Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Bacana não compadece do parente pobre e goleia

- Primo, você pode me dar uma ajuda?
- Claro, primo, tome aqui 5 e uma sacola para guardar...
- Primo, você é ótimo
- Você também é ótimo
- Sou louco por ele...*

 
Além de significar algo positivo, como “legal”, “bonito”, “bom” e “compreensivo”, o termo Bacana também é um adjetivo para “gente da elite, grã-fina”. Se o Bacana, líder, é o Primo Rico do Grupo A, o Ex-trelas, que é o lanterna, só pode ser o Primo Pobre. Em quadra, os grenás não compadeceram com a precária e desvalida situação dos azuis, e impuseram uma retumbante goleada de 5 x 0, sem deixar em nenhum momento, margem para o adversário inverter o domínio das ações do jogo.
 
Os ex-trelares até começaram impondo um ritmo forte, marcando em cima e não deixando os adversários avançarem muito, mas por outro lado, não ameaçavam a meta de Piero. Porém, passados alguns minutos, o sistema de bloqueio ruiu. Romulo avançou pela direita, atraindo a marcação, e serviu no centro para Pimenta, que chegou batendo forte, sem chances para Johnny. 1 x 0!
 
Contudo, nem com o gol o Ex-trelas diminuiu o ritmo; continuou marcando forte e partindo para o ataque quando dava, ao passo que o Bacana fazia o mesmo, mas ambas as defesas esmeravam-se em conter os ataques adversários. Celsinho quase empatou, quando correu pelo lado esquerdo e disparou uma bomba que explodiu na trave, a bola correu rente à linha, nas costas de Piero, mas não apareceu ninguém para empurrar para o gol! Na sequência, Miranda cobrou uma falta que chocou-se na barreira, na sobra, Gabrielzinho puxou o contra-ataque e mandou um torpedo no canto direito do gol, do qual Johnny defendeu com o pé. A bola sobrou mais uma vez, só que em novo contra-ataque, Tito desperdiçou um forte chute para fora. Minutos depois, Thom perdeu o gol mais feito da partida. Recebeu cruzamento de escanteio e, com o gol aberto, sem goleiro ou zagueiro, era só empurrar para o gol vazio, mas a bola explodiu em seu corpo e foi por cima da meta.
 
Os atletas do Ex-trelas deveriam ter percebido que, quando a esmola é demais, o santo desconfia. Celsinho recebeu completamente livre de marcação e desferiu um petardo da intermediária - quando poderia ter avançado até a grande área -, mas a bola foi afastada pela defesa. que havia conseguido se recuperar. Logo depois, Sacola avançou para a entrada da grande área e Vini partiu para o combate, a bola foi travada com violência, mas a mesma ficou nos pés do atacante do Bacana, que deixou o defensor adversário com o pires na mão e bateu forte, no lado direito do gol. 2 x 0!
 
Sem dúvida, Antonelli não aprendeu a lição de que é melhor dar do que receber, por isso, roubou o pouco que Bazani tinha no bolso, isto é, nos pés, e avançou pelo lado direito, mandando uma pancada no canto esquerdo de Johnny. 3 x 0! O egoísmo dos bacanas não parecia ter fim. No finzinho do primeiro tempo, Sacola bateu uma falta com muita violência, que foi espalmada de mão trocada por Johnny, afastando presente de grego antes do fim do primeiro tempo.
 
Com segundos da etapa complementar, Romulo obrigou Johnny a fazer uma grande defesa com um chute da intermediária, e depois arrematou no pé da trave direita. Dispostos a mudar o quadro, os ex-trelares bem que tentaram diminuir a desvantagem: Celsinho mandou uma bomba que não tinha defesa, e quando a bola estava prestes a entrar, surgiu Fabinho para atrapalhar o companheiro, desviando sem querer para longe do gol. Pois é, ‘alegria de ex-trela dura pouco’.
 
Depois disso, a partida levou vários minutos de pura inatividade de ataque, em que as defesas sobressaíam ou quem chutava desperdiçava longe da meta. Bem depois, uma jogada genial do ataque grená encheu os olhos de quem assistia à partida. Pimenta partiu em velocidade, serviu Romulo, este esticou para Fê Pleiades, que deu um toque sutil para Pimenta, que vinha de trás, disparar um torpedo no canto direito de Johnny. A defesa atônita do Ex-trelas foi totalmente envolvida. 4 x 0!
 
Quanto mais tinha, mais o Bacana queria tirar. Dois minutos depois, Gabrielzinho puxou um contra-ataque pelo lado esquerdo e mandou uma cacetada no meio do gol, obrigando Johnny a se jogar ao chão para alcançar, mas a bola acabou explodindo no goleiro e sobrando limpa para Julião empurrar para o gol vazio. 5 x 0!
 
No apagar das velas, Aiman fez obstrução em Johnny e a arbitragem marcou shoot out a favor do Ex-trelas. Uma ótima chance para, pelo menos, marcar o de honra. Marximelo partiu para a cobrança e, visivelmente cansado, mostrou carência no chute, que acabou indo por cima do gol quando Piero bloqueou sua passagem. Era a confirmação do Bacana na liderança – junto ao IMZT.
 
*O diálogo no topo é uma paródia de Primo Pobre e Primo Rico, dos extintos programas da Rádio Nacional e posteriormente da TV Globo, em que o Primo Pobre (Brandão Filho) sempre visitava o Primo Rico (Paulo Gracindo) em busca de ajuda, mas lhe era sempre negada. O esquete foi grande sucesso de público entre os anos de 1950 e 1990.
 
Ficha técnica
 
Bacana 5 x 0 Ex-trelas – 5ª rodada da XII Chuteira de Aço
 
Gols: Pimenta (2), Sacola, Antonelli e Julião (B)
 
Cartões amarelos: Aiman (B); Bazani e Té (E)
 
MVPs: 1 – Pimenta (Bacana); 2 – Gabrielzinho (Bacana); 3 – Antonelli (Bacana)

Comentários (0)