Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

É Verdadeee demora pra acordar e vê Lukinhas dar show

Por usarem vestimentas semelhantes, É Verdadeee e TáLigado tiveram que recorrer aos tradicionais coletes para poderem entrar em quadra no terceiro jogo do Grupo B do Chuteira de Ouro. As peças deram sorte ao time de Lukinhas e cia., que venceu o prélio por 4 x 2 e iniciou a jornada no caminho certo – mesmo sem a presença do craque Zaidan.
 
A partida começou truncada e com algumas chegadas fortes. Mika assustou Leo Voador ao desviar com uma casquinha cruzamento da esquerda que quase virou gol. O TáLigado levou perigo em algumas cobranças de falta, que pararam na barreira. O melhor lance dos minutos iniciais foi o rolinho de Lukinhas em Fred.
 
O placar só foi inaugurado aos 10, depois de jogada conjunta dos ligados: Arroyo passou para Lukinhas, que encontrou Guiba dentro da área; ele bateu cruzado e assinalou. Não demorou muito para Lukinhas anotar o segundo: ele recebeu na esquerda, passou por dois marcadores e chutou.  A bola ainda atingiu a trave antes de entrar. Os times pararam para o tempo técnico e Lukinhas voltou ainda disposto a causar problemas aos zagueiros rivais: ele disparou pela esquerda e bateu forte; seu chute passou muito rente a trave.
 
Defesa comandada pelo capitão King sofreu, especialmente com Lukinhas, que distribuiu rolinho e chapéu

O terceiro gol do TáLigado saiu de uma bela jogada coletiva. A bola passou pelos pés do time inteiro até chegar em Lukito na esquerda, que cruzou para Lukinhas, na direita, mandar pras redes. Lukinhas ainda poderia ter marcado mais um caso tivesse assinalado o pênalti marcado pelo árbitro quando o nervoso Master derrubou Zezito na área: sua cobrança passou por cima do travessão.
 
A essa altura, o É Verdadeee não criava nada e insistia nas ligações diretas. Uma das melhores chances veio quando Mika bateu rasteiro e obrigou Leo Voador a se esticar para defender. Já o TáLigado usava e abusava do lado esquerdo, sobretudo com Lukinhas, e marcava bem, inclusive no campo do adversário: Nakano apertou Índio e quase fez o quarto. Antes do intervalo, Zezito chegou perto de marcar de falta.
 
A segunda metade começou com o burrinho ainda desorganizado, tanto que não foi preciso muito tempo até que o TáLigado assinalasse o quarto. Ele veio dos pés de Lukinhas, após jogada conjunta com Zezito. A marcação na saída de bola foi mais uma vez fundamental. No minuto seguinte Zezito deu grande passe de calcanhar para Guiba, mas Reyna defendeu o tiro.
 
O É Verdadeee diminuiu aos 10, com Renato: ele chutou cruzado, próximo à linha de fundo, um pouco sem ângulo, após confusão na área ligada. Voador aceitou e a bola entrou. A trave, um minuto depois, impediu que Junior marcasse um gol contra grotesco. Depois Latrell (o mais participativo dos jogadores do burrinho) acertou belo cruzamento na cabeça de Racy, que marcou o segundo e acendeu as esperanças de uma reação.
 
O TáLigado respondeu através de Zezito, que avançou pela esquerda e obrigou Reyna a fazer boa defesa. Em seguida o mesmo Zezito desarmou Fred e acertou a trave. O revide do É Verdadeee saiu dos pés de Latrell, ou melhor, de sua cabeça, depois de passe de Renato. Latrell tentou de novo ao receber da esquerda, mas Leo Voador fez grande defesa e impediu o terceiro gol dos adversários.
 
Os dez últimos minutos foram um verdadeiro toma-lá-dá-cá. Racy quase fez em meio a uma confusão na área celeste. Nakano esteve perto de marcar o quinto quando recebeu bom passe de Guiba pelo meio, mas errou o alvo. Lukinhas, que estava no banco, voltou e quase marcou um golaço após deixar King no chão, mas mandou por cima. E Latrell, no jogo aéreo, levou perigo mais uma vez ao gol de Leo Voador; o xerifão Faria afastou.
 
Leo Voador ainda fez mais uma boa defesa aos 24, quando Latrell recebeu de Fred na esquerda e bateu forte. Índio tentou de cabeça, sem sucesso. O É Verdadeee acordou tarde – só começou a joga bola no segundo tempo – e pagou caro por isso. Mas o último lance do match saiu dos pés do craque da tarde, Lukinhas, que escapou de falta na esquerda e só não deixou seu quarto do dia porque Reyna defendeu.
 
A derrota do É Verdadeee na estreia relegou a equipe ao sétimo lugar no Grupo B; a chance de reverter o quadro é contra o atual líder Jeremias. O TáLigado, atual quinto colocado, pega o Bengalas, que vem de um fracasso na primeira rodada.
 
Ficha Técnica
 
TáLigado 4 x 2 É Verdadeee – 1ª rodada do XVIII Chuteira de Ouro
 
Gols: Lukinhas (3) e Guiba (T); Renato e Racy (EV)
 
Cartões amarelo: Faria (T); e Master (EV)
 
MVPs: 1 – Lukinhas (T); 2 – Zezito (T); 3 – Latrell (EV)
Comentários (0)