Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após primeiro tempo ruim de doer, times se abrem e símios goleiam

Até então separados por 3 pontos, Imperial e Primatas fizeram o jogo do desempate. Ou o time de camisa branca e verde se distanciaria de vez dos símios ou a macacada igualaria os imperiais. A segunda opção se deu.
 
A primeira etapa foi bem fraca – não à toa terminou 0 x 0. Pouquíssimas chances, nada de criação. O jogo era bastante brigado, é verdade. No entanto, na etapa final “deslanchou”. Nem tanto assim. Ao menos vimos 5 gols e a vitória do Primatas.
 
Foram quase 10 minutos sem criação. O jogo estava ruim de assistir e avaliar. O Imperial assustou apenas aos 9 minutos, quando o capitão Dani Lins arriscou fraco e Durazzo encaixou com tranquilidade.
 

O Primatas, por sua vez, chegou aos 10. Marcelo Gama arriscou de longe. A bola tomou o rumo do canto direito e Caiçara foi buscar.  Em outro lance iniciado e terminado por Marcelo Gama, o camisa 19 avançou pela esquerda e bateu cruzado. A bola passou perto da trave. Caiçara apareceu outra vez quando M. Junior, da intermediária, tentou se aproveitar da baixa estatura do goleiro e chutou, mas o camisa 13 do Imperial defendeu mais uma vez.
 
Com pouquíssimas chegadas e chances, outro lance com mais perigo foi acontecer só aos 20 minutos, e do lado Imperial. Renatinho cobrou escanteio e Pagé cabeceou. A bola foi perigosa, mas para fora. Depois, Dani Lins tirou bem da marcação e chutou. Durazzo, com os pés, livrou sua equipe de levar o primeiro. O último suspiro do primeiro tempo ficou por conta do Imperial. Na direita, Pagé encontrou Astor dentro da área. Ele recebeu o passe rasteiro e tentou de letra. Durazzo defendeu mais uma vez.
 
Mesmo sendo difícil um jogo terminar sem gols, pelo que mostrou o primeiro tempo não era nenhum pecado imaginar que a partida terminaria no famigerado oxo. Entretanto, o Imperial fez o favor de mudar o panorama com 2 minutos do segundo tempo. Renatinho correu pela esquerda e finalizou rasteiro. A bola foi no canto direito de Durazzo e morreu nas redes. 1 x 0!
 
O 1 x 0 era pouco, então o Primatas foi lá e empatou. Marcelo Gama estava do lado esquerdo da quadra. Sem medo de ser feliz, ele preparou sua canhotinha e mandou uma bomba. Caiçara, baixinho, até pulou, mas nem tocou na redonda. Que golaço! 1 x 1!
 
Não demorou para o Imperial assustar outra vez. Trivellato bateu falta perigosa e a bola passou rente ao ângulo direito de Durazzo. A partida, assim como estava no primeiro tempo, voltou a ficar ruim. Logo depois da falta cobrada por Trivellato, Dani Lins deu carrinho sem bola no adversário e foi diretamente expulso pelo árbitro. O curioso é que Dani não tinha visto o cartão vermelho por ter ido se desculpar com Litho, que sofreu a falta. Na volta, quando foi dialogar com o juiz, recebeu novamente o vermelho e, aí sim, se deu conta da expulsão. Do lado de fora, insistia em dizer que não era para vermelho.
 
O Imperial perdia seu capitão e seguro zagueiro. Foi o que desmontou a brava equipe. A virada do Primatas tardou, mas não falhou. Kami estava com a bola e viu Cavallari no meio da área. Cavallari, de costas para a marcação, virou de frente e bateu na saída de Caiçara, entre as pernas. 2 x 1! O Imperial ainda deu um calor nos símios quando Trivellato chutou rente ao chão e Durazzo foi buscar.
 

Aí o Primatas matou o jogo. Marcelinho estava na ponta direita e chutou. Renan Lourenço deu um leve desvio e a bola enganou Caiçara. Parou nas redes, é claro. 21 minutos e 3 x 1. O quarto saiu aos 25, no último lance do duelo. Renan Lourenço apareceu outra vez na lateral esquerda e avançou. Tocou na direita, onde estava M. Junior. Livre, só empurrou para o gol vazio. Ali estava decretada a vitória primata. 4 x 1!
 
Na 2ª colocação e 9 pontos somados, o Primatas folga na próxima rodada. Com a derrota, o Imperial cai para a 3ª colocação, com o mesmo número de pontos do Primatas mas derrotado no confronto direto. Na 6ª rodada, encara o desesperado Real Madruga.
 
Ficha técnica

Imperial 1 x 4 Primatas – 5ª rodada do XVI Chuteira de Prata

Gols: Renatinho (I); Marcelo Gama, Cavallari, Renan Lourenço e M. Junior (P)

Cartão vermelho: Dani Lins (I)

MVPs: 1 – Renan Lourenço (Primatas); 2 – Marcelo Gama (Primatas); 3 – M. Junior (Primatas)
Comentários (0)