Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em partida ´amistosa´, Acidus goleia Elefantes Indomáveis com atuação convincente e ganha confiança para o mata-mata

Em duelo de equipes já classificadas ao mata-mata, o Acidus precisou apenas dos primeiros 25 minutos para praticamente liquidar o Elefantes Indomáveis. Com grande atuação na etapa inicial, o time de Lói e cia. fecha a fase de classificação com goleada e segue com moral para os playoffs.
 
Apesar da pouca importância da partida em termos de classificação, o Acidus encarou o jogo com seriedade desde o princípio, e partiu para o ataque. Na primeira boa oportunidade, Dodo, pela direita, bateu rasteiro. Polito deu rebote e Negão apanhou a sobra, mas chutou em cima do goleiro, ainda caído. Em seguida, Dodo recebeu livre pelo lado esquerdo da área e arrematou para fora, desperdiçando boa chance. Não faria falta.
 

Aos 5, o placar saiu do zero. Paulinho finalizou de média distância, Polito se atrapalhou com a bola, não conseguiu segurar, e ela acabou entrando. Acidus na frente. 1 x 0! Mesmo em vantagem a equipe não se acomodou. Pelo contrário, seguiu sendo agressiva. Pela esquerda, Negão recebeu lançamento, matou no peito e concluiu. Polito colocou pela linha de fundo.
Aos 13, o Acidus chegou ao segundo tento. Pela esquerda, Marquinhos bateu, a redonda desviou e morreu lá dentro. 2 x 0! No minuto seguinte, Gui dominou pelo flanco esquerdo e cruzou para Rapha ampliar. 3 x 0! O Acidus queria mais. Victinho arriscou tiro do meio da quadra e Polito mandou para escanteio.
 
Aos 20, erro na saída de bola do Elefantes. Rapha ficou com ela e ajeitou para Victinho finalizar no canto direito do arqueiro. 4 x 0! Ainda na primeira etapa, os indomáveis – que não contaram com o suspenso João Corazza – descontaram. Aos 22, Andrezinho, da quadra de defesa, lançou ótima bola na direita para Cauê arrematar cruzado, rasteiro. 1 x 4!
 
Fim do período inicial. O Acidus dominava amplamente a partida. O time apresentava incrível volume de jogo, criando uma oportunidade atrás da outra, e fazendo por merecer o resultado. O Elefantes, sufocado, pouco conseguia produzir.
 
Ao contrário do primeiro tempo, a etapa derradeira foi de poucas chances de gol. A primeira destas foi a favor dos indomáveis. Cauê arrancou pela esquerda, invadiu a área e chutou rasteiro. Danilão defendeu com os pés. Apesar da tentativa do Elefantes, foi o Acidus quem marcou. Com pouco mais de 1 minuto jogado, Paulinho aproveitou brecha na defesa adversária e anotou seu segundo tento na partida, o quinto da equipe. 5 x 1!
 
Depois, em nova investida do Acidus, Paulinho acionou Gui na área; este concluiu com perigo, à direita da meta. Aos 10, os indomáveis chegaram ao segundo. Lucas recebeu na entrada da área e ajeitou para Ceará tocar no canto direito de Danilão. 2 x 5!
 
O ritmo da partida então caiu muito. O Acidus não tinha mais o mesmo volume de jogo da primeira etapa, enquanto o Elefantes não tinha forças suficientes para reagir. O último bom momento da peleja foi a favor dos indomáveis. Lucas cobrou falta da linha do shoot out e Danilão defendeu com as pernas.
 

Apito final. Após excelente primeiro tempo, quando comandou a partida e não deixou o rival jogar, o Acidus diminuiu a intensidade no período complementar. Ainda assim, seguiu melhor, controlando as ações, tendo atuação segura, e chegou à vitória sem sustos. Os indomáveis, apáticos nos 25 minutos iniciais, apresentaram ligeira melhora na segunda etapa, insuficiente para que a equipe pudesse reagir.
 
Com a vitória, o Acidus encerra a fase de classificação na 3ª posição do grupo, com 16 pontos. Nas oitavas de final, o time mede forças com o Voando Baixo. O Elefantes, por sua vez, termina na 6ª colocação, com 9 pontos. Nas oitavas de final, o desafio dos indomáveis é contra o Faroeste.
 
 Ficha técnica
 
Elefantes Indomáveis 2 x 5 Acidus – 9ª rodada do IX Chuteira de Aço
 
Gols: Cauê e Ceará (EI); Paulinho (2), Marquinhos, Rapha e Victinho (A)
 
MVPs: 1 – Paulinho (Acidus); 2 – Rapha (Acidus); 3 – Cauê (Elefantes Indomáveis)
Comentários (0)