Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Maciota’s bate Paraguay, conta com tropeço do La Buça Romana e reassume a liderança do grupo

A rodada não poderia ser melhor para o Maciota’s. Além de fazer a lição de casa e derrotar o Paraguay, o time aurinegro viu o La Buça Romana ser surpreendido pelo Astúcia, desta forma retomando a liderança do grupo, perdida na rodada passada. A equipe consegue um importante passo na luta pelo acesso direto.
 
No jogo, o primeiro lance de perigo foi a favor do Maciota’s. Evandro foi à linha de fundo, pela direita, e rolou na entrada da área para batida de Speda. Tom fez grande defesa. Os guaranys deram a resposta, e também exigiram boa participação do goleiro adversário. Pela direita, Felipe chutou, a bola desviou no marcador e Lima interceptou.
 
Contudo, eram os aurinegros que criavam as principais oportunidades. Juba soltou a bomba da intermediária e Tom foi no canto esquerdo para espalmar. Em seguida, Jerry arrematou de média-distância e o arqueiro paraguayo foi buscar no alto, desviando para corner. Antes do intervalo, mais uma oportunidade a favor do Maciota’s. Fê Pereira disparou tiro do meio, a bola tomou efeito e Tom foi no alto para ceder novo escanteio.
 
Estava encerrado o primeiro tempo. O time aurinegro era superior na partida, controlava as ações, conseguia criar chances, mas esbarrava em Tom - que fazia boas intervenções quando exigido, ajudando a manter o placar em branco.
 
No período complementar o panorama seguiu o mesmo. O Maciota’s seguia marcando presença na quadra ofensiva em busca do gol, e acabaria recompensado. Antes, Matheus acionou Fê Pereira na direita, este finalizou na rede, mas pelo lado de fora. Na sequência, foi a vez do próprio Matheus concluir da entrada da área. Tom interceptou com as pernas e vibrou muito com a defesa.
Aos 10, os aurinegros enfim conseguiram inaugurar a contagem. Fê Pereira arrematou da linha do shoot out e acertou o canto esquerdo de Tom que, com a visão encoberta, não conseguiu evitar. 1 x 0! Pouco depois, nova investida do Maciota’s. Pela esquerda, Alê chutou colocado e o arqueiro paraguayo espalmou para escanteio.
 
Aos 13, os guaranys arrancaram o empate. Matheus mandou uma sapatada, do meio da rua. Lima se esticou, encostou na bola, mas viu ela bater em sua trave esquerda e entrar. Golaço! Tudo igual! 1 x 1! O gol deu ânimo novo ao Paraguay, que, logo na sequência, teve oportunidade para a virada. Gui Leme recebeu na área, emendou de primeira, mas mandou sobre a meta.
 
Do outro lado, o Maciota’s voltou a assustar quando Evandro cobrou falta da intermediária, mas errou a pontaria. Já aos 25, saiu dos pés do próprio Evandro o gol da vitória aurinegra. Speda recebeu pela esquerda e encontrou o camisa 22 livre na área. Este apenas completou. 2 x 1 e mais 3 pontos para a conta maciota!
 
Fim de papo. O Maciota’s foi superior durante os 50 minutos, apresentou bom volume de jogo, trabalhou bem suas jogadas e acabou premiado com a vitória. O Paraguay viveu seu melhor momento na partida após chegar à igualdade. Ainda assim foi pouco, e no final não teve fôlego para segurar o adversário.
 
Com a vitória, os aurinegros chegam a 13 pontos e reassumem a liderança da chave. Já os paraguayos conhecem a terceira derrota no certame e caem da 7ª para a 8ª colocação do grupo, retornando ao Z-2. Na próxima rodada, o time do técnico Roger encara o La Buça Romana. O líder terá uma folga e retorna aos gramados no dia 28.
 
Ficha técnica
 
Paraguay 1 x 2 Maciota’s – 5ª rodada do XV Chuteira de Bronze
 
Gols: Matheus (P); Fê Pereira e Evandro (M)
 
Cartões amarelos: Alê e Bottura (P)
 
MVPs: 1 – Evandro (Maciota’s); 2 – Speda (Maciota’s); 3 – Matheus (Paraguay)
Comentários (0)