Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Símios abrem 3 x 0 ainda na primeira etapa, mas permitem reação arouquense

Atuando pela segunda vez na competição, os rubros – que folgaram na rodada passada – buscavam a recuperação, pois vinham de derrota para o Real Paulista Classic na estreia. O time chegou a abrir 3 x 0 ainda no primeiro tempo, parecia ter o resultado nas mãos, mas permitiu a reação adversária e acabou amargando um empate. Os atuais vice-campeões seguem sem vencer no certame.
 
Os símios começaram a partida sem contar com Marcelo Gama, que já havia desfalcado a equipe na 1ª rodada, quando coube ao zagueiro Prior assumir a função de artilheiro. Pelo lado do Arouca, Balãotelli – de volta à equipe – começou no banco de reservas. O Primatas teve a primeira boa oportunidade da peleja. Rodriguinho experimentou da intermediária, e a bola saiu com perigo, à esquerda de Maurício. Os tricolores deram a resposta. Thi, também de média distância, bateu de bico e acertou o pé da trave direita de Foguinho. Na sequência, a redonda se perdeu pela lateral.
 
A macacada voltou a atacar quando Rodriguinho abriu na direita para Julinho bater cruzado, assustando o goleiro arouquense. Aos 8, Litho recebeu na entrada da área e encobriu Maurício, que saiu do gol para tentar bloquear a finalização do camisa 11 rubro. 1 x 0! O Arouca queria a reação imediata. Thi cobrou falta próxima à linha do shoot out, Foguinho foi buscar no alto, espalmando para escanteio e praticando boa defesa.
 
Aos 12, Julinho fez bela jogada pela esquerda e mandou uma pancada cruzada. Cavallari, de barriga, empurrou para as redes. 2 x 0! Logo depois do gol, os arouquenses pediram tempo. Assim que a bola voltou a rolar, Balãotelli, em sua primeira participação no jogo, recebeu na área e arrematou sem força. Foguinho interceptou.
 
O Primatas fazia 3 x 0 e parecia soberano... Dormiu de botas e acordou quase com a virada no placar!

Aos 18, os símios ampliaram. Estágio cobrou corner pela direita, Maurício saiu mal, não cortou, e Tieppo cabeceou para o gol aberto. 3 x 0! A macacada, que parecia ter a partida controlada, sofreu então um verdadeiro apagão, permitindo que o Arouca crescesse. Em cobrança de falta da intermediária, Balãotelli soltou a bomba e Estágio tirou em cima da linha. Depois, Vitão bateu colocado, da entrada da área, e exigiu mais uma boa participação de Foguinho, que espalmou pela linha de fundo.
 
Aos 22, o arqueiro rubro nada pôde fazer. Paraguai ganhou disputa com Kami na esquerda, avançou e deu passe açucarado para Balãotelli marcar seu primeiro tento com a camisa do Arouca em seu retorno. 3 x 1! Dois minutos mais tarde, Mota fez boa jogada na intermediária e ligou Vitão no lado esquerdo da área. Este não desperdiçou a chance e mandou finalização certeira. 3 x 2!
 
Ainda na etapa inicial, duas oportunidades para a equipe símia. Na primeira, Rodriguinho arriscou chute rasteiro, da intermediária, obrigando Maurício a buscar no canto direito, desviando para escanteio. Na segunda, Kami disparou um canudo, também de média distância. O goleiro tricolor se esticou no alto e cedeu novo corner.
 
Fim dos primeiros 25 minutos. Até marcar o terceiro gol, o Primatas fazia partida muito correta, sendo aplicado na marcação e eficiente no ataque, lembrando seus melhores momentos no semestre passado. Na reta final, vacilou, sofreu dois gols, e Foguinho ainda evitou o pior.
 
A etapa derradeira começou de forma bastante semelhante com a qual a inicial terminara. O Arouca, com maior posse de bola, marcava presença no campo de ataque, enquanto o Primatas, nervoso, não conseguia articular suas jogadas. A impressão era de que o empate tricolor estava por vir. E, de fato, não demoraria a acontecer. Antes, Arthur Fon fuzilou da entrada da área. Foguinho fez grande intervenção, desviando para escanteio e salvando sua equipe.
 
Aos 9, Cesinha, pela direita, finalizou cruzado. O arqueiro símio se esticou e, com a ponta dos dedos, cedeu novo tiro de canto. Marcelo Gama então entrou no jogo, e assim que colocou os pés dentro do campo viu a cobrança de escanteio que originou o terceiro tento arouquense. Após a batida, Dhani foi à linha de fundo, pela esquerda, e rolou para Brunão completar para o gol. Tudo igual. 3 x 3!
 
"Voltei para ser campeão", garante Balãotelli - ecos de "camiseiro" ecoaram pelos corredores

Com a presença de seu artilheiro, os rubros ganharam fôlego novo e voltaram a criar chances perigosas. Pela esquerda, Renan bateu cruzado, Marcelo Gama não alcançou, mas a pelota sobrou para arremate de Julinho. Maurício defendeu com os pés, colocando pela lateral. Em seguida, Marcelo Gama jogou de zagueiro e acabou impedindo um gol de sua própria equipe. Kami bateu da entrada da área, e a redonda, que tomava a direção das redes, explodiu nas pernas do camisa 16, ficando limpa com os defensores arouquenses.
 
Os minutos finais, disputados intensamente, foram de tensão para ambos os lados, que ficaram pendurados no número de faltas cometidas. O Arouca procurava mais o ataque. Já o Primatas se defendia e jogava no erro do adversário. No último lance do jogo, Marcelo Gama arrancou pelo flanco esquerdo e chutou rasteiro. Maurício, com as pernas, colocou pela linha de lado.
 
Não havia tempo para mais nada. O Arouca teve mais iniciativa na segunda etapa, buscou o empate depois de estar perdendo por 3 x 0 e, pelo que produziu, poderia ter chegado à virada. Os símios controlaram boa parte do primeiro tempo, mas os descuidos nos instantes finais acabaram custando muito caro para a equipe, que desperdiça grande oportunidade de conquistar o primeiro triunfo.
 
Com o empate, as equipes permanecem nas mesmas posições. O Arouca chega a 4 pontos e segue na 4ª colocação. O Primatas soma seu primeiro ponto e continua na incômoda 8ª colocação. Na próxima rodada, tricolores e rubros enfrentam Zenite e MachuPichu, respectivamente.
 
Ficha técnica

Arouca 3 x 3 Primatas – 3ª rodada do XXI Chuteira de Ouro

Gols: Balãotelli, Vitão e Brunão (A); Litho, Cavallari e Tieppo (P)

Cartões amarelo: Prior e Marcelo Gama (P)

MVPs: 1 – Thi (Arouca); 2 – Julinho (Primatas); 3 – Balãotelli (Arouca)
Comentários (0)