Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Roleta é mais eficiente e segura o Danonight com milagres na reta final!

Líderes de seus grupos na Prata passada, quando conseguiram o acesso, Roleta Russa e Danonight reservaram o confronto para esta edição da Ouro. E que jogaço! O RR se defendeu com maestria, os danonenses se esforçaram com criatividade para chegar ao ataque, mas quem se destacou mesmo foi Machado. Além de só deixar uma bola passar para balançar as redes, o goleiro ainda pegou um pênalti e contou com a sorte. As traves ajudaram a salvar a vitória roletense, construída pelos pés de Thom e Will!

 

Os roletenses armaram o ferrolho e não deixaram o Danonight incomodar. A primeira finalização só saiu aos 2 e se manteve como a única por vários minutos. Bruninho recebeu de K10, experimentou o chute de longe e mandou por cima da meta! A inteligência defensiva do RR seguiu dando resultados, mas uma hora os danoneiros escapariam.

 

O momento da escapada veio aos 4. Só não foi no lançamento de Mama para Gagol. O danonight 99 recebeu na ponta esquerda e fez uma jogada com oferecimento de Mustela putorius furo, o furão. Dá nele, bola! Na jogada seguinte, Mahana desarmou Kuba e K10 ficou com a sobra para bater no canto direito. Colírio! Machado se esticou para espalmar e a bola ainda passou pertinho da trave direita!

 

Gustavo apelou para a jogada individual. Avançou pelo corredor esquerdo para passar por Kuba e chegar à ponta. Ele soltou o chute cruzado, mas mandou na rede pelo lado de fora! O Danonight também aproveitou a contra-pressão pelo meio para descolar mais chances. Aos 7, troca de passes roletense com Pina, Will e Thom. Bruninho acabou com a conversa, chegando para desarmar o roleta 8 e bater de longe, mas Machado mandou para escanteio! K10 assumiu a cobrança da esquerda e mandou para o segundo pau. Mahana tocou de cabeça e o goleiro ainda teve que lidar com a disputa pelo chão contra Gagol para evitar que a bola ultrapassasse a linha! Quase! O RR seguiu sem tantas forças ofensivas para causar uma resposta à altura. Depois da troca de passes de Will com Thom, Kuba apareceu para receber no meio e deixar a bola com Pina, que se livrou da marcação para soltar um chute tenebroso. Virou OVNI!

 

Vai ver o Danonight acredita em extraterrestres e ficou procurando mais luzes no céu, porque o time se desconcentrou e deixou o Roleta crescer. Mahana parou Will com falta, na faixa central de ataque roletense. O RR 7 soltou a cobrança na direita, de onde Pina acionou Kuba na ponta. Cruzamento para dentro da área e Lucas conseguiu desviar, mas Heitor se esticou para defender e a bola ainda carimbou a trave! Louiz tentou disputar o rebote, mas o goleiro se recuperou para travar e mandar para escanteio! No minuto seguinte, o Roleta construiu a jogada desde a defesa, com Thom e Will tabelando até o campo de ataque. Faltou calibrar! O chute do camisa 7 foi para fora, sem perigo! Na próxima jogada, depois de escanteio da esquerda, cobrado por Rodrigo, Thom recebeu na entrada da área para inverter a jogada. Will recebeu na direita, cortou para o meio e bateu bonito. UUUHHHH!!! Tirou tinta do travessão! Quase um golaço!

 

A pressão não acabou por aí. Aos 10, mais uma tabela entre Thom e Will até a bola chegar na esquerda para o chute de Pina. Defendeu Heitor! No minuto seguinte, repeteco de falta de Mahana na faixa central ofensiva do Roleta, dessa vez para cima de Louiz. Thom partiu para a cobrança e soltou um chute FENOMENAL! Que golaço! Chutaço no ângulo direito, sem chances para o goleiro! Placar aberto, 1 x 0!

 

Tanto esforço para o Roleta Russa abrir o placar acabou indo pelo ralo em poucos segundos. A jogada de empate se iniciou com a cobrança de lateral de Bruninho, da direita. Guigou recebeu e deixou com Gustavo, que trouxe para o meio e reencontrou o danonight 15. Ele ajeitou para a perna direita e aproveitou os poucos centímetros de espaço para mandar uma bomba no canto direito e surpreender Machado, que não alcançou a redonda! Bruninho não perdoa! 1 x 1!

 

Objetivamente, o momento recente era de superioridade roletense, que até pediu tempo para se reajustar depois de sofrer um empate tão caro. Mas o empate reacendeu o Danonight, que voltou a mandar na posse de bola e a vencer as disputas pelo meio, com Guigou se empolgando e emendando a finalização de longe depois de um desarme na faixa central de campo. Em outra disputa, Gustavo levou a melhor sobre Kuba. Guigou ficou com a bola para lançar para o ataque. K10 triscou de cabeça, mas Machado evitou o perigo com a ponta dos dedos para mandar para escanteio! O danonight 6 foi para a cobrança curta, acionando Gustavo, que mandou por cima do gol!

 

A partida ficou um pouco mais truncada na reta final, algo mais parecido com o que foi visto no começo do primeiro tempo. O Roleta voltou a pintar no ataque depois do desarme de Denis para cima de Vini. Passe na esquerda para Pina bater por cima do gol! Nos 7 minutos finais, o Danonight só assustou de fato na cobrança de lateral da direita. Mama mandou no primeiro pau e Mahana chegou para cabecear no travessão! Depois disso, só a jogada individual de Bruninho, recebendo de Mahana na esquerda, fintando Rodrigo e batendo cruzado para a defesa de Machado!

 

O segundo tempo manteve a história do jogo, mas o Roleta passou a exigir mais da defesa do Danonight, que estava lidando bem, com Mahana sendo importante nas interceptações. Aos 4, Will recebeu de Pina e tocou para Thom. Gustavo tentou se intrometer na jogada, mas não conseguiu o desarme. A bola sobrou para o chute de Denis, sem perigo, por cima do gol. No minuto seguinte, Mama cobrou lateral da direita de ataque para dentro da área. Machado saiu do gol para catar por cima e já soltou com Thom, que armou o contra-ataque pela direita. Passe para o meio para Will bater rasteiro no canto esquerdo e recolocar o RR em vantagem! 2 x 1!

 

Dessa vez, a montanha que o Danonight teria que escalar seria ainda maior, com o cansaço apertando e o clima, interno e externo, ficando mais quente. Mama tentou outra vez. Cobrança de lateral do camisa 11, desta vez da esquerda. Machado não conseguiu segurar a redonda, que sobrou na entrada da área. Gagol tentou o chute, mas carimbou Rodrigo! No lance seguinte, Bruninho recebeu de K10 na direita e bateu por cima do gol!

 

Os roletenses voltaram à postura defensiva, beirando a perfeição pelos minutos seguintes, com pitadas de sorte também. Aos 10, Mahana tabelou com Gagol e tentou o chute, mas mandou por cima do gol! Pelo RR, Louiz tentou ser opção ofensiva e quase teve espaço, mas Vini travou o chute na hora H! O azar do Danonight estava tão acentuado que K10 recebeu de Gustavo para o chute e carimbou Mama. Grande interceptação para impedir o perigo e jogar contra o próprio time! 

 

Não estava legal mesmo, e os danonenses pediram tempo aos 12. Na volta, Bruninho recebeu de Mahana na esquerda e encontrou Gustavo na ponta. Ele conseguiu girar a bater no canto direito, mas Machado estava bem posicionado para segurar! O Roleta foi usando a experiência para esfriar o jogo. Como previu Bruninho, os próximos minutos da etapa final de partida tiveram “pouca coisa de bola”.

 

Quando escapou da catimba roletense, o Danonight até tentou acelerar, mas as chances estavam longe de ser promissoras e Machado foi segurando tudo que aparecia. O próprio Bruninho esteve encarregado da próxima finalização, ao receber de Guigou, mas parou no goleiro. O danonight 6 ajudou Gustavo e K10 a armar a jogada com passe para Mahana na ponta esquerda, no lance seguinte. O camisa 3 bateu no canto direito e o goleiro estava bem posiconado para mandar para escanteio! O 10 danoneiro foi para a cobrança, lançando para o segundo pau. Mahana apareceu para desviar de cabeça, mas mandou longe da meta!

 

Apesar de atacar pouco, o RR chegou melhor. Will recebeu de Denis e tocou no meio para Thom. Ele tocou na direita para Rodrigo, que teve grande chance no contra-ataque, mas mandou o chute para fora! Assim não! Ainda bem, para ele, que o goleiro seguiu trancando o gol. Gustavo sofreu falta de Kuba pela esquerda ofensiva danonense. K10 bateu direto e Machado espalmou! Na sequência, Guigou cobrou lateral da direita para o segundo pau. Gustavo apareceu para cabecear no meio do gol, nas mãos do guarda-redes!

 

A esse ponto, tudo o que o Roleta Russa precisava fazer para sair com os 3 pontos era segurar por mais 5 minutos e acréscimos. O pedido de tempo foi providencial para organizar o time para a reta final. Tudo corria bem até os 23 minutos, com o Danonight com muita dificuldade para atacar e não passando do chute de K10, sem perigo. Até que Bruninho recebeu de Mama na esquerda, cortou para o meio e bateu de longe. Rodrigo interceptou de dentro da área, mas a arbitragem viu o toque de mão e assinalou o pênalti! Gagol foi para a cobrança e jogou a chance do empate fora, em dose dupla. Ele bateu firme no canto direito mas o Roleta tem paredão! MACHADOOOOOOOO!!! Para azar do arqueiro, o rebote voltou para os pés do danonight 99, que tinha o gol aberto. INACREDITÁVEL!!! PARA FORAAAAA!!!! QUE BIZARRO! Perdeu o gol mais feito do mundo!

 

As chances finais não acabaram por aí, fazendo o drama da partida aumentar. Mama cobrou lateral da esquerda para o primeiro pau. K10 apareceu para cabecear e mandou no travessão! A sobrou caiu nos pés de Gagol, que disputou com o goleiro e acertou o poste outra vez! NÃO É POSSÍVEL!!!

 

Calma que tem mais. Nos acréscimos, Mama fazia jogada promissora pelo meio, mas a marcação tripla chegou dura, com Denis matando a jogada por baixo. Foi a quinta falta roletense! Estaria tudo bem se Pina não tivesse derrubado Gustavo no lance seguinte. Faltou cuidado! Shootout para o Danonight! Daí você pensa, agora eles vão empatar, não vai ter como. Gustavo assumiu a cobrança e PERDEEEEEU!!! NA TRAVEEEE!!! Como é que pode?!

 

O Roleta jogou na raça e venceu com méritos de uma defesa, por vezes, inconsequente, mas, geralmente, bem postada, e um goleiro de mil braços! Vitória que dá moral e deixa o time na 4ª colocação e uma ótima impressão inicial no torneio, depois de vender caro a derrota para o atual campeão, WB. O Danonight não precisa se preocupar tanto. Segue vice-líder por causa do saldo de gols que operou para cima do IMZT, mas precisa entender que grande parte de disputar a Série Ouro se dá pela maturidade. Sentir o jogo, saber tomar decisões e manter a frieza quando o placar e o tempo estão jogando contra. Lógico, também não dá para desperdiçar chances tão valiosas quanto um pênalti e um shootout.

 

Ficha técnica

 

Roleta Russa 2 x 1 Danonight – XXXII Chuteira de Ouro - 2ª rodada

 

Gols: Thom e Will (RR); Bruninho (D)

 

Cartões amarelos: Denis e Kuba (RR); Bruninho e Gustavo (D)

 

MVPs: 1 – Thom (Roleta Russa); 2 – Bruninho (Danonight); 3 – Will (Roleta Russa)


 
Comentários (0)