Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Arouquinha vacila novamente e cede empate; incas se complicam ainda mais na luta contra a degola

O empate por 2 x 2 entre Arouca Jrs. e MachuPichu pode ser considerado desastroso para ambos. Os juniores – a exemplo da rodada passada, quando sofreram empate do Real Paulista Classic – voltaram a cometer erros, mais uma vez viram a vitória escapar, e desperdiçaram a chance de garantir a classificação antecipada ao mata-mata. Os peruanos, por sua vez, lutaram até o fim, mas conseguiram apenas mais 1 ponto, e se complicaram na luta contra a degola.
 
Com a bola em jogo, o MachuPichu assustou pela primeira vez. Caio Lima cobrou falta colocada da intermediária e Brunão espalmou para escanteio, fazendo boa defesa. Os portugueses deram a resposta. Luan chutou colocado, da entrada da área, e Branco espalmou, também praticando boa intervenção. Em seguida, Andrey Coutinho arriscou tiro de média distância e mandou com perigo, à direita do gol.
 

Aos 21, os arouquenses largaram na frente. Andrey Coutinho foi à linha de fundo, pela esquerda, e rolou na entrada da área para Rego fuzilar no canto direito do arqueiro peruano. 1 x 0! Ainda na primeira etapa, mais uma boa chance para cada lado. Pelo MachuPichu, Muk, pela esquerda, cruzou rasteiro para Alioti concluir embaixo das traves. O camisa 9 inca errou o arremate e jogou a bola nas mãos de Brunão. Inacreditável! Pelo Arouquinha, Andrey Coutinho dominou na entrada da área e ajeitou na intermediária para Rego arrematar à esquerda de Branco.
 
Estavam encerrados os 25 minutos iniciais de um jogo equilibrado, com poucas oportunidades de gol. O MachuPichu poderia ter ido ao intervalo com o empate, mas não aproveitou sua melhor chance.
 
No tempo complementar, Gustavo substituiu Brunão na meta dos juniores, que tiveram o primeiro lance de perigo. Pela esquerda, Andrey Coutinho passou pela marcação e bateu cruzado, rasteiro. Branco defendeu com os pés. Aos 3 minutos, em sua primeira boa investida, o time peruano chegou à igualdade. Muk disparou pelo flanco esquerdo e inverteu para Luis Blanco, que tirou de Gustavo e mandou a pelota para o barbante. 1 x 1!
 
Pouco depois, os portugueses estiveram próximos do segundo tento. Na intermediária, Andrey fintou o marcador e encheu o pé canhoto. A bola explodiu na trave direita de Branco. Do outro lado, Fê Amato dominou no bico da área, pela esquerda, e finalizou rasteiro. Brunão – substituindo Gustavo, que recebera cartão amarelo – fez boa defesa com os pés, cedendo escanteio.
 

Aos 10, os portugueses retomaram a vantagem no score. Cleitinho experimentou tiro da intermediária, a bola bateu em Rego e sobrou para Arthur empurrar para as redes. 2 x 1! Na sequência, o Arouquinha teve duas boas oportunidades para ampliar, mas não soube aproveitá-las. Na primeira delas, Andrey Coutinho puxou contra-ataque e serviu Rego, completamente livre pelo lado direito da área. O camisa 26 concluiu de forma displicente, para fora. Na segunda, Luan dominou também pelo lado direito da área e, assim como seu companheiro, errou o arremate.
 
O castigo veio aos 21, quando Luis Blanco arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro para o palmeirense Ricci estufar as redes. Tudo igual novamente. 2 x 2! Por fim, oportunidade a favor dos incas. Luis Blanco fez boa jogada na entrada da área e chutou rasteiro. Gustavo caiu e praticou boa defesa.
 
Fim de papo. Após marcar o segundo gol, o Arouquinha controlou a partida e teve chances para matar o jogo. Não aproveitou e acabou punido. O MachuPichu buscou o empate e terminou melhor em quadra.
 
Com o resultado, os juniores chegam a 9 pontos. Os incas somam agora 5 pontos. As duas equipes seguem nas mesmas posições, 6º e 9º lugar, respectivamente. Na rodada final, o Arouquinha encara o vice-líder Roleta Russa Olímpico, dependendo apenas das próprias forças para seguir adiante. Já o MachuPichu terá pela frente uma tarefa duríssima diante do Peneira e, ao contrário dos portugueses, não depende só de si para conquistar seu objetivo, que é fugir do rebaixamento.
 

Ficha técnica

Arouca Jrs. 2 x 2 MachuPichu – 8ª rodada do XXIII Chuteira de Ouro
 
Gols: Rego e Arthur (Ajrs.); Luis Blanco e Ricci (MP)
 
Cartões amarelos: Heitor, Gustavo e Ricardinho (Ajrs.); Tebas e Filipe (MP)
 
MVPs: 1 – Andrey Coutinho (Arouca Jrs.); 2 – Luis Blanco (MachuPichu); 3 – Muk (MachuPichu)
Comentários (0)