Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Alemão decide e dedica classificação do Catimba para Aço à filha recém-nascida

Decisivo. Assim podemos definir a atuação de Alemão na vitória do Catimba no shoot out sobre o Schalkebrada, após 3 x 3 no tempo normal e na prorrogação. O 83 catimbeiro meteu o gol salvador no fim do segundo tempo que deu sobrevida ao time e, na hora da verdade, garantiu o último shoot out, levando o Catimba para a semifinal e garantindo a equipe na Aço no segundo semestre. A classificação foi dedicada à filha de Alemão, nascida a menos de um mês – a pequena Ana Luisa foi homenageada pelo boleiro, que costurou o nome da pequena no seu par de chuteira. H14 foi o melhor do rival. Ele marcou duas vezes no tempo normal, além de dar uma assistência para K9. No fim, o 14 da kebrada perdeu cobrança e foi às lágrimas com a eliminação. Um verdadeiro guerreiro que deixou seu coração em quadra. Enquanto Yamada salvou o Catimba, Testa tomou um peru no último lance do segundo tempo e comprometeu o Schalkebrada, apesar de ir bem nas cobranças. Um grande jogo. Uma eliminação dolorosa. Uma classificação heroica. Uma equipe premiada e a outra, castigada. Vamos ao jogo.
 
A arbitragem autorizou o início e logo a rede balançou. JP verticalizou no segundo pau e H14 apareceu livre para completar para o gol e deixar o Schalkebrada na frente, aos 44 segundos. 1 x 0! Alemão buscou a reação imediata ao cortar para a direita e soltar uma bomba atômica por cima do travessão. Pouco depois Alemão fez assistência para Helder, que foi travado por H14 bem na hora da consagração. Cesinha arriscou da meiuca e Testa afastou o perigo para escanteio. É o Catimba lutando pela igualdade! Alemão apareceu com liberdade no ataque novamente e desta vez cortou para a esquerda e soltou um míssil, defendido em dois tempos pelo goleirão. Cesinha cobrou corner, Alemão furou e Pelé apareceu livre para finalizar para fora e desperdiçar grande chance do empate. Na sequência não teve jeito. Alemão meteu um bolão verticalizando no segundo pau, João Paulo ganhou na velocidade de Japa e deixou tudo igual. 1 x 1! Um gol muito parecido com o do Schalkebrada no início da partida.
 
JP arriscou de longe, sem sucesso. Pouco depois, Pelé teve três chances para virar o duelo. Na primeira chutou sem ângulo para fora. Na segunda cabeceou fraco para defesa tranquila do goleiro. E, por último, soltou uma baga na cobrança de falta para ótima defesa de Testa. Alemão atacou de garçom novamente e desta vez serviu Digão, que pegou a pelota de prima e quase virou em grande estilo. H14 teve a chance de colocar a kebrada na frente, mas inventou uma cagada ensaiada na falta e a posse de bola ficou com os catimbeiros.
 
Pelé teve boa oportunidade, mas deu de bico por cima do gol. Digão bateu de longe e Testa fez boa defesa no canto. Em um bom momento do Catimba, o Schalkebrada marcou. H14 tabelou com K9 e deu tapa de qualidade tirando do goleiro para fazer um bonito gol, o seu segundo no jogo. 2 x 1! Fez jus ao nome, lembrando o ex-atacante francês Thierry Henry. Na sequência, Pelé fez um dois com Digão e, na cara do gol, conseguiu chutar para fora. Ao contrário de H14, Pelé passou longe de fazer jus ao nome, desperdiçando mais uma chance claríssima na peleja. Fim do primeiro tempo.
 
No início da etapa final, K9 fez a parede e Peron chegou batendo para quase marcar o terceiro. H14 costurou o zagueiro, ganhou na raça de outro defensor e cruzou para K9 completar para o fundo do gol. 3 x 1! Olha a kebrada aí, gente! H14 não se conteve após o gol e soltou para mesa: “Anota aí, carajo!”. Registro feito de mais uma grande jogada do atacante francês. O Catimba, no entanto, queria jogo e correria atrás do empate a qualquer custo. Pelé cruzou e Alemão meteu uma chaleira no estilo escorpião para quase assinar uma pintura. Depois Pelé bateu um lateral completamente bizarro e errou um passe bobo. Nervosismo ou simplesmente não era dia do Rei? Veremos...
 
Apesar dos vacilos de Pelé, o Catimba estava em um bom momento na peleja, enquanto o Schalkebrada jogava fechadinho em busca de um contra-ataque mortal. De Peron para H14, que deixou para K9 soltar a bomba para fora. K9 teve a chance, mas meteu de bico longe do alvo. Daí brilhou a estrela do camisa 10. Cesinha deixou a zaga da kebrada para trás e sinucou no canto, sem chance de defesa. 2 x 3! Tempo Schalkebrada, que precisava reorganizar a casinha.
 
Na volta à quadra, Pelé resolveu arriscar de longe e soltou um míssil que veio quente. Testa, no entanto, caiu como um gato para fazer a defesa e evitar o empate. Olha o Rei aí! H14 foi acionado no ataque e atropelado por Digão. Henry bateu colocado, mas finalizou longe da meta. Digão serviu Pelé na ponta, que cruzou com veneno, porém ninguém chegou a tempo de completar para o gol. Depois Pelé entregou a pelota para Cesinha, que fez outra boa jogada individual e bateu para fora. Quase o empate! No contragolpe veloz, K9 bateu da entrada da área e Yamada, com a ponta dos dedos, fez um verdadeiro milagre, mantendo o Catimba no jogo.
 
Era jogo de gato e rato, ataque e contra-ataque. Alemão voltou para a peleja após descansar por alguns minutos. Pouco depois de retornar à quadra, Alemão meteu um bolão para Kiko cabecear e Testa ficar com ela sem problemas. Cesinha serviu Kiko na sequência, mas o 1 catimbeiro bateu fraquinho, facilitando o trabalho do goleiro novamente.
 
Os últimos minutos do segundo tempo foram emocionantes. K9 deixou Basch na cara do gol, que parou em novo milagre de Yamada à queima-roupa. JP também teve chance de ouro em seus pés, mas o goleirão do Catimba estava inspirado e evitou o quarto gol com mais uma grande defesa. Cesinha puxou o contragolpe e foi abrindo caminho até soltar um petardo para fora. No último suspiro, Alemão recebeu na ponta direita e deu chute meio despretensioso que morreu no fundo do gol. 3 x 3! Testa falhou na jogada, ajudando a levar o jogo para a prorrogação.
 
Bela reação dos catimbeiros, que buscaram o empate na base do coração, Yamada e Alemão. Antes de iniciar o gol de ouro, Digão e Kiko se esticaram na quadra, mostrando todo cansaço do time, que lutou muito para buscar o empate. O Schalkebrada foi castigado por recuar demais. Quem teria mais fôlego para suportar os últimos 10 minutos?
 
No primeiro lance da prorrogação, Alemão bateu da meiuca e exigiu defesa em dois tempos de Testa. Pelé e João Paulo se enrolaram com a pelota e deram chance para o contragolpe da kebrada. Peron meteu um bolão para K9, que livre de marcação carimbou o poste e perdeu a chance de matar o jogo. H14 serviu Neto, que bateu colocado para defesa tranquila de Yamada. JP recebeu na ponta e soltou a pancada para desperdiçar mais uma grande chance. K9 finalizou da entrada da área e Yamada fez boa defesa. Na sobra, JP encheu o pé e mais uma vez o goleirão cresceu para salvar o Catimba. “Esse goleiro é sacanagem, um absurdo”, reconheceu o 19 da kebrada. Alemão poderia ter feito no contra-ataque, mas foi travado na hora do arremate. Depois Cesinha soltou a bomba da meiuca e Testa salvou o Schalkebrada. No último suspiro, H14 foi derrubado por João Paulo perto da área. Na cobrança, Sasaki inventou alguma cagada ensaiada e os árbitros encerraram o jogo. Vamos para a disputa no shoot out.
 
JP foi o primeiro a bater. O 19 da kebrada avançou e deu tapa do lado direito de Yamada, que fez linda defesa com o pé. Pelé teve a missão de deixar o Catimba na frente, mas o 2 catimbeiro tentou driblar Testa e acabou desarmado pelo goleirão. Tudo igual, 0 x 0! Bruno foi para terceira cobrança, tirou bem de Yamada, mas carimbou o poste. Cesinha poderia deixar o Catimba na frente, porém Testa esticou o pé para salvar o Schalkebrada. Segue 0 x 0 e com mais uma cobrança de cada lado.
 
H14 beijou a bola e foi para a cobrança, porém tirou demais de Yamada e bateu para fora, à esquerda do gol. Coube para Alemão a missão de bater o último shoot out e dar a vitória aos catimbeiros. Os árbitros autorizaram e o 83 catimbeiro avançou em velocidade para depois bater firme no canto direito e correr para o abraço do acesso. 1 x 0! A vitória de um time que nunca desistiu e foi premiado no fim. É pra você, Ana Luisa!
 
Ficha técnica
 
Catimba (1) 3 x 3 (0) Schalkebrada – Quartas de final do XI Chuteira 5
 
Gols: João Paulo, Cesinha e Alemão (C); H14 (2) e K9 (S)
 
Cartões amarelos: Lelê e Digão (C); Dedé, Diego, Peron e K9 (S)
 
MVPs: 1 – Alemão (Catimba); 2 – H14 (Schalkebrada); 3 – Yamada (Catimba)

Comentários (0)