Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Símios dão show de raça, seguram Inflação e fazem final contra CAV

Na base do coração o Primatas vai galgando o seu caminho. A prova final da imortalidade do espírito símio veio no último sábado, na semifinal contra um completo Inflação. A pressão durou até o último segundo, mas a macacada, amparada por um gol de Marcelo Gama ainda no primeiro tempo, conquistou a classificação a duras penas e vai pegar o CAV na grande final.
 
A atmosfera do jogo diferiu do restante das partidas disputadas no sábado. As arquibancadas, lotadas. Ao demorar para aparecer na quadra, o Inflação botou ainda mais pilha sobre a partida. Quando surgiu, o time laranja e negro veio com time quase completo. Nada que intimidasse a esquadra vermelha.
 
Com a bola rolando, os inflacionários tentaram colocar a até então superioridade técnica em quadra. A primeira chance partiu dos pés de Preto, após bom toque de Jé: para fora. O mesmo Jé bateu fatal pouco tempo depois, encobrindo a trave. O Inflação girava bem a bola e saía mais para o jogo, mas o Primatas, com Prior de volta, já mostrava que não estava para brincadeiras.
 
A primeira chance efetiva da macacada veio com Marcelo Gama. O craque arriscou de muito longe, mas seu chute passou muito perto e fez a geral brecar a respiração. Ainda assim, o rival era melhor. Foguinho fez duas boas defesas em chutes de Canibal e Danilo, impedindo que o Inflação saísse na frente.
 
No esquema defensivo do Primatas, Gama é o homem que mata o jogo na frente - ele fez isso 3 vezes já nos playoffs

Apesar da ligeira superioridade inflacionária, o Primatas não se acovardava e aproveitava as brechas que apareciam. Após reposição rápida de Foguinho, Litho deu belo drible em Gordo e bateu, mas parou em Sandrinho. Gama, ao sair livre, também teve oportunidade, mas Fabinho surgiu e barrou na hora certa. O chute de Mathe foi igualmente para fora. Apesar das chances, Foguinho cobrava marcação mais atenciosa.
 
O time não atedeu as súplicas do goleiro e permitiu que Canibal desse passaço para Danilo invadir a área; Foguinho evitou o tento. Nego Wé - até então centrado em Marcelo Gama - também assustou arriscando de fora da área, tal como Fabinho, que martelou a trave esquerda de Foguinho, mas o gol não saía. No contragolpe o Primatas levava perigo, como quando Tom, mais uma vez, exigiu que Sandrinho se mexesse. A resposta inflacionária veio com Fabinho tentando de letra após cobrança de lateral. A bola não entrou.
 
Aos 24 minutos e 49 segundos de jogo, o momento mais importante da partida: Fabinho tentou drible no meio de campo e foi desarmado pela valente zaga primata; o camisa 20 pediu falta, foi ignorado e o lance seguiu até que a bola chegasse nos pés do matador Marcelo Gama, que não costuma errar. O camisa 19 esperou a saída de Sandrinho, bateu forte e construiu a vantagem que seria fundamental aos símios: era o gol da classificação! Mas ainda haveria muita batalha pela frente...
 
Luizão reforçou o Inflação e trouxe toda sua bagagem, que não foi capaz de furar a retranca símia

Apesar do resultado positivo, Prior saiu para o intervalo cobrando atenção de seus companheiros. A resposta veio não de dentro de quadra, mas de fora, com a torcida fazendo tanta festa e fumaça a ponto do jogo ser paralisado. Com a bola rolando, Luizão bateu de fora e Foguinho quase deu aquela ajuda para o Inflação. A bola foi para escanteio.
 
Canibal e Negueba representavam problemas, mas a defesa primata já dava sinais de sua intransponibilidade. Litho ia muito bem, Prior não brincava em serviço e Tom, completando a retaguarda, afastava até pensamento. Gama, fixado no meio de campo, esperava apenas uma bola para partir em velocidade e fuzilar Sandrinho, mas aos 5, quando teve oportunidade de marcar o segundo, o camisa 19 chutou para fora. Pouco depois Marcelo optou por passe a Litho após nova jogada em velocidade, mas o companheiro não teve sorte diferente.
 
Danilo teve boa chance de deixar tudo igual após Litho desabar exigindo falta no meio de campo; o atacante do Inflação disparou, mas Prior apareceu e barrou o chute do rival. A pressão era pesada, mas o Primatas conseguiu respirar após a entrada do ousado Rodriguinho, que já veio a campo gingando diante de Henrique e tomando tamanho sarrafo do defensor que ninguém entendeu o porquê do juizão não se pronunciar.
 
Em cobrança de falta ensaiada de Luizão para Danilo, o Inflação ficou na muralha vermelha mais uma vez. No escanteio, Luizão parou na defesa novamente. Com todo mundo lá atrás, o Primatas dava o recado: you shall not pass! O manager Gui Fenômeno foi expulso (em um caso curioso; ele reclamou de Luizão não usar caneleiras, ao que o juiz desafiou: se ele estiver eu vou te expulsar. Estava e rua), mas vontade símia seguiu intacta.
 
Tom é um dos pilares desse Primatas surpreendente - meio campista que marca muito, corre muito e ainda finaliza

Tentando de cobertura, Henrique exigiu nova intervenção de Foguinho. Completando cruzamento de Negueba, que pouco chutava a gol, Danilo parou também no arqueiro. A defesa resistia e Gama, no descuido do rival, chegava com muito perigo, como quando recebeu em contra-ataque, mas chutou torto, facilitando a vida de Sandrinho. A reação não significara o fim da pressão inflacionária: liderados por Negueba, os jogadores negro e laranjas seguiam rodando a bola de lá para cá e de cá para lá, mas sem encontrar espaços para bater ao gol com tranquilidade. Para piorar, as bolas perdidas serviam de munição para o revide, como quando Tom desarmou e efetuou lançamento primoroso para Marcelo Gama parar nas pernas de Sandrinho.
 
A pressão infrutífera deixou os jogadores do Inflação com os nervos à flor da pele e um incidente começou quando Danilo, após disputa de bola pesada com Estágio, chutou a bola em cima do rival – para ganhar o lateral, diria ele em sua defesa. Já tensa, a situação piorou quando um torcedor molhou o camisa 11 inflacionário, gerando confusões de dentro para fora da quadra, e vice-versa.
 
Nada que fizesse o Inflação perder a cabeça. Nos últimos cinco derradeiros minutos da partida, quando o Inflação ainda rodava a pelota buscando um ínfimo espaço, Tom, Rodriguinho e cia. trataram de segurar o resultado à base de muitas pauladas interceptadas com o tórax ou o peito. A raça, no final das contas, deu resultado: após um longo inverno de Aço, Bronze e Prata, o Primatas estava, finalmente, na Ouro. E, agora, aos descrentes, decidindo o título.
 
Caso campeão diante do CAV, Gui Fenômeno já avisou que o time deve encerrar as atividades.
 
Por cima, por baixo, Gama vem levando a melhor sobre os adversários; em jogo final ante CAV, Primatas é franco atirador

Ficha técnica
 
Primatas 1 x 0 Inflação – Semifinal do XIV Chuteira de Ouro
 
Gols: Marcelo Gama (P)
 
MVPs: 1 - Tom (Primatas); 2 - Prior (Primatas); 3 – Marcelo Gama (Primatas)
Comentários (0)