Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Baixada de Munique larga na frente, mas em três minutos leva virada do Arouca e sofre primeira derrota após quase um ano

Há dois anos participando das ligas chuteirenses, é de contar nos dedos quantas derrotas o Baixada de Munique sofreu. Real Mazzei (Chuteira 5), Soberanos (Aço) e Leleks (Bronze) foram os sortudos em desbancar a turma de Santos. Este repórter que vos fala tinha 100% de aproveitamento quando era escalado para cobrir os jogos, mas, como tudo tem uma primeira vez, os santistas encararam o ‘encardido’  Arouca, fazia bem o papel ao abrir mínima vantagem, mas perdeu um caminhão de gols, e nos minutos finais acabou sendo castigado com dois gols.
 
Antes de a bola rolar, um novo personagem reforçando a turma grená. Com passagens pelo Santos, Avaí, Ponte Preta, entre outros clubes do futebol de campo, William ‘Batoré’ ou simplesmente Tanque estreava com a camisa 18, e o novo membro da trupe de Guina quis mostrar trabalho ao receber o passe de Mamer e finalizar no canto esquerdo de Marinho, que buscou e mandou para fora. Por falar no goleirão arouquense, uma saída errada custou o primeiro tento da tarde, quando a bola estourou em Mamer, que aproveitou o espaço e chutou no canto esquerdo. Baixada na frente! 0 x 1!
 
O Aroucão também tinha os seus estreantes como Austrália e Rapha Hulk, e ambos iniciaram a trama que terminou no empate aos 6 minutos. Bolão do 2 arouquense, parede do herói Marvel e conclusão de Léo no canto esquerdo de Matheusão, que triscou a pelota com a ponta da luva, mas não teve jeito. O Arouca mostrava que não estava para brincadeira contra o calouro de divisão! 1 x 1!
 
Jogo aberto, os dois times procurando o ataque e por pouco o Baixada não retomou a vantagem. General acelerou o jogo, passe certeiro para Kinhas na ponta direita e o tiro perigoso obrigou Marinho a fazer boa defesa no canto direito. A resposta arouquense veio na trama de Klynsmann para Livinho dentro da área, mas Matheusão fechou o canto e colocou para fora. No ataque seguinte, Luan desarmou Tanque, Nelsinho ajeitou e Heitor parou no guarda-metas caiçara. Jogo bão!
 
Nos instantes finais, o BM foi ao ataque em três momentos, mas nada de vazar Marinho. Yan lançou Kinhas na faixa direita, mas pecou na finalização e parou no paredão arouquense. Depois, novamente o 7 grená pegou a avenida sem trânsito, cortou para o meio, porém, errou o alvo. Para finalizar, Tanque recebeu livre na esquerda, telegrafou o chute, mas passou muito perto, por cima da meta.
 
Começou o segundo tempo e o Baixada retomou sua vantagem aos 4 minutos. Arrancada de Jerry pelo meio, tentativa de drible em Klynsmann, que meteu a mão na redonda e cometeu falta a poucos metros da área. Biombo armado, o Arouca inteiro tampando a visão do batedor, mas Kinhas encontrou um espaço entre Marinho e a barreira para anotar o segundo gol. 1 x 2!
 
Parecia que a equipe de Guina iria deslanchar e após assistência de Jerry, Tanque apareceu livre na direita e soltou o chute à esquerda de Marinho. A resposta arouquense veio nas tentativas de Heitor e Léo, porém, Matheusão e General estavam dispostos a atrapalhar os planos da turma azul com uma intervenção do arqueiro e o corte providencial do camisa 77 em cima da linha.
 
O Baixada passou a tomar conta do duelo, e ao mesmo tempo perder um caminhão de gols, que iria fazer falta após o apito final. Pelo lado esquerdo, o endiabrado Kinhas deixou a marcação na saudade, chute cruzado e Heitor tirou em cima da linha. No rebote, General bem que tentou, mas parou no paredão azul. Depois, corner cobrado por Mamer, Kinhas emendou um petardo de primeira e Marinho fez um DEFESÃO no canto esquerdo.
 
Mais BM! Avanço de Kinhas pela direita, corte sobre o defensor e chute em diagonal para boa intervenção de Marinho com as pernas. Na sequência, o camisa 7 deixou Klynsmann na saudade, inverteu para Mamer ajeitar e Yan chegou batendo, mas o goleirão arouquense colocou para linha de fundo. O coração da galera grená saltou pela boca quando Mamer virou o jogo para Tuta na esquerda, era só concluir com Marinho batido e passar a régua, mas o 19 BM perdeu um gol incrível ao chutar para fora!
 
O Arouca cresceu na reta final e Heitor quase igualou o score ao aproveitar o cruzamento vindo da esquerda e a redonda beijou a quina do travessão. Depois foi a vez de Rapha Hulk dar dela assistência para Léo ficar cara a cara, mas Matheusão operou um milagre com um DEFESÃO à la handebol. No entanto, aos 23 minutos, Klynsmann pegou a avenida direita, cruzou na medida e desta vez o 30 arouquese não desperdiçou e acordou a coruja que dormia no ninho esquerdo do arqueiro santista. 2 x 2!
 
O empate fez com que o Baixada pedisse tempo para arrumar a casa e segurar o resultado, mas o Aroucão da Massa queria mais, e após assistência de Luan, Klynsmann ficou frente a frente com Matheusão, e nova intervenção à queima-roupa. Só que, veio o último lance, escanteio cobrado da esquerda, Léo obrigou Matheusão a operar o terceiro milagre, mas não foi suficiente para deter Rapha Hulk, que entrou com bola e tudo, dando a primeira vitória do Arouca no campeonato. Eu falei que tantos gols perdidos fariam falta! 3 x 2!
 
 A última derrota do Baixada de Munique tinha sido em 29 de setembro de 2018 para o Leleks por 3 x 1, pela Série Bronze há quase um ano. Seu cartel era de 17 jogos com 11 vitórias e seis empates, incluindo dois canecos para coleção. A penca de gols perdidos mostra que a elite chuteirense é implacável e não tem margem de erros. Já o Arouca mostrou mais uma vez de que camisa pesa, sim senhor com uma bela virada nos minutos derradeiros. Que venha a jornada 3.
 
 
Ficha técnica
 
Arouca 3 x 2 Baixada de Munique – 2ª rodada do XXVIII Chuteira de Ouro

Gols: Léo (2) e Rapha Hulk (A); Mamer e Kinhas (BM)

Cartões Amarelos: Luan (A); Jerry (BM)

MVPs: 1 – Léo (Arouca); 2 – Rapha Hulk (Arouca); 3 – Kinhas (Baixada de Munique)
 

Comentários (0)