Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sob os olhares de Rochinha, Sagrado despacha Boa Pergunta, inclusive à lanterninha, com tranquilidade

Após tropeçar no Fora de Série e folgar na rodada seguinte, o Sagrado retornou aos gramados com uma tranquila vitória ante o Boa Pergunta por 4 x 1. Leco e Gian acabaram marcando duas vezes cada e ajudando tanto na marcação quanto nas construções de jogadas, sendo os principais destaques do time – que estava sob a pressão do presidente Rochinha, do lado de fora só de olho. Já a turma que surpreendeu no semestre passado alcançando a semifinal faz uma temporada ruim e, com a terceira derrota somada, acabou despencando para a última colocação do Grupo B.
 
Cozzo, Cunha, Kaue, Matheus... A base do BP estava pronta para encarar Pipo Valente, Cau, Cadinho, Beça, Leco e Salgado. Pelo menos no que tange à presença de corpo, pois, de espírito, o público já poderia imaginar que o Sagrado se reabilitaria quando Pipo resolveu acabar com a troca de passes do seu time e mandou o canudo de antes da linha divisória da quadra. A bola desviada na trajetória era endereçada ao ângulo, mas lá estava Rubão para salvar a escanteio! Pipo era valente (que trocadilho!) e resolveu acender de novo Rubão com bomba da esquerda, mas o arqueiro superou a atuação de John Wayne na primeira versão de Bravura Indômita e jogou a corner. Na batida, Leco completou por cima com perigo!
 
O dilema do BP era pesado: fechar-se como sempre, ou arriscar a marcação alta para surpreender? O time optou pela segunda saída e, junto a João Gualtieri, produziu o melhor lance do dia entre todos os jogos da Calcio. Ao apertar a saída sagrada, os men in black descolaram lateral pela direita, cobrado para Cunha pegar de primeira mas ver João defender de forma indescritível a escanteio! Na cobrança, Kaue ficou com a criança pela direita e cruzou a Cunha parar outra vez em um espetacular João; no rebote, Cozzo mandou à queima-roupa, mas lá estava outra vez o arqueiro sagrado para ser mais convincente que Buster Keaton em A General! A zaga afastou a escanteio em seguida, mostrando que é amiga de João Gualtieri! (Existe a possiblidade de uma das defesas ter sido com o rosto, mas é apenas intriga da oposição).
 
O público logo percebeu que as três oportunidades reais, na mesma jogada, desperdiçadas pelo Boa Pergunta eram sinais para a abertura do placar, mas pelo lado azul. Logo depois de Deco e Gian chegarem, Pipo arriscou novamente, agora pela direita, porém outra vez não teve sucesso. O Sagrado insistiu no seu estilo de toque de bolas envolvente e, num deles, Cau achou Salgado no pivô, que deixou para Leco fazer o 1 x 0! Gol mais fácil da vida do sagrado 10!
 
Sabendo que poderia levar uma enxurrada de tentos, o BP passou a congestionar seus jogadores na entrada da área de Rubão e sempre na tentativa dos contragolpes, mas o insucesso era grande pelas presenças de Cadinho e Pipo na zaga sagrada. O jeito era se valer de erro, como no passe equivocado de Cau pelo meio que Kaue interceptou, passou pro pé esquerdo e acertou o travessão! Leco respondeu mandando no canto, mas apenas tirou tinta da trave! O Boa Pergunta ainda teria outra chance antes de levar o segundo: na falta do amarelado Cau pela direita, Jota mandou cruzado, mas Gualtieri fez até pose para a namorada.
 
A aplicação na marcação era a marca do Boa Pergunta. A ânsia era tamanha que, no afã de não deixar o Sagrado subir suas linhas, Cunha parou Gian com falta ainda na quadra defensiva sagrada. A infração foi rolada de lado, e os jogadores de azul giraram a redonda como quiseram, até Leco apanhar pela meia-direita e soltar a porrada com o pé esquerdo, rasteiro e cruzado! 2 x 0!
 
O Sagrado só não aumentou depois primeiro porque Gian chutou torto da entrada da área após troca de passes sagrada, e porque no lançamento para o mesmo Gian na área, ele próprio fez o pivô e girou na trave! No contragolpe, Mogi mandou cruzado pela esquerda, mas pela linha de fundo. Os minutos finais foram modorrentos e o jeito foi os árbitros assinalarem o intervalo.
 
A saída do Boa Pergunta à etapa final também era indicador de como terminaria a noite da equipe: perdeu a redonda logo de cara e viu Rubão sair de forma arrojada de sua meta para evitar conclusão de Mama! O Sagrado voltou ao ataque depois com troca de bolas até Gian mandar a sapatada pelo meio por cima do arco.
 
O BP não via a cor da bola no início e quase levou no toque me voy de Saulo com Leco pela esquerda, com o sagrado 12 passando por dois marcadores, mas mandando fora. Passados 30 segundos, contudo, o inesperado: o Boa Pergunta saiu jogando numa boa, sem ser incomodado, e a redonda chegou no ataque para conclusão precisa de Badeu. 1 x 2!
 
O surpreendente gol do Boa Pergunta poderia mudar o ritmo do match? Não necessariamente. Exclua o ‘chute’ de Leco da ala direita, após triangulação com Gian e o pivô Saulo, que foi parar na lateral esquerda e passe o foco à troca de passes, leitor(a), para o sagrado 10 experimentar da esquerda e contar com desvio em Matias para matar Rubão no 3 x 1! A resposta à pergunta inicial está aí!
 
Nem é necessário dizer que o gol abalou as estruturas do BP. O time passou a errar excessivamente e os 2 minutos seguintes foram sem encostar na bola. Quando voltou a triscar nela, logo viu o furacão Leco tomá-la antes da assistência para Saulo, dentro da área, queimar a roupa do extraordinário Rubão – que salvou à linha de fundo! Em seguida, o arqueiro imitando Raul Plassmann defenderia seguramente chute da esquerda de Cau. Rubão fechou sua trinca do desespero ao livrar a cara do BP outra vez, com os pés, no chute rasteiro de Deco pela direita que contou com desvio!
 
Após pedido de tempo de algum dos lados, Cunha (sim, ele estava jogando!) aproveitou lateral pela esquerda e cabeceou reto da primeira trave, porém, a bola passou a quilômetros da meta. Em seguida, o presidente Rochinha implorou para que este repórter não colocasse na matéria o chute em Júpiter mandado por Leco! O atacante ficou furioso, resolveu bater a carteira do adversário e entregar para o agitador do Instagram do Mulekes, Gian, mostrar seu gingado da entrada da área. De pé direito mandou rasteiro no canto, com Rubão ainda tocando na redonda. 4 x 1!
 
Até o fim do calvário do BP algumas águas passaram por debaixo da ponte. Deco parou em Rubão ao chutar rasteiro, após passe de Leco; Pipo recebeu atrás de Leco, pela direita, e mandou rasteiro para defesa acrobática de Rubão a escanteio – na cobrança, Leco meteu a testa, e Badeu amorteceu na linha às mãos do goleiro –; Cozzo teve duas oportunidades na mesma jogada, sendo que parou em João a escanteio na primeira e, após a cobrança, o BP 10 se desesperou ao ver Pipo salvar sua tentativa em cima da linha! Tudo sob os olhares do presidente Rochinha, que voltou para colocar a casa sagrada em ordem.
 
Ficha técnica
 
Boa Pergunta 1 x 4 Sagrado– 5ª rodada da X Copa Calcio
 
Gols: Badeu (BP); Leco (3) e Gian (S)
 
Cartões amarelos: Matheus (BP); Cau e Beça (S)
 
MVPs: 1 – Leco (Sagrado); 2 – Gian (Sagrado); 3 – Pipo (Sagrado)

Comentários (0)