Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com atuação convincente, especialmente na etapa inicial, peruanos atropelam Arouquinha

Com 25 minutos iniciais de luxo, o MachuPichu conseguiu excelente vitória sobre o Arouca Jrs. Os incas abriram 4 x 1 na primeira etapa, e mesmo jogando em ritmo mais cadenciado no período complementar, marcaram outros dois gols, construindo resultado expressivo sobre os juniores, que precisam abrir o olho, corrigir muita coisa, se não quiserem ser surpreendidos e novamente ficar fora dos playoffs.

Com a bola rolando, os peruanos deixaram claro desde o início que não se intimidariam e partiriam para cima do rival. Na primeira boa oportunidade, Tebas bateu colocado, de média distância, Mão saltou no canto esquerdo e espalmou para escanteio, praticando boa intervenção. O primeiro gol veio aos 4 minutos. Tebas cobrou arremesso lateral, a defesa do Arouquinha cochilou, e Muk apareceu livre para tocar na saída do goleiro. 1 x 0!

Em seguida, os juniores, na primeira boa investida, quase arrancaram o empate. Luan, próximo à linha do shoot out, disparou uma sapatada, Hugo voou no ângulo e viu a bola explodir em sua forquilha direita. Apesar da boa oportunidade do adversário, o MachuPichu seguiu tendo o controle das ações. Tebas serviu Caio Lima, livre na entrada da área, o camisa 3, no entanto, finalizou mal, para fora, perdendo ótima chance. Em seguida, os papéis se inverteram. Desta vez foi Caio Lima que encontrou Tebas livre na área, este concluiu em cima de Mão, que salvou sua equipe, mas não por muito tempo.

Aos 11, os incas chegaram ao segundo tento. Badari ligou Luís Blanco na entrada da área, o camisa 10 passou pelo goleiro e mandou para o barbante. 2 x 0! Não satisfeito, o MachuPichu seguiu buscando o ataque. Tebas cobrou escanteio pela esquerda e Badari cabeceou no travessão. Aos 18, Badari recebeu na área e completou para o gol. 3 x 0!

Aos 20, o Arouquinha descontou. Kia cobrou falta da intermediária, a bola passou pela barreira, e morreu no canto direito de Hugo. 3 x 1! Entretanto, o gol não alterou em nada o cenário da partida, isto porque os peruanos logo trataram de conter o ímpeto adversário. Aos 22, jogada ensaiada em cobrança de falta, Luís Blanco rolou na área para Filipe, este bateu e Badari desviou para as redes, anotando o segundo dele na peleja, o quarto da equipe inca. 4 x 1!

Estava encerrado o primeiro tempo. O MachuPichu fazia um ótimo jogo, dominando as ações ofensivas e sendo muito pouco ameaçado, apesar do gol sofrido. O resultado traduzia bem o que era o duelo.

Na etapa derradeira, a intensidade do jogo caiu. Os peruanos, com boa vantagem no placar, já não se lançavam tanto ao ataque, mas seguiam controlando o jogo e não deixavam de ser agressivos, tornando o Arouquinha presa fácil. Na primeira boa oportunidade, Tebas acionou Badari, livre pelo lado esquerdo da área. O camisa 6 bateu e Mão colocou pela lateral.

Aos 13, o MachuPichu ampliou. Badari arrematou da entrada da área, a bola desviou nos marcadores, sobrou para Maia, que bateu cruzado, e Caio Lima empurrou para dentro. 5 x 1! Pouco depois, o mesmo Caio Lima cobrou falta do meio da rua, Mão saltou no canto direito e espalmou para córner, praticando boa defesa.

Aos 23, os juniores ainda perderam Cleitinho expulso. Sem qualquer força para oferecer resistência, o Arouquinha ainda viu o rival anotar o sexto. Aos 24, para fechar a conta, Tebas concluiu rasteiro, da entrada da área, e acertou o canto direito do goleiro Mão, que se esticou, mas não alcançou a pelota. 6 x 1!

Apito final. Vitória maiúscula dos incas, que fizeram o resultado no primeiro tempo, administraram a vantagem na segunda etapa e, ainda assim, conseguiram marcar mais dois gols. Em momento algum o time viu o triunfo estar ameaçado.

O MachuPichu conquista sua primeira vitória na competição, chega a 5 pontos, e sobe da 5ª para a 4ª colocação do grupo. Até aqui a equipe tem feito frente a adversários fortes, e coloca-se como candidata a uma vaga no G-6. Na próxima rodada, o desafio é contra o Nois Que Soma, tetracampeão e líder da chave na atual disputa. O Arouca Jrs., além da desastrosa atuação diante dos peruanos, vem decepcionando desde o início da competição. O time soma apenas 1 ponto e agora, com novo revés, entra no Z-2. Os juniores precisam dar início à recuperação o mais rápido possível. A próxima chance será no duelo frente ao lanterna Imperial.


Ficha técnica

Arouca Jrs. 1 x 6 MachuPichu – 3ª rodada do XXV Chuteira de Ouro

Gols: Kia (Ajrs.); Muk, Luís Blanco, Badari (2), Caio Lima e Tebas (MP)

Cartões amarelos: Cleitinho (Ajrs.); Tebas e Muk (MP)

Cartão vermelho: Cleitinho (Ajrs.)

MVPs: 1 – Badari (MachuPichu); 2 – Tebas (MachuPichu); 3 – Caio Lima (MachuPichu)
Comentários (0)