Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com gols somente na segunda etapa, Acidus goleia Rio-Sampa e sela classificação ao mata-mata; cariocas seguem no G-6

 Apesar do placar elástico, o Acidus não teve vida fácil diante do Rio-Sampa. Após primeiro tempo de pouca movimentação, os gols saíram na etapa derradeira, quando o time ácido foi melhor e liquidou o jogo nos minutos finais, assim selando sua classificação ao mata-mata. Os cariocas, mesmo com o revés, seguem no G-6.
 
Com a bola rolando, o primeiro lance de perigo foi a favor do Rio-Sampa. Marcinho bateu colocado, da entrada da área, e Chicão espalmou. O Acidus – que não contou com o suspenso Lói – deu a resposta. Vini chutou rasteiro, da intermediária, e Rômulo colocou pela lateral. Em seguida, a equipe ácida voltou a assustar. Gu recebeu pelo lado esquerdo da área e finalizou. Desta vez, Rômulo desviou para escanteio.
 
Na reta final da etapa, o Rio-Sampa esteve mais próximo do gol. Pela direita, Gui Lopes arrematou e obrigou Chicão a espalmar para corner. Pouco depois, Marcinho cobrou falta do meio de quadra, Chicão deu rebote, Gui Lopes bateu e o goleiro ácido então segurou firme. Por fim, erro na saída de bola do Acidus, Marcinho ficou com a redonda e fuzilou à direita da meta. Foi o último lance do período.
 
Estava encerrado o primeiro tempo de um jogo truncado, tecnicamente sem brilho, embora as duas equipes demonstrassem muita disposição e vontade em conseguir o resultado. O Rio-Sampa controlou os minutos finais, mas faltou capricho nas conclusões. As maiores emoções ficaram mesmo reservadas para os 25 minutos complementares.
 
Na etapa derradeira, o Acidus voltou mais ligado, e teve a seu favor o primeiro lance de perigo. Gu invadiu a área pela direita, tirou do goleiro Rômulo, mas Carioca afastou para escanteio, evitando o primeiro gol da partida. No entanto, aos 4, o time ácido largou na frente. Felipe acionou Ozil na esquerda, este cruzou rasteiro para Vini, que se esticou para completar. 1 x 0!
 
O Rio-Sampa não demoraria a igualar. Antes, Marreta arriscou tiro de média-distância, Chicão foi buscar no alto, espalmando pela linha de fundo e praticando bela intervenção. Aos 6, Waltão, pela direita, serviu Marcinho, que, livre na área, mandou para o barbante. 1 x 1!
 
Em seguida, os cariocas quase chegaram à virada. Pela direita, Marcinho soltou a bomba, Chicão saltou no ângulo esquerdo e espalmou para corner, fazendo ótima defesa. Do outro lado, o Acidus foi mais feliz. Aos 14, Gu finalizou da entrada da área e acertou o ângulo esquerdo de Rômulo. 2 x 1!
 
Novamente em vantagem no score, o time ácido passou a ter o controle das ações. Pela direita, Negão experimentou chute cruzado, rasteiro, e o arqueiro carioca, com os pés, colocou pela lateral. Aos 21, o Acidus chegou ao terceiro tento. Vini aproveitou falha do sistema defensivo do Rio-Sampa, driblou Rômulo, e apenas tocou para o gol vazio, anotando o segundo dele na peleja. 3 x 1!
 
Logo depois, um erro na saída de bola do time carioca quase originou o quarto gol ácido. Pedrinho arrematou e Rômulo mandou para escanteio. Já aos 26, Pedrinho não desperdiçou a oportunidade. Ele finalizou da entrada da área para fechar o placar. 4 x 1!
 
Apito final. Superior na segunda etapa, o Acidus viu o rival viver bom momento após chegar ao gol de empate, mas o time logo tratou de conter o ímpeto dos cariocas e, ao fazer 2 x 1, tomou conta da partida e arrancou para construir sua goleada. O Rio-Sampa não manteve o ritmo apresentado nos minutos finais da primeira etapa e não conseguiu segurar o adversário no período complementar.
 
Com o triunfo, o Acidus soma 12 pontos e segue na 4ª colocação do grupo, agora matematicamente garantido nos playoffs. O objetivo passa a ser a preparação para a disputa do mata-mata e, por que não, tentar a classificação direta às quartas de final. Na próxima rodada, a equipe tem uma pedreira pela frente: o líder StarFucks.
 
O Rio-Sampa permanece com os mesmos 7 pontos e cai da 5ª para a 6ª posição da chave, ainda com relativa tranquilidade dentro do grupo dos classificados. Na próxima rodada, os cariocas buscam retomar o caminho das vitórias para, quem sabe, também garantir presença na fase seguinte da competição. O desafio será contra o Roleta Russa.
 
Ficha técnica
 
Acidus 4 x 1 Rio-Sampa – 7ª rodada do XV Chuteira de Bronze
 
Gols: Vini (2), Gu e Pedrinho (A); Marcinho (RS)
 
Cartões amarelos: Victinho (A); Marreta (RS)
 
MVPs: 1 – Vini (Acidus); 2 – Marcinho (Rio-Sampa); 3 – Gu (Acidus) 
Comentários (0)