Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em dia de duas viradas, melhor para os Indomáveis, que seguem na luta pela classificação

Em rotas distintas, Xoras e Elefantes Indomáveis se encontraram para medir forças pela 6ª rodada do Grupo A da Série Bronze. E a força do elenco fez a diferença. Vindos de vitória por goleada, o time laranja e preto do Elefantes tentava embalar na competição para brigar pelas últimas vagas do mata-mata. Por outro lado, na lanterna da chave, o albiceleste Xoras ainda tem chances de evitar o descenso.
 
A partida começou equilibrada, com os times se estudando muito e abusando da ligação direta. A primeira grande chance nasceu dos pés do ótimo Joca, que costurou a zaga adversária em diagonal e achou o atacante Cadu em boas condições para finalizar, mas o chute explodiu no corpo do goleiro Tata e rendeu escanteio para os indomáveis, cobrado sem maiores pretensões. A resposta veio com Dutra, que calibrou a perna direita e acertou um lindo chute no canto alto esquerdo de Chacha, que fez importante defesa.

Mais ofensivo, o Elefantes encurralou o Xoras e começou a arrematar de fora da área. Joca passou perto, já o camisa 8, Lucas, foi preciso e, com um belo chute de direita, deixou Otávio sem reação, inaugurando o placar do até então bem disputado primeiro tempo. Recuado por opção tática e agora precisando reverter o resultado, o Xoras viu-se obrigado a sair para o jogo e ameaçar mais a meta dos indomáveis. Após um chute sem grandes pretensões desviado pela linha de fundo, o escanteio albiceleste encontrou Pato sozinho, e o camisa 14 aproveitou a saída ruim do goleiro para completar com gol aberto. Empate e cheiro de reação do Xoras.
 
Porém, apesar de precisar muito da virada, Ric, o melhor jogador do time, recuou e passou a atuar no setor defensivo, deixando o ataque órfão de maior qualidade na finalização. Assim, o Xoras melhorava muito na defesa, mas tinha contra-ataques lentos e de pouca objetividade.  
 
Na segunda etapa, o Xoras voltou decidido a vencer. Com menos de um minuto, Dutra tabelou com Pato e acertou um lindo chute no canto superior de Chacha. Era a virada. Depois foi a vez de Ric bater com força de fora da área e acertar o pé da trave. Em poucos instantes, parecia que o Xoras finalmente iria deslanchar na partida. Mas o Elefantes retomou as rédeas do duelo e, comandado pelos arremates de Joca, voltou a assustar a meta do rival.

O camisa 6 mostrou que estava calibrado e fez um lindo lance no meio-campo: após bola espirrada, Joca dominou no peito e deu um lençol no zagueiro, seguido por outro no goleiro, mas perdeu o domínio da bola e quando chutou encontrou o beque Léo Teixeira bem colocado para salvar.
 
De tanto insistir, Joca conseguiu vencer o ferrolho albiceleste. Lançado pela esquerda, o bom jogador do Elefantes enganou a marcação e bateu cruzado, de canhota. A bola ricocheteou nas duas traves até ganhar o fundo da rede de Tata. Dos dezoito minutos ao final da partida, os Indomáveis seguiram pressionando muito em busca do gol da virada. Ric, ainda postado na zaga, seguia salvando o possível e o impossível nas boas finalizações de Joca, Lucas e Daniel Teske.
 
Mas o camisa 12 do Xoras seria "premiado" com a bola do jogo. De tanto insistir, Bruno achou espaço na defesa e acertou um potente chute de esquerda. A bola não tinha a direção do gol, mas encontraria Cadu em condições de marcar. Ric tentou cortar o cruzamento e acabou tocando com o bico da chuteira para a própria meta. Gol contra, creditado à Bruno, e vitória do Elefantes.
 
Com o triunfo, o time laranja e preto agora soma 8 pontos ganhos e está na sétima colocação. Enquanto isso, o Xoras continua amargando a lanterna da competição, com apenas 4 pontos. Na próxima rodada, disputada no dia 26 de abril, o Elefantes medirá forças diante do Real Paulista Classic, às 13h30; já o último colocado Xoras entra em campo só pensando na reabilitação contra o Morada Choque, às 16h30.
 
Ficha técnica
 
Elefantes Indomáveis 3 x 2 Xoras – 6ª rodada do VIII Chuteira de Bronze
 
Gols: Joca, Bruno e Cadu (EI); Dutra e Pato (X)
 
Cartão amarelo: Lucas (EI)
 
MVPs: 1 – Joca (EI); 2 – Ric (X); 3 – Lucas (EI)
Comentários (0)