Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Apesar da amolecida no fim do primeiro tempo e do empate sofrido, The Homer aperta o ritmo, faz mais uma vítima e formalmente confirma o acesso para o Chuteira de Prata 

Se o Team Maia tivesse com elenco completo, poderia até ter feito mais, só que o “se” não entra em quadra. Apesar do jogo aguerrido e de ter deixado o The Homer desconfortável no fim da primeira etapa, conseguindo marcar duas vezes em um minuto e empatar o jogo, o TM ruiu no segundo tempo. Muito pelo vasto elenco, pela qualidade e pela tática do The Homer, o time conseguiu forçar e marcou quando quis para vencer mais uma! 

O Team Maia deu o primeiro toque no melão e os guerreiros que tentavam buscar um feito histórico eram Salles, Feijão, Nando, Pedro, Bendini, Kiehl e o reforço Alemão, sem nenhum suplente. Do outro lado, o The Homer já retomava a bola e ia com Luisinho, Ruivo, Guiga, Camargo, Pito, John e Cristian. Foi o último quem tentou o primeiro chute, no cantinho direito, mas Bendine fez grande defesa! Com menos de 1 jogado, cobrança de Guiga, bola na segunda trave e lá apareceu Cristian, por trás da defesa, ele cabeceou no cantinho direito e abriu o placar! O TH começava arrasador, para variar! 1 x 0! 

Após abrir o marcador, o The Homer trabalhava mais a bola e controlava a peleja, mas o Team Maia quando roubava tentava ser o mais vertical possível e resolver as jogadas em poucos toques. Em um desses ataques, Alemão recebeu na esquerda e mandou um petardo para o gol, Jhon teve que se esticar todo para defender! Pelo TH, Luisinho recebeu na esquerda, puxou para o meio e chutou no canto esquerdo, mas Bendini fez boa defesa. Depois, saída errada do TM, Cristian recuperou, tocou com na frente Pito, que bateu firme, só que Bendini fez grande defesa, na sobra, bola ajeitada para Guiga que disparou no canto esquerdo, mas lá estava Bendini novamente! 

O The Homer seguia com o ritmo intenso e dificultava muito qualquer saída do Team Maia. Mais uma jogada entre Guiga e Cristian, que devolveu para o primeiro pela direita, ele levou no fundo e bateu para a área, mas Bendini colocou em escanteio. Em seguida, Pito recebeu do lado esquerdo, tentou levar para o fundo, bateu para o gol, a redonda desviou, saiu do alcance de Bendini, mas pegou no travessão e foi por cima! Em mais um escanteio, Cristian apareceu no meio da defesa, cabeceou no alto, só que lá estava Bendini para salvar mais uma vez! 

Só dava TH! Luizinho fez grande jogada e foi derrubado quase na linha da área. Com 9 jogados, ele mesmo foi para bola, mas mandou na barreira, o rebote ficou com Pito, que dominou e bateu rasteiro, a bola passou por todos os pés na área e foi morrer no cantinho esquerdo do gol! Depois de tanta pressão, enfim mais um! 2 x 0! O The Homer seguiu em cima, mas o TM conseguiu se salvar nos escanteios e resolver pedir tempo para tentar dar uma respirada. 

Na volta do tempo, o The Homer trocou algumas peças que entraram um pouco desligadas. O Team Maia tentou aproveitar e foi ao ataque, lançamento para Kiehl que brigou no ataque, e conseguiu chutar firme no canto direito, mas Jhon fez boa defesa. O rebote ficou com Alemão, ele bateu buscando o canto esquerdo, mas mandou para fora, com perigo! O TM se animou e seguiu no ataque, tabela entre Pedro e Kiehl pela esquerda, devolução para o primeiro no fundo, ele bateu cruzado para a chegada de Alemão pela direita da área, mas o chute foi um pouquinho forte e por pouco ele não chegou. 

O Team Maia pressionava e deixava o The Homer desconfortável. Alemão recebeu na direita, puxou para o meio e encheu o pé no canto esquerdo, mas Jhon fez grande defesa, a redonda subiu, Salles tentou cabecear, mas foi atropelado por Ruivo: PÊNALTI! Aos 18 minutos, Feijão foi para a bola, bateu firme no canto esquerdo, Jhon até acertou o canto, mas a redonda foi na bochecha da rede, para o TM  diminuir o placar! Com muita garra o Team Maia ia para cima do bicho papão! 1 x 2! Menos de um minuto depois, vacilo na saída de bola do The Homer, Kiehl ajeitou para Pedro que tocou com Salles na entrada da área, ele ganhou no corpo da marcação, ficou de pé e, na saída de Jhon tocou por baixo para empatar! QUE PRESSÃO DO TEAM MAIA! Em um raríssimo momento, o TH dormia e o adversário aproveitava! 2 x 2! 

Os professores Marcão e Lucas logo chamaram por um necessário tempo para dar um chacoalhão na sua equipe e tentar retomar as rédeas do jogo. Só que o Team Maia estava animado, mesmo só com 7 jogadores disponíveis o time não tinha medo. No contra-ataque, Alemão recebeu, avançou, puxou para a canhota e bateu, mas à esquerda. Do outro lado, o The Homer tentava acordar, Giro recebeu lateral no lado direito, deixou dois marcadores para trás e bateu cruzado, a redonda passou assobiando a trave! 

O TH até conseguiu acordar depois do tempo, mas o TM estava muito bem na marcação, principalmente com Nando. Em escanteio de Luisinho, Giro tocou na primeira trave, a bola passou por todo mundo em direção ao lado esquerdo e foi para fora. Depois, Giro ajeitou com Luisinho que bateu firme, mas a redonda explodiu no travessão, pingou na linha, mas incrivelmente não entrou! Do outro lado, Alemão apareceu pela esquerda, tentou chute, mas Jhon abafou e Alta cortou! O Team Maia se cansou no fim da primeira etapa e o The Homer tentava aproveitar. Giro recebeu na esquerda, tocou com Luisinho pelo meio que bateu firme no canto esquerdo, mas Bendini fez boa defesa para manter o placar para intervalo! 

Na volta para a segunda etapa, o técnico Marcão lançou Celsinho, Digão e Portuga para tentar desempatar a partida. Deu resultado, com 1 minuto, grande jogada pela esquerda, Portuga trabalhou com Giro na ala que tocou para a área, Celsinho chegou bem, dominou e encheu o pé no cantinho esquerdo para desempatar o jogo! 3 x 2! O Team Maia era guerreiro e tentou responder. Pedro recebeu no ataque, bateu firme, mas mandou à esquerda. 

O Team Maia, sem banco de reservas, parecia mais cansado na segunda etapa. O The Homer aproveitava o vasto elenco para rodar e não se cansava. Com 5 jogados, o TH trocou passes rapidamente, Celsinho fez mais uma jogada pela direita, tocou no meio com Cristian, que achou Portuga livre na área. Ele dominou e tocou no canto direito para ampliar e dar mais tranquilidade para o TH! 4 x 2! Em seguida, mais uma boa jogada de Cristian dessa vez, ele avançou, bateu com desvio em Feijão, a redonda foi no cantinho esquerdo e saiu em escanteio. 

O Team Maia, apesar do cansaço e do jogo duríssimo, era valente e não ficava só se defendendo. Salles ganhou escanteio, Nando cobrou rápido para a área, Alemão apareceu sem marcação, mas não cabeceou em cheio e mandou para fora. O TH dosava bem suas investidas e controlava a partida. Aos 10 minutos, roubada pelo meio, Camargo abriu com Celsinho na ala esquerda, ele deu um tapa para a área para Portuga, que tocou de cabeça na saída de Bendini e marcou o quinto! 5 x 2!

Após tempo do Team Maia, o The Homer seguiu em cima. Camargo cobrou lateral da esquerda, Portuga conseguiu cabecear, mas sem muita força e Bendini pegou no canto esquerdo. Com 14 jogados, o TH acelerou mais uma vez, troca de passes muito rápida, tudo de primeira, Giro tocou com Portudo que ajeitou para Cristian, ele bateu no canto direito para marcar seu segundo tento e deixar o The Homer mais à vontade! O TH lavava a alma na segunda etapa! 6 x2! Mais amarelo e preto, Cristian levou pela direita, ele bateu para o gol, mas Bendini fez grande defesa, no rebote Portuga também tentou, mas o arqueiro pegou de novo! 

O The Homer brincava de jogar na segunda etapa. Mais uma grande jogada pela esquerda, Celsinho encarou a marcação, levou para o fundo e cruzou, mas por muito pouco Gui Ramos não conseguiu desviar. Do outro lado, após não conseguir atacar praticamente por toda a segunda etapa, o TM voltou a pressionar. Salles recebeu na frente, tentou chute no canto direito, mas caprichosamente a bola pegou na trave! Na defesa, Nando apareceu para travar chute de Gui Ramos. Com 20 jogados, falta para o Team Maia no ataque, chute muito quente no canto direito de Alemão, Jhon parecia inteiro na bola, mas Salles apareceu para desviar no canto e o TM conseguia diminuir! 3 x 6! 

Nos últimos minutos, o The Homer diminuiu um pouco o ritmo e o Team Maia tentava se assanhar em quadra. Apesar de tudo, o TH ainda era melhor, Giro ajeitou para Ruivo, mas o chute foi por cima. Pelo TM, com 25 jogados, Alemão arriscou do meio da quadra, Jhon pegaria fácil no canto direito, mas a bola desviou no meio do caminho tomou rumo totalmente contrário e foi morrer no canto esquerdo! Olha o Team Maia aí! 4 x 6! O The Homer pediu tempo e tentou acelerar na volta. Gabrielzinho recuperou na frente, ele tocou com Luizinho que devolveu para o primeiro na esquerda, ele bateu na saída de Bendini, mas na rede pelo lado de fora. Foi a última tentativa do jogo! 

Com a primeira colocação garantida, o The Homer foi um pouco mais leve para a partida contra o Team Maia. Tão leve, que chegou a ficar na frente na primeira etapa, mas amoleceu e o TM (sem nenhum banco), empatou o jogo. Entretanto, o The Homer não teve dificuldades em forçou um pouco, voltou a frente e garantiu a vitória, mais apertada do que o imaginado. O jogo aguerrido do Team Maia serve de inspiração para o time tentar bater o Gbex e garantir a classificação, já o The Homer cumprirá tabela contra o vice-líder Duelo. 

Ficha técnica

The Homer 6 x 4 Team Maia – 6ª rodada do Grupo A do XXIV Chuteira de Bronze

Gols: Cristian (2), Pito, Celsinho e Portuga (2) (TH); Feijão, Salles e Alemão (TM)

Cartões amarelos: Gabrielzinho (TH); Feijão (TM)

MVPs: 1 – Cristian (The Homer); 2 – Portuga (The Homer); 3 – Salles (Team Maia) 

Comentários (0)