Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Boroçava não mostra aquele time compacto e copeiro e acaba derrotado pelo novato Soberanos na estreia

O Soberanos começa com o pé direito sua trajetória na Copa Calcio! Ante o Boroçava, cujo reforço para a temporada é o técnico Leandro, o time de Gabão não tomou conhecimento e expos toda a fragilidade desse novo Boroçava. O placar de 4 x 2 é nada menos que preocupante e alarmante à nação fumante. Ao Soberanos, um indício de uma boa temporada.
 
Com um minuto, Xerife espirrou lá de atrás uma bola que virou lançamento para Risca. De costas e de primeira, ele ajeitou para chegada e batida de Guti pelo lado esquerdo. A bola saiu por cima. Do outro lado, Biel fez jogada solo e, aos trancos e barrancos, ao melhor estilo brocador, passou por dois fumantes, invadiu a área e viu Léo Voador sair com tudo para abafar na hora do chute e salvar.
 
De volta ao time, Kalauskas era quem mais queria jogo. Depois de Risca receber e ter a carteira batida por Buru, o grandão tomou de volta e chutou com muito perigo bola rasteira. Victor ficou só olhando. O Soberanos começava a mostrar sua superioridade e quase concretizou isso no placar em falta pela direita. Paulinho, em cima da linha, não deixou.
 
Só que o gol estava amadurecendo e quando saiu, aos 9, foi um golaço! Lateral na esquerda jogado para o outro lado, onde Gabão vinha no trote leve. Ele deixou pingar uma vez e na descida pegou sem pulo para estufar a rede do lado oposto! Léo Voador não viu por onde ela passou! Placar aberto! 1 x 0!
 
O segundo tento não saiu porque Léo Voador não deixou. Após escanteio, a bola se ofereceu a Justen, que na primeira ficou na zaga, mas teve nova chance, da linha da área. Meteu o pé nela e o goleiro saltou para o lado e espalmou! O Boroçava cresceu. No contra-ataque, Risca parou, demorou, girou e chutou pra área. Dudão não conseguiu tocar nela! Ao menos levou o escanteio, que só rendeu mesmo cartão amarelo a Dudão, que matou contra-ataque de Gabão, que bateu a falta e ficou no quase.
 
Aos 15, Kalauskas fez jus ao jogo e empatou! Ele recebeu lateral batido rapidamente após Victor ter de jogar pro lado recuo safado de sua defesa. A bola voou, Buru não achou nada, Mister K. matou em cima da linha e meteu por baixo de Victor. 1 x 1!
 
Na reta final da etapa, Gabão ainda carimbou o travessão em contra-ataque e mandou um voleio por cima do gol em jogada de escanteio. Pelo Boroçava, uma falta ensaiada em que Buru foi amarelado foi a melhor chance. Risca fez o fake e rolou para Paulinho chutar e Victor, no tapinha, desviar a tiro de canto. Batido, Xerife pegou na marca do pênalti e o Boroçava teve a cara de pau de pedir pênalti quando a bola ficou na defesa.
 
No segundo tempo, um perde e ganha tremendo. Ao menos teve um rolinho de Rural em Marco. A resposta foi com Gabão: lateral para a área, a bola espirrou e sobrou para o camisa 10 chutar no canto baixo. Bola na trave e rede! 2 x 1! O terceiro não saiu no contra-ataque de Justen porque Dú cresceu e tomou a bolada.
 
O Soberanos jogava mais recuado e sobrava em campo, partindo em velocidade. O Boroçaba patinava e não saía do lugar. Gabão bateu falta da direita, bola na barreira e escanteio. Guti fez duas faltas mais duras e merecia amarelo nas duas. Ganhou apenas um e ainda saiu reclamando. Só restava a Leandro pedir tempo, o que aconteceu aos 11. Na volta, o Soberanos matou o jogo. Jogada de Zoghbi no contra golpe foi retomada pela defesa do Boroçava, mas mamãe estava em campo e acabou perdendo e dando para Rodrigo fuzilar quase da linha da área em 3 x 1!
 
O quarto gol era questão de tempo. Podia ter saído com Gabão no contra-ataque iniciado por Vitinho, mas ele chutou para fora. Quando Tio perdeu na defesa para Rodrigo, este avançou pela direita e rolou para trás, para Zoghbi fazer o dele e fechar a conta. Conta do Soberanos, porque a do Boroçava seria pedida e paga por Mutsa após Kalauskas achar Paulinho na esquerda e este cruzar para o camisa 17 fazer em cima da linha. 4 x 2!
 
Derrota que deixa mil interrogações do que vai ser esse Boroçava. O time compacto do semestre passado escafedeu-se! Que time nascerá das mãos de Leandro, o Dias? Já o Soberanos, novato, fez sua parte e ganhou bem, largando com 3 pontos que serão fundamentais para manter o time no G-6 até a rodada final.
 
Ficha técnica
 
Soberanos 5 x 1 Boroçava – 1ª rodada da X Copa Calcio
 
Gols: Gabão (2), Zoghbi e Rodrigo (S); Kalauskas e Mutsa (B)
 
Cartões amarelos: Buru (S); Dudão e Guti (B)
 
MVPs: 1 – Gabão (Soberanos); 2 – Rodrigo (Soberanos); 3 – Kalauskas (Boroçava)

Comentários (0)