba em gol do Villa. Kinho foi sair jogando na quadra de defesa e errou o passe, entregando de graça para Caio, mas o camisa 8 alviverde bateu para fora, perdendo uma chance incrível! O Villa Verde continuou pressionando. Aos 18 minutos, Vitinho girou na intermediária e bateu. João Victor, bem colocado, defendeu.
 
Várias chances reais de gol, oportunidades desperdiçadas... Aí já sabe, né. Quem não faz, toma! Aos 24 minutos, Léo fez boa jogada pela esquerda e inverteu o jogo para Panella. O eterno Maestro, com muita classe, dominou no peito e mandou de primeira, sem nenhuma chance para Hugo defender. Golaço! 1 x 0 e vantagem garantida para o segundo tempo!
 
O Villa Verde voltou do intervalo decidido a fazer valer a vantagem, partindo para o ataque em busca do empate, e obrigando João Victor a fazer duas defesas logo no primeiro minuto. Aos 2, outra bola na trave do goleiro do Magnatas, dessa vez mandada por Lukinhas. Pouco tempo depois, outra vez o poste salvou no chute de Barata.
 
O empate quase saiu aos 4 minutos. Leandrinho recebeu em ótima condição e sairia cara a cara com João Victor, mas Rafinha se recuperou na marcação e conseguiu abafar a finalização do camisa 11 do Villa. Bola para fora e alívio da defesa.


A volta em alta voltagem do alviverde assustou um pouco o Magnatas, que pediu tempo técnico para tentar arrumar a casa. E foi logo depois da parada que o time voltou a ter uma boa chance de gol. Palermo disparou pela direita e bateu cruzado, mas Hugo espalmou para escanteio. E quem apareceu de novo foi aquele tal ditado... Assim como no primeiro tempo, o Villa pressionou, pressionou e não fez. Aos 10 minutos, Ederson dominou na risca do meio da quadra, limpou e mandou de longe, no ângulo! Mais um golaço e 2 x 0 no placar!
 
O gol abalou o alviverde. E ficaria ainda pior. Aos 14 minutos, Kinho, que vinha fazendo uma ótima partida na defesa, anulando as investidas em cima de Vitinho, marcou o dele. Em uma rápida troca de passes com Rafinha, o camisa 13 saiu cara a cara com Hugo e fuzilou. 3 x 0!
 
Depois de tanto pecar na pontaria, o Villa finalmente desencantou aos 17 minutos. Vitinho aproveitou bola rebatida depois da cobrança de escanteio e, sem marcação e sem goleiro, marcou o dele. 1 x 3!
 
O cenário parecia que iria mudar. Como o empate resolvia para os villeiros, faltavam só dois gols e mais de 8 minutos para fazer. Aos 19, Vitinho teve outra chance, em um chute rasteiro que João Victor defendeu. Porém, quando não é dia, a bola não entra. Melhor para o Magnatas, que, aos 24 minutos fechou o caixão. Rafinha, na altura da marca do pênalti, aproveitou o rebote e fuzilou o gol de Hugo. 4 x 1!
 
O golpe final fez o Villa perder a cabeça. Aos 25 minutos, Leozinho cometeu falta dura em cima de Rafinha e o clima fechou. A turma do “deixa disso” agiu rápido e acalmou os ânimos, mas fora do lance, Vitinho acertou um pontapé em um jogador do Magnatas, foi expulso e saiu de quadra reclamando muito da arbitragem. Não teve tempo para mais nada de futebol. Após o apito final, os jogadores do Magnatas comemoraram muito. E não é para menos, né? Classificação garantida e acesso antecipado. Ei, Aço, eles estão chegando!
 

Nas quartas-de-final, o Magnatas vai pegar o Olimpo. Também classificado, mas em segundo lugar, o Villa Verde vai encarar o Lokomotiv, mas não vai poder contar com o artilheiro Vitinho, que terá de cumprir suspensão automática pela expulsão.
 
Ficha técnica
 
Magnatas 4 x 1 Villa Verde – 7ª rodada do VII Chuteira 5
 
Gols: Panella, Ederson, Kinho e Rafinha (M); Vitinho (VV)
 
Cartões amarelos: Dan e Vitão (M); Zina e Leandrinho (VV)
 
Cartão vermelho: Vitinho (VV)
 
MVPs: 1 - Kinho (Magnatas); 2 - Rafinha (Magnatas); 3 - Panella (Magnatas)
Comentários (0)