Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Somada à vitória do MachuPichu sobre o Zenite, vice-campeões de edição passada vão para Prata

Quando o juiz soou o apito e decretou a vitória de 4 x 1 do Mercenários sobre o Primatas, na última rodada da primeira fase do Chuteira de Ouro, os símios ainda não sabiam que seriam rebaixados. Sua última esperança era um triunfo do Zenite contra o lanterninha MachuPichu, que ocorreria no fechamento da rodada. Não deu certo. A vitória dos peruanos sobre os zicas confirmou que, no semestre que vem, os vice-campeões da última Ouro devem jogar a Prata. Já o Mercenários, que não tem absolutamente nada a ver com isso, passou de fase em segundo e espera definição de seu adversário nas próximas semanas.
 
Antes do início do jogo, a fala do goleiro Foguinho já deixava claro que o jogo era sério: “hoje temos que jogar como um time!”, bradava o guardião das redes. Acontece que, já neste momento, a chuva castigava e muito a quadra e os jogadores. Ainda assim foi o Mercenários quem deu os primeiros golpes. A chance inicial veio com Marquinhos, que recebeu bom passe de Dri Ferreira e bateu forte - Foguinho espalmou.
 
A água só aumentava, tal qual a pressão sobre o Primatas. A situação piorou logo na reta de entrada da partida, quando Gui Fenômeno e Mathe se enrolaram na saída de bola, gerando um recuo malfeito para Foguinho que mais serviu como passe para o rival Fabrício. O 6 mercenário acreditou no lance, ganhou e anotou o primeiro. Julinho ficou bravo e Mathe tentou compensar correndo. 1 x 0!
 
Campanha tenebrosa do Primatas de volta à Prata é marcada por um ausente e ineficiente Marcelo Gama

A solução foi esperar que Marcelo Gama, em quadra, fizesse algo. Não rolou. Quem assumiu a responsa de guiar uma possível reação vermelha foi Pivoto, que quase chegou ao empate pegando sobra da zaga na entrada da área. Líder do time, o camisa 8 encaixou alguns bons passes, ainda que a melhor chance de deixar tudo igual tenha vindo de Gama, após tabela com Marcelinho: Alan defendeu usando o peito.
 
Aos poucos, o Primatas ia colocando o Mercenários sob pressão. Mas a reação dos caveiras foi mais rápida que se imaginava: na primeira cochilada da zaga rival, Marquinhos achou ótimo passe de calcanhar para seu xará Marcos: 2 x 0! Pouco depois, Marcelo Gama deixaria o jogo para não mais voltar.
 
A segunda etapa retornou com Foguinho impedindo, logo no primeiro lance, que o Mercenários anotasse o terceiro, após novo chute de Fabrício. Ainda vivo, o Primatas respondeu com chute de Pivoto que ciscou a orelha da trave e também com Marcelinho, que também não teve sorte. Mas a equipe seguia deixando muitos espaços e, em um deles, Kaká encontrou Marquinhos, que parou no arqueiro primata novamente.
 
Parecia que o jogo podia mudar de figura quando Pivoto, após muita insistência, diminuiu o marcador, após concluir boa jogada iniciada com ele e que contou com ajuda de Julinho fazendo o pivô. No lance seguinte os papéis se inverteram e Julinho quase conquistou o empate. Mas não demorou até que o Primatas retornasse àquilo que temos visto em 2016: Marcelinho deu chegada forte em Kaká e não foi amarelado por benevolência. No lance seguinte, Marcos jogou para área e Fabrício, de calcanhar, deu toque sutil mas certeiro o suficiente para mudar a direção da bola e matar Foguinho. 3 x 1!
 
As coisas começavam a se complicar para a equipe de Gui Fenômeno, que, em quadra, criticava muito seu time. A tampa do caixão chegou dois minutos depois: Fabrício puxou contragolpe e acionou Dri Ferreira, que deixou os defensores na saudade e invadiu a área para anotar o quarto. Sim, 4 x 1! O quinto só não veio no lance seguinte - nova tabela de Fabrício, desta vez com Marquinhos - porque Foguinho afastou usando os pés.
 
Com a derrota, o Primatas encerrou sua participação na 21ª edição do Chuteira de Ouro com 6 pontos e segurando a lanterna: semestre que vem a equipe retorna à Prata, onde deve voltar a brigar por título. Já o Mercenários não conseguiu alcançar o Arouca, mas terminou a fase na segunda colocação, com 18 pontos. Como prêmio, o time folga uma semana e espera os resultados das oitavas para conhecer seu rival, que sai do duelo entre TáLigado e Kansado.
           
Ficha técnica

Mercenários 4 x 1 Primatas – 9ª rodada do XXI Chuteira de Ouro
 
Gols: Fabricio (2), Marcos e Dri Ferreira (M); Pivoto (P)
 
Cartões amarelo: Marcos e Renato (M); Julinho (P)
 
MVPs: 1 - Fabrício (Mercenários); 2 - Pivoto (Primatas); 3 - Marquinhos (Mercenários)
Comentários (0)