Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em mais um jogo com expulsão, ON é ineficiente diante da marcação do Rabisco e sofre com gols nos contra-ataques

Em ótima atuação defensiva, o Rabisco anulou Racy e deixou o Ou Não sem repertório na goleada por 5 x 0! Destaques para Murilo e Rubão na zaga; e Ozil na frente com dois gols. De negativo, o falatório com a arbitragem prejudicou o ON, que teve mais uma expulsão no Chuteira de Aço.
 
A todo vapor, o embate encheu de expectativa quem estivesse assistindo a quadra G4. Com menos de 2 minutos, Nasser errou passe na saída de bola e o Rabisco não perdoou: Ozil roubou, chutou forte rasteiro e a bola, que ainda tocou no pé esquerdo de Guzzo, morreu no fundo do gol! 1 x 0! Só que a empolgação rapidamente deu lugar ao desapontamento. Muitos erros de passe truncaram o confronto e arrastaram os minutos seguintes para pouquíssimas chances reais de empate ou ampliação.
 
Para mudar esse panorama, os jogadores do Rabisco pararam em um lance para reclamar com a arbitragem e quase levaram o empate. Por sorte, Diego se preocupou mais em antecipar Passarinho e chutar a pelota para longe, do que resenhar com os juízes. Ufa!
 
Com a vantagem construída logo cedo, os rabisqueiros se fecharam e aproveitavam os contra-ataques para assustar Guzzo. Do lado ounense, era muita troca de passe e pouca objetividade: acentuada em partida discreta de Racy, muito bem marcado por Murilo. Em um dos rápidos contragolpes: Jales alongou na direita para Ozil. O rabisco 17 chegou cortando para trás a marcação de Nasser, entretanto, na hora da consagração a cobertura chegou e interrompeu a finalização. A resposta veio em gol de Passarinho, mas calma, devidamente anulado pela arbitragem, que apontou falta no início da jogada.
 
A forte marcação de Murilo em Racy uma hora ultrapassou os limites e o rabisco 40 foi punido com o cartão amarelo. A exclusão momentânea da sua sombra deu um respiro para Racy, que na jogada seguinte, pedalou para cima da zaga e finalizou com muito perigo à esquerda do gol de Diego. Mais Racy: o 5 do Ou Não tocou para Bozo perder uma ótima oportunidade. Melhor para Diego que defendeu. Fim da primeira metade. De interessante no intervalo apenas o fato de que Mike conseguiu levar amarelo por tirar a camiseta. Presta atenção no serviço, jovem!
 
Na volta, Moreno inovou, fez tabela com a perna do rival e quase ampliou. Guzzo salvou espalmando para a linha de fundo. Na resposta, Bozo tocou para Racy parar em Diego. Nesses primeiros instantes, o Ou Não controlava a posse de bola e tentava ser mais incisivo do que na etapa inicial. Porém, aos 7 minutos, o lance que mudou a história do jogo. Murilo cobrou lateral no segundo pau e, livre de marcação, Ozil testou sem chances para Guzzo. 2 x 0! Um balde de água gelada nos discípulos de Cléber Machado, ou não?
 
Ou sim! A defesa sentiu e os rabisqueiros aproveitaram. Jales fez pivô para Murilo quase ampliar, não fosse a boa defesa de Guzzo com o pé. Outra vez Guzzo foi bem, dessa vez em chute de Jales pós-cruzamento de Erik Rabisqueiro. Só que aos 10 minutos não teve jeito! Ataque rápido, Jales passou para Erik Rabisqueiro estufar as redes: 3 x 0!
 
As jogadas do Ou Não sempre buscavam Racy, na segunda etapa bem marcado por Rubão. O rodízio adotado pela defesa do Rabisco funcionou, afinal o amarelado Murilo não correu risco de ser expulso e Racy seguiu neutralizado. Com a zaga escancarada, Guzzo não conseguiu evitar o 4 x 0 aos 16 minutos: chute rasteiro de Chambolo!
 
Porém, você deve estar achando estranho o fato dessa resenha entre Ou Não e Rabisco não ter nenhuma linha dedicada à arbitragem. Calma, seu pedido é uma ordem. Passarinho sofreu falta e precisou ser atendido. Nesse meio tempo muito bate-boca entre os atletas. Até que depois de tanto reclamar, Benny encontrou o que procurava: o convite para tomar aquela cerveja antes de todos. Que privilégio!
 
De volta ao confronto, a falta sofrida por Passarinho foi cobrada pelo Rogério Ceni do society: Guzzo mandou no travessão o quase gol histórico na G4 (você pode conferir o lance no programa Embalos do Chuteira à Tarde #3, onde o repórter Douglas Almasi, vulgo Dodô, estava em quadra filmando a jogada). Racy ainda tentou mais uma, mas o bom arqueiro Diego também mostrou sorte. Depois de defender com o pé, a bola tocou na trave e voltou para suas luvas. No finzinho ainda deu tempo de mais um. Moreno chutou cruzado e Dioguinho só teve o trabalho de escorar. 5 x 0!
 
Com a goleada, o Rabisco chegou a 4 pontos e a 4ª colocação. Agora, tenta continuar com a boa fase diante do lanterninha Titans. Já o Ou Não saiu da zona de classificação e tem pedreira pela frente: o vice-líder Vendetta.
 
Ficha técnica

Ou Não 0 x 5 Rabisco – 3ª rodada do XIII Chuteira de Aço

Gols: Ozil (2), Erik Rabisqueiro, Chambolo e Dioguinho (R)

Cartões amarelos: Mike (ON); Erik Rabisqueiro, Murilo, Moreno e Chambolo (R)
 
Cartão vermelho: Benny (ON)
 
MVPs: 1 – Ozil (Rabisco); 2 – Murilo (Rabisco); 3 – Rubão (Rabisco)

Comentários (0)