Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Os dois times saem reclamando da arbitragem, mas perderam a chance de sair com a vitória

O primeiro jogo da Série Prata foi com duas equipes esperançosas em fazer uma campanha melhor do que no semestre passado. O Roleta Russa Olímpico havia decepcionado após se classificar apenas na sexta posição, enquanto o Camaro nem chegou a se classificar, além de ter ficado muito próximo de cair para a Bronze. Ao fim do jogo, um shoot out anulado em faor do Camaro decidiu o duelo em favor da igualdade, gerando polêmica quanto à regra.
 
O técnico do Roleta Russa, Vadão, escalou a equipe de início com nomes diferentes, provavelmente visando o jogo eliminatório de outro torneio que a equipe teria em seguida. E foi exatamente um desses nomes que abriu o placar. Após quatro minutos de jogo muito truncado, Louiz disparou pela esquerda em contra-ataque e soltou uma bomba, sem tempo de reação para o goleiro, que só viu a bola dentro do gol.
 
Roleta, de Brian, criou várias chances e desperdiçou, abrindo espaço para reação do Camaro

O Roletinha ficava mais com a bola e trocava passes com calma. Em uma dessas troca de passes Louiz encontrou Brian, que chutou forte, mas foi parado por uma linda defesa de Sbragia. Em seguida, o Roleta ainda teve outra boa chance com Luis de cabeça, mas a bola passou ao lado do gol.
 
Com 15 minutos de jogo, o Camaro acordou e passou a pressionar. Choco já havia tentado seguidamente dois chutes a média distância, mas foi com a cabeça que ele empatou o marcador. Em jogada de escanteio, o camisa 6 recebeu na segunda trave, cabeceando para o primeiro gol do seu time no campeonato. A equipe aproveitou o embalo para virar a partida; em boa triangulação a bola sobrou para Reina, que não desperdiçou, tocando na saída do goleiro Edu. 2 x 1.
 
O Roleta chegou com perigo em dois lances com Guga e Luis, enquanto o Camaro continuava ameaçando, sempre orquestrado pelo seu camisa 7. Thomas, do Roleta, sentiu dores, precisando de atendimento médico. A parada esfriou um pouco a partida e foi ao intervalo.
 
Na volta, o Roleta estava melhor e chegou com perigo. Primeiro com uma bola na trave e logo em seguida com o gol de empate, que veio dos pés de Thomas, que voltou voando. Ele fez belíssima jogada individual, tocou e recebeu de volta para bater forte no canto esquerdo do goleiro. E o camisa 8 continuou infernizando a zaga do Camaro, dessa vez ele deixou Luis cara a cara com Sbragia para fazer o terceiro e decretar a segunda virada no jogo. 3 x 2 para o Roleta, que era superior no segundo tempo.
 
Assim como no primeiro tempo, o Roleta dominava nos primeiros 15 minutos de jogo. O quarto gol veio dos pés de André Plec, a nova contratação do Roletinha e grande esperança de gols. Apesar da superioridade, o time abusava dos erros no ataque e perdia gols seguidamente, dando chances para o Camaro se reerguer. E foi exatamente isso que aconteceu. O jogo já marcava 20 minutos quando a equipe começou a reagir. Pressionando a todo custo e sem desistir, a equipe precisou de três minutos para empatar, com dois gols de Vina, sempre bem colocado. 4 x 4 e o jogo ainda iria pegar fogo. Ainda faltava um minuto para acabar e o Camaro queria mais, foi quando aconteceu o grande lance polêmico da partida.
 
Entre reclamações da arbitragem, Camaro deixou o campo pagando geral para anulação de shoot out no último minuto

O Roleta já estava com cinco faltas coletivas quando Kuba entrou forte no adversário. O árbitro marcou falta e expulsou o jogador, para desespero e muita reclamação. Reclamação que iria mudar de lado em poucos minutos. Shoot out para o Camaro, último lance da partida e chance para uma vitória heróica. O juiz apita, o jogador do Camaro demorou a ir na bola, levou a redonda até o gol e chutou na saída do goleiro. Gol! Não segundo o juiz, que anulou o gol, pois já teriam passados os cinco segundos permitidos para que seja concluído o lance do shoot out. Depois de muita discussão (o Camaro alegava que o tempo só contava a partir do primeiro toque na bola), o jogo terminou empatado e com decepção dos dois lados.
 
As duas equipes saíram reclamando muito da arbitragem, mas com a consciência que tiveram o jogo nas mãos, cada uma em um momento diferente na partida, mas deixaram a oportunidade passar.

Ficha técnica

Camaro 4 x 4 Roleta Russa Olímpico – 1ª rodada do XII Chuteira de Prata
 
Gols:  Louiz, Thomas, Luis Felipe e André Plec (RRO); Choco, Reina e Vina (2) (C)

Cartões amarelo: Reina (C); Beider e André Plec (RRO)

Cartões vermelho: Alexei (C); Kuba (RRO)

MVPs: 1 – Thomas (8 - RRO); 2 – Reina (7 - C); 3 – Vina (19 - C)
Comentários (0)