Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com virada aos 25, Joga Fácil derrota Sem Domínio e retorna à Série Prata; na final, adversário será o Sambão

Em jogo, nada mais nada menos do que uma vaga na final e na próxima edição da Série Prata. Joga Fácil e Sem Domínio se enfrentaram anteriormente na fase de classificação, no dia 13 de abril, em duelo que acabou empatado em 2 x 2. De lá para cá muita coisa mudou, principalmente do lado grená. O time que se classificou na bacia das almas mostrava outra cara no mata-mata, desbancando fortes adversários. Já o Joga Fácil estava confiante após eliminar o Camelo – campeão de seu grupo na primeira fase – nas quartas. A equipe de Jairo Ferreira esteve duas vezes em vantagem no placar, mas não conseguiu sustentar o resultado e, já nos instantes finais, acabou cedendo a virada. Melhor para o JF que, na decisão, irá encarar o poderoso Futsamba.
 
O início de jogo foi bastante morno, com as equipes se estudando e tendo pouca inspiração ofensiva. A primeira finalização foi do Joga, quando Thalão experimentou tiro do meio da rua, mas isolou. Pelo SD, Cocada cobrou falta da intermediária, mas pegou mal e mandou à direita de De Gan.
 
Aos poucos o Joga Fácil foi crescendo na partida e esteve perto de abrir o placar em duas oportunidades. Na primeira delas, Ozawa foi derrubado na entrada da área por Barba. Falta marcada. Na cobrança, Rafael encheu o pé, obrigando Bit a praticar boa defesa! Na segunda, Rodolfo aproveitou sobra pelo lado direito da área, bateu e a zaga cortou em cima da linha!
 
Apesar das boas chances a favor do JF, quem chegou ao gol foi o Sem Domínio. Aos 19 minutos, Jão cobrou falta próxima à linha do shoot out e acertou o ângulo direito de De Gan. Golaaaço! 1 x 0! Na sequência, o time grená por pouco não ampliou. Cocada chutou rasteiro, da entrada da área, e De Gan defendeu com as pernas!
 
Pelo Joga, João Pedro, na quadra de defesa de sua equipe, aplicou lençol em Barba – levando a torcida ao delírio –, avançou e encontrou Rafa livre na área. O camisa 93 concluiu e Bit salvou sua equipe, mas não por muito tempo. Aos 24, o próprio Rafa ligou Eron na esquerda, que bateu no alto para deixar tudo igual! 1 x 1!
 
Estava encerrado o primeiro tempo. O jogo era de poucas oportunidades, as melhores foram a favor do Joga Fácil, que procurou mais o ataque e acabou premiado com o empate no final da etapa.
 
No período complementar, logo aos 3 minutos, a equipe grená retomou o comando do score. Barba acionou Cocada na área. Este tocou de calcanhar e De Gan colocou para escanteio. Na cobrança, Bruninho lançou na área e Cocada cabeceou firme, no canto esquerdo do baixinho De Gan, que se esticou, mas não conseguiu a defesa. 2 x 1!
 
Na primeira boa investida do Joga, PK, pela direita, levantou bola na área, Thalão escorou de cabeça, Rafa completou e Bit fez boa defesa! Pelo Sem Domínio, Barba recebeu lançamento na área, mas tirou demais de De Gan e mandou para fora. O jogo era lá e cá. O JF voltou a atacar quando Eron soltou a bomba em cobrança de falta do meio e Bit espalmou para córner, fazendo outra boa intervenção! Do lado grená, Cocada ganhou do marcador na linha do shoot out, mas arrematou por cima.
 
Aos 14, o Joga tratou de arrancar novo empate. Na intermediária, Cabritão limpou a marcação e chutou, Bit encostou na bola, ela tocou no travessão e, na sobra, Trigo completou para o gol. 2 x 2! A partida era ótima de se assistir, agora com os dois times se arriscando. A equipe de Jairo Ferreira voltou a assustar em finalização de Jão, que saiu à esquerda de De Gan. Do outro lado, Bit seguia fazendo muito bem sua parte. Pela direita, Trigo arrematou e o arqueiro grená se esticou no canto esquerdo para espalmar pela linha de fundo!
 
Se tinha lance de perigo de um lado, tinha do outro também. Na entrada da área, Costela deixou os marcadores na saudade, finalizou rasteiro e acertou o pé da trave direita de De Gan! Incrível! Já aos 25, quando a partida parecia caminhar para a prorrogação, o JF buscou a virada. Ozawa deu lindo passe na entrada da área – quebrando a defesa grená – para Fabinho tocar na saída de Bit. 3 x 2! Que jogo!
 
Nos instantes finais, o SD marcou presença no ataque. Na arquibancada, a torcida pedia que o time arriscasse chutes ao gol adversário. Bruninho atendeu o pedido dos torcedores e, próximo à linha do shoot out, disparou um chutaço. A bola caprichosamente bateu na forquilha esquerda de De Gan – que estava vendido no lance e tirou com os olhos – e saiu! Foi o último lance da peleja. Depois deste enorme susto, foi só comemoração para o Joga Fácil.
 
As duas equipes proporcionaram um belo jogo para quem assistia e, no fim, o JF levou a melhor. Rebaixado no semestre passado, o time consegue o retorno imediato, e tentará coroar a campanha com o título. Na final, o Joga terá pela frente o Futsamba, que despachou o Bacana e, após bater na trave em dois semestres consecutivos, vem com sede pela taça. Mais um jogão por aí!
 
Ficha técnica

Joga Fácil 3 x 2 Sem Domínio – Semifinal do XVIII Chuteira de Bronze

Gols: Eron, Trigo e Fabinho (JF); Jão e Cocada (SD)

Cartões amarelos: Cabritão e Rodolfo (JF); Heitor (SD)

MVPs: 1 – Rafa (Joga Fácil); 2 – Bit (Sem Domínio); 3 – Ozawa (Joga Fácil)

Comentários (0)