Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Símios mais uma vez deixam a vitória escapar, veem triunfo do Kansado e terminam a rodada na zona de rebaixamento

A macacada continua sua saga no XXI Chuteira de Ouro. Após quatro partidas disputadas, nenhuma vitória, e o sonho de repetir a bela campanha do semestre passado está cada vez mais distante. Contra o Futsamba, o time virou a partida e, quando parecia que enfim encerraria a seca de vitórias, sofreu o empate. Somado ao tropeço, o triunfo do Kansado – este sim colocou fim à série de resultados negativos – fez o time rubro terminar a rodada na zona da degola. Ainda há tempo para a salvação e até mesmo para lutar pela vaga no G-6, mas, para tanto, o Primatas precisará fazer o que ainda não conseguiu: vencer.
 
O Futsamba esteve frente a frente com seu algoz na última edição. Os sambistas não guardavam boas recordações do duelo válido pelas quartas de final, disputado em 28 de novembro de 2015, no qual, após empate em 1 x 1 no tempo regulamentar e na prorrogação, caíram nas cobranças de pênalti. O Sambão parecia ainda estar com a eliminação entalada na garganta e, como de costume na atual disputa, começou a partida a todo vapor. A diferença é que desta vez a habitual pressão dos minutos inicias não chegou a durar tanto.
 
Na primeira boa oportunidade do jogo, o goleiro Allyson foi até a intermediária cobrar falta e soltou a bomba. Foguinho espalmou. Aos 6, Torcas cobrou arremesso lateral pela esquerda, Ronaldo, pela direita, escorou para a entrada da área e Zé fuzilou no alto, anotando seu quinto tento no certame. Belo gol! 1 x 0!
 
Primatas, de Tom, vem jogando melhor que os adversários, mas a vitória que é bom não sai

Com o gol sofrido, os símios – que não contaram mais uma vez com a presença de Marcelo Gama – se soltaram na partida. Tom dominou na entrada da área, fintou o marcador e chutou rasteiro, de canhota. Allyson, com as pernas, fez a defesa. Depois, Tom abriu na esquerda para Tieppo, que bateu sem força, ainda assim obrigando o arqueiro sambista a ceder tiro de canto. Pela direita, Pivoto experimentou tiro e mandou com perigo, à esquerda da meta.
 
Do outro lado, Zé, com liberdade pela esquerda, bateu. Foguinho defendeu com os pés. Aos 15, Litho foi à linha de fundo, pelo flanco esquerdo, e rolou na entrada da área para Pivoto acertar o ângulo e deixar tudo igual. 1 x 1! A macacada quase chegou à virada logo em seguida. Tom enfiou na esquerda para Pivoto, livre de marcação, arrematar. Allyson mandou para escanteio, salvando sua equipe. O camisa 8 rubro continuava assustando os sambistas. Na intermediária, ele ganhou disputa com os marcadores e finalizou com perigo, à direita de Allyson.
 
No final do primeiro tempo, Zé teve duas boas oportunidades para colocar o Sambão novamente em vantagem. Na primeira, recebeu livre na entrada da área e bateu. Foguinho saiu do gol e fez defesa arrojada. Na segunda, dominou pelo lado esquerdo da área, disparou tiro e carimbou a trave direita do arqueiro símio.
 
Estava encerrada a etapa inicial. No intervalo, o técnico Gabs pediu para Zé caprichar nas finalizações. O Primatas, superior em campo, buscou a igualdade e poderia já ter começado a etapa derradeira à frente no placar.
 
No princípio do tempo complementar, o panorama da partida seguiu igual. Os símios tinham a posse de bola e tomavam mais a iniciativa. Na primeira boa chegada ao ataque, Tom acionou Litho na direita. Este passou para Tieppo, que chegou atrasado e não conseguiu completar. Aos 7, o lance que daria origem ao segundo gol rubro. Pivoto experimentou da linha do shoot out, Allyson se esticou no canto esquerdo e espalmou pela lateral, fazendo boa defesa. Na cobrança, Renan lançou na área, a defesa sambista não cortou e Litho tocou no canto direito do arqueiro, anotando seu segundo gol na competição e se igualando a Prior na artilharia da equipe. 2 x 1!
 
Com o resultado favorável, a macacada seguiu criando, e teve oportunidades para definir o jogo. Pela esquerda, Julinho cruzou com muita força para Tieppo, que não conseguiu cabecear. Do outro lado, o Sambão voltou a assustar quando Walter bateu de média distância e mandou com muito perigo, à direita de Foguinho. Mais Primatas: Pivoto arriscou também da intermediária, obrigando Allyson a se esticar no alto e desviar para corner. Pela direita, Tom encontrou Kami na entrada da área. Este dominou, bateu e acertou o travessão.
 
Aos 16, pedido de tempo para o Futsamba. Assim que a bola voltou a rolar, Torcas jogou alguns minutos como goleiro-linha. A equipe rodou a bola no campo de ataque, e os símios, acuados, esperavam um erro para dar o bote e tentar surpreender com arremate de longa distância. Torcas então errou passe no meio de campo e, com o gol aberto, os rubros não conseguiram aproveitar a chance.
 
Altos e baixos do Sambão, desta vez, terminou em alto, com gol de empate nos minutos finais

Aos 22, já com Allyson de volta à sua posição de origem, e quando o Primatas parecia caminhar para sua primeira vitória na temporada, Torcas cobrou arremesso lateral pela esquerda, Ronaldo, livre no primeiro pau, desviou para as redes. Tudo igual outra vez. 2 x 2! No minuto seguinte, o mesmo Ronaldo foi expulso após esquecer a bola e puxar a camisa de Pivoto, que partia sozinho em direção ao gol.
 
Depois, o próprio Pivoto, no bico da área, pela direita, fintou o marcador e concluiu. Allyson espalmou pela linha de fundo, fazendo boa intervenção. No último lance de perigo da partida, Tom, na intermediária, rolou para Estágio bater colocado. A pelota passou perto do ângulo direito do goleiro sambista, que tirou com os olhos.
 
Fim de papo. O Primatas controlou o jogo, teve as melhores oportunidades, mas não conseguiu decidir o confronto logo depois da virada. O Futsamba encontrou fôlego para buscar a igualdade, aproveitando-se de uma desatenção do sistema defensivo da macacada. No final das contas, resultado ruim para os dois lados. Prejuízo menor para os sambistas, que viram o rival ser superior e conseguiram arrancar um empate, ganhando uma posição na tabela. Agora com 7 pontos, o time ocupa a 4ª colocação. Na próxima rodada, mede forças com o Mercenários.
 
Já o Primatas chega a 3 pontos, mas, como única equipe da chave ainda sem vitórias, cai para a lanterna, tendo já disputado metade de suas partidas da fase de classificação. Por conta do equilíbrio nas últimas posições do grupo, a macacada pode até terminar a próxima rodada em situação oposta, figurando no G-6. Para tanto, precisará conquistar seu primeiro triunfo, diante do Kansado, e torcer por derrotas de MachuPichu e Zenite.
 
Ficha técnica

Futsamba 2 x 2 Primatas – 5ª rodada do XXI Chuteira de Ouro

Gols: Zé e Ronaldo (F); Pivoto e Litho (P)

Cartões amarelo: Heitor e Bigão (F); Julinho e Marcelinho (P)

Cartão vermelho: Ronaldo (F)

MVPs: 1 – Pivoto (Primatas); 2 – Litho (Primatas); 3 – Zé (Futsamba)
Comentários (0)