Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Spartacus e Divino ficam no empate e veem TeJanto confirmar acesso antecipado

Se a esperança ainda era por disputa de 1ª posição no discurso, a realidade era que valia a Spartacus e Divino seguir na briga pela vice-liderança e avanço direto às quartas de final. O Spartacus precisava mais do resultado, mas as coisas correram da melhor maneira possível na rodada após o placar final de 1 x 1. A turma de baixo perdeu, o Spartacus garantiu matematicamente sua classificação e o Divino permanece no imbróglio pelo 2º lugar. O problema é que, para tanto, precisaria vencer o líder TeJanto e torcer por empate entre Só Quem Sabe e Ras Time!
 
O Spartacus partiu marcando em cima, não deixando o Divino livre para sair jogando. Com isso, após Del descolar cruzamento da esquerda e Rufus não pegar em cheio no meio da área, os gregos mandaram no jogo. Té chegou pela direita e mandou para Tito na área. A bola subiu um pouco além da conta mas passou perto do ângulo. Já Baraccat preferiu arremate rasteiro ao cortar pra dentro da direita e ficar de frente para o gol. A bola raspou a trave!
 
O Divino estava acuado mas ainda assim conseguiu uma bola na trave com Rufus que a zaga verde saiu jogando. No contra-ataque de Douglinhas após passe errado de Gui, Rufus tentou a devolução ao 10, que não contava com interceptação de Velame. Novo contra golpe divino, sempre com Douglinhas, que desta vez abriu pra Del na esquerda. Gui chegou e tomou dele com propriedade antes de sair jogando quase da linha do escanteio! Belo desarme!
 
O controle do jogo era do Spartacus, restando ao Divino chutes de longe e bicões quando se via pressionado. João Pedro ainda ganhou um escanteio em patada do meio, mas perigoso foi o arremate em cobrança de falta de Té que a barreira abriu e Lenarduci teve de se virar para desviar com a ponta dos dedos. Ufa!
 
Joãozinho tentou um passe de letra no meio e errou.  Gui foi motivá-lo e não foi bem recebido, já que o 17 esbravejou como se tivesse sido cobrado pelo erro. O nervosismo passou e então ele tabelou com Té para ver o 77 chutar pela linha de fundo. A boa defesa do Spartacus não deixava espaços e aos darcyenses João Pedro e Yago só restou o chute de longe. Ambos erraram o alvo.
 
Um pedido de tempo soou pelo Divino. Na volta, o time se comportou melhor e se soltou mais. Joãozinho ciscou tanto no meio que perdeu a bola e permitiu o contra-ataque de Douglinhas. O resultado foi chute de Luquinhas que ficou na zaga. Já Guinho cortou atrás e foi indo indo indo até chutar rasteiro. Velame só olhou e ela passou.
 
A essa altura o Spartacus já marcava meia quadra e Léo Rocha promovia a entrada de Biel para jogar ao lado de Tito. Não deu muito certo, pois o time parou de vez e o Divino foi mais perigoso na reta final da etapa. Quase chegou ao gol em falta rolada para arremate de Rafinha que sofreu desvio na área de Luquinhas e acabou na trave e nos braços de Velame!
 
Com uma bicuda de Guinho da direita que passou longe e falta frontal sofrida por Carneirinho que ele mesmo bateu forte e Lenarduci espalmou por cima do gol, o primeiro tempo chegava ao fim. O segundo começou com o Divino obrigando Velame a mostrar serviço. Pancada de Sal após a zaga cortar bola longa pelo alto e chute de Rafinha recebendo “assistência” de Johnny, que tocou na bola tirando de Luquinhas e acabou ajeitando para o bate. O goleirão espalmou ambas as chances.
 
Rafinha voltaria a tentar em bola parada, mas bateu para fora. Baraccat era o homem de velocidade dos gregos e enfiada longa para ele pela esquerda acabou em tiro cruzado quase do bico da área que saiu a poucos centímetros do gol. Biel tomou de Rafinha e abriu pra Baraccat novamente. Seu chute colocado bateu em Lenarduci e subiu, mas a defesa tirou antes de Té chegar pra meter pra dentro!
 
Velame pegaria mais uma em contra-ataque de Luquinhas com finalização de Audi antes de ser vazado, aos 11 minutos. Rafinha recebeu lançamento na direita e foi até a linha de fundo, de onde cruzou para Del concluir sem marcação no segundo pau. 1 x 0!
 
O gol, claro, foi a deixa para o Spartacus ir para cima. Té chegou em chute cruzado que Matheus se jogou mas não alcançou dentro da área! Em falta perto da área, Baraccat tirou da barreira mas tirou também da direção do gol. Joãozinho avançou pela esquerda e rolou para o meio, para batida de field goal de Johnny! Bola no Y imaginário e 3 pontos pra ele! Mais Joãozinho: toque na esquerda para Té, que devolveu para um chute colocado do camisa 17 que passou rente a trave! Quase!
 
O Divino pediu outro tempo após Velame jogar a escanteio finalização um tanto quanto torta de Sal. Na volta, foi o Spartacus quem foi às redes! Johnny saiu de trás e rolou na esquerda, onde Baraccat matou, conseguiu o corte no defensor e afundou até a linha de fundo até rolar para trás e pegar Tito vindo de frente. Ficou fácil para o matador abrir o pé e mandar de chapa no canto! 1 x 1!
 
Pouco menos de 5 minutos para o fim e, após a zaga afastar bola de tiro de canto, João Pedro pegou bonito de fora, girando o corpo. A bola passou a dois palmos do travessão! Já Baraccat passou por Andrade e de canhota chutou entrando na área. Lena saiu e conseguiu desviar! Para fechar, Douglinhas no pivô, fez o giro e voltou para João Pedro, que viu Rosseto entrando livre no segundo pau pela esquerda. Bola para ele sem marcação e... Velame saiu e dividiu para salvar os gregos da derrota!!!
 
Na rodada final, o Divino mede forças com o bicho-papão TeJanto e quer carimbar a faixa. Se perder, pode ficar até na 5ª posição. Já o Spartacus, 10 pontos, tem o desesperado All Games pela frente. Vitória é deixar a 6ª posição ao Veras. Outro resultado significa mesmo encarar o 3º colocado do Grupo A nas oitavas.
 
Ficha técnica

Spartacus 1 x Divino – 8ª rodada do XVI Chuteira de Prata

Gols: Tito (S); Del (D)

MVPs: 1 – Rafinha (Divino); 2 – Johnny (Spartacus); 3 – Baraccat (Spartacus)
Comentários (0)