Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Superior desde o começo, Imperas vira para cima do GE e lidera o grupo

Dois jogos e duas boas vitórias. Este é um simples resumo da participação do Imperas até aqui na VIII Copa Estrelato. Diante do Goto Esportes, a equipe imperadora chegou a estar em desvantagem no placar, mas, apesar disto, foi superior durante toda a partida e buscou a virada, resolvendo o jogo nos primeiros 10 minutos do segundo tempo. Com mais um triunfo na conta, o time lidera o grupo A do certame, seguido de perto pelo S.C. Gala.

Desde o começo o Imperas impôs seu ritmo. No princípio da partida, Pimo, Lucão e Bernardo eram os pilares ofensivos da equipe, e quase sempre ofereciam perigo ao gol adversário. Na primeira boa oportunidade da equipe, Lucão finalizou dentro da área, Vini saltou no canto direito e fez bela defesa! Na sobra, Bernardo chutou e exigiu outra boa participação de Vini! O time imperador seguia tentando. Lucão acionou Bernardo na direita, mas Vini saiu bem para interceptar. Depois, Pimo ganhou disputa com Miranda na entrada da área, bateu e Vini defendeu!

Do outro lado, aos 7 minutos, o Goto, em sua primeira investida, abriu a contagem. Após cobrança de escanteio pela direita, Samir aproveitou a sobra na entrada da área e chutou no alto. 1 x 0! Contudo, a comemoração do GE pouco durou. No minuto seguinte, Mello recebeu na área e tratou de deixar tudo igual! 1 x 1!

O Imperas era predominante no ataque, e Vini fazia o que podia para, ao menos, manter a igualdade no placar. Abud arriscou chute colocado, da quadra de defesa de sua equipe, e o arqueiro do Goto caiu no canto direito para espalmar para o lado. Na sequência, foi a vez de Pimo ficar com a bola pela direita, arrancar e bater cruzado, rasteiro, sem muita força. Ainda assim, Vini foi obrigado a defender com os pés, salvando o GE!

O Goto voltou ao atacar quando Netto cobrou falta da intermediária, mas mandou por cima do gol. Entretanto, era o Imperas quem ditava o ritmo da peleja. Pimo cobrou lateral na área e Bernardo desviou de cabeça, para fora. Em seguida, Pimo experimentou tiro da linha do shoot out, mas errou a pontaria, mandando sobre a meta. O camisa 8 imperador voltou a tentar arremate da linha do shoot out. Desta vez, o tiro saiu rasteiro, Vini espalmou e a zaga afastou para lateral.

Já nos minutos derradeiros da etapa, o Goto esteve próximo do segundo tento em duas oportunidades. Na primeira delas, Netto cobrou escanteio pela direita, Brown emendou de primeira, mas foi bloqueado pelos defensores. A segunda se deu quando o GE teve um shoot out a seu favor! Léo Bala foi para a cobrança, mas chutou para fora, à direita de Vinícius! Estava encerrado o primeiro tempo.

No período complementar, o panorama seguiu o mesmo, com o Imperas mantendo o controle das ações ofensivas. O time imperador tratou de liquidar a fatura logo cedo. Antes, cobrança de arremesso lateral, Pado dominou na entrada da área, de costas para a marcação, girou o corpo e concluiu com perigo, sobre o gol.

Aos 5, Alplin cobrou falta próxima à entrada da área, a bola tocou no travessão e morreu lá dentro! Era a virada do Imperas! 2 x 1! Aos 7, Pou A cobrou lateral na área, Pado subiu mais do que os marcadores e cabeceou forte. O goleirão Vini tentou a defesa, mas não impediu o gol! 3 x 1!

O Goto sentiu o golpe. Pouco depois, dois erros em saídas de bola da equipe. No primeiro deles, Pado ficou com a redonda, mas concluiu sem muita força e Vini caiu no canto direito para fazer a defesa! No segundo, não teve jeito. Aos 10, foi a vez de Léo Marassi sair jogando errado, Pado roubou a pelota e Alplin mandou para o fundo das redes, anotando o segundo dele na partida, o quarto do time imperador! 4 x 1!

O GE não deu sinal de reação. Pelo contrário. O Imperas seguiu absoluto em quadra. Kassab cobrou lateral na área e Pou A desviou de cabeça, com muito perigo, sobre o gol! Pelo Goto, Léo Bala arrancou pela direita e bateu cruzado, exigindo boa defesa de Vinícius, que espalmou pela lateral! O time imperador, por sua vez, teve chances para marcar o quinto. Abud avançou pela intermediária, finalizou rasteiro e acertou o pé da trave direita de Vini! Também na intermediária, Alplin ajeitou para Pimo concluir com perigo, à direita de Vini. Em seguida, Pimo voltou a arriscar tiro de média distância, mas novamente não acertou o alvo.

Nos instantes finais, o GE ainda teve oportunidades para descontar. Na primeira, Cezinha cobrou falta colocada da intermediária e Vinícius caiu no canto esquerdo para encaixar. Por fim, Calabresi, na entrada da área, ajeitou para Brown finalizar por cima do gol. Não havia tempo para mais nada.

Vitória incontestável do Imperas, que soma agora 6 pontos e lidera o grupo. Na próxima rodada, o time defenderá a ponta em duelo direto contra o vice-líder S. C. Gala. Já o Goto Esportes segue sem pontuar e ocupa a lanterna da chave. A equipe tentará dar início à sua recuperação na próxima semana, quando encara o Ventiladores.

 
Ficha técnica

Imperas 4 x 1 Goto Esportes – 2ª rodada do Grupo A da VIII Copa Estrelato

Gols: Mello, Alplin (2) e Pado (I); Samir (GE)

Cartões amarelos: Godoy (I); Netto e Brown (GE)

MVPs: 1 – Pimo (Imperas); 2 – Alplin (Imperas); 3 – Pado (Imperas)
 

Comentários (0)