Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Tá difícil aparecer alguém pra bater de frente com o Baixada, que segue firme em busca de mais um título no Chuteira

Torcer pelo Baixada é muito fácil, chega até a ser chato. Parece até a filial, Bayern, disputando o Campeonato Alemão. Ainda bem que não é basquete ou vôlei ou tênis, e é um jogo só, então dá sempre pra esperar uma zebra. O complicado é que o animal anda em extinção. O Basicus não chegou nem a pintar a primeira listra, foi anulado no ataque, se segurou até onde deu na defesa, mas o embate acabou novamente com folga no placar. Na lista de caça do Baixada rumo ao objetivo do semestre, o próximo nome a riscar é o do Vikings.
 
O Basicus vinha de classificação com boa vitória, valendo bem mais que sua filial em Palermo, que foi arrebatada recentemente por 50 contos de réis, mas não surpreendeu, fez no começo o que se esperava dele e ficou esperando. O Baixada foi girando a bola, como é de costume também, até que Guina encontrou General — ou Barreto ou William Bigode — no comando, pra tentar a primeira, de letra, sem força necessária pra ameaçar Roland Seaman.
 
Caballero ia tentando organizar a linha defensiva, mas parecia inevitável. De novo a bola chegou pra General com boa condição. Finalização que deu um pouco mais de trabalho pra Seaman, que espalmou. Só 2 minutos jogados. Na resposta, boa subida de Guel pela esquerda, obrigando Matheuzão a também participar do jogo. Chute forte, o arqueiro do Baixada caiu bem pra defender e o rebote ficou com a defesa. Agora, com 4, Mosca bateu a carteira de Pedrinho, saiu pela esquerda, não achou opção de passe, então subiu sozinho e tentou o arremate, mas foi bloqueado e a bola saiu pela lateral.  
 
A tranquilidade do Baixada dava até uma cara de amistoso pro jogo. Há quem diga até que eles entraram dormindo. Despertos ou não, ficaram com a posse, dominaram desde o início as ações e a inauguração do placar parecia só questão de tempo. O Basicus, claro, queria atrapalhar um pouco. Aos 7, bola recuada pra Matheuzão, e Guel foi em cima, pra apertar. Acabou conseguindo um escanteio. Ele mesmo foi pra cobrança, acionou Caballero no meio, que bateu forte mas sem direção. Na sequência, Alemão recebeu no pivô e pisou pra Caballero chegar batendo. Chute bloqueado pela zaga e mais um escanteio. Mosca foi no arremesso e mandou pra Alemão, que fechou no primeiro pau. O atacante fez o desvio, mas a bola ficou fácil com Matheuzão.
 
Caza, de malas prontas para um recém caído à Aço, ia se virando bem no duelo com Beça. Apenas com 9, veio a primeira chance do artilheiro. Pedrinho cobrou escanteio, Beça subiu sozinho pra cabecear, mas acabou só recuando pra Roland Seaman. O Baixada permaneceu no ataque, General tocou de lado pra Pedrinho, que balançou pra cima da marcação e bateu. Boa defesa de Seaman com o pé.
 
Com 10, possibilidade pro Basicus em cobrança de falta próxima da área. Alemão chutou forte, e Matheuzão bloqueou como deu. Jogo parado pra ele recuperar o fôlego. Aos 12, outra possibilidade de cobrança de falta para o Basicus. Arbitragem pediu um passo atrás da barreira, que já tinha andado. Mosca foi pra bola e ela passou com perigo, acima da meta. Depois, Caballero se preparou pra marcar. Gritou “meu!”, mas quando deu o bote não achou Pedrinho, que tirou de lado e bateu de esquerda no canto. Roland Seaman se esticou todo pra tirar! Na resposta, Mosca bateu lateral pela esquerda pra Caballero mandar de prima pro gol, em cima de Matheuzão, que defendeu.
 
Com quase 18 jogados, o Basicus ia subindo novamente pro ataque quando Pedrinho retomou bem e já ligou contragolpe com Jerry. Dele pra General na direita, que acionou Beça: arremate ao lado do gol. No lance seguinte, foi a vez de Jerry fazer o roubo e tocar no camisa 69, que tentou de bico, acima do gol, com muito perigo. O Baixada resolveu acelerar de vez, na sequência. Beça recebeu mais uma, no pivô, tentou o giro pra cima de Rogério, que estava esperto e fez o bloqueio.
 
Agora, com quase 21, Pedrinho tentou uma e o chute foi bloqueado, escanteio. Ele mesmo foi na cobrança e mandou em Beça, que cabeceou sem força. Seaman caiu e ficou com ela. Depois, tentativa de contragolpe dos rosados, Rogério recebeu pela direita, virou tudo pra Alemão, mas o passe foi interceptado por Guina. Daí, aos 22, Beça conseguiu girar em cima de Caza, que precisou derrubar o atacante. Marcar as costas do camisa 69, em vez de antecipar, se é que é possível, é coisa complicada. Sorte pro azar. Amarelo e pênalti! O próprio Beça foi pra bola, Seaman até acertou o canto, o direito, e tocou nela, mas já estava escrito nas estrelas. 1 x 0!
 
No recomeço da partida, boa tentativa de resposta do Basicus. Lançamento da direita de Helder buscando Alemão no segundo pau, ele desviou de cabeça, mas Matheuzão, bem posicionado, ficou com ela. No lance seguinte, China acionou Beça, tinha marcação, mas ele não quis nem saber, mandou tiro venenoso pra cima de Roland Seaman, que deu seu jeito e espalmou.
 
Com 25, Beça cobrou lateral pra Guina, recebeu de volta e arriscou mais uma, por cima da meta. Na resposta, boa tabela de Mosca com Helder, pelo lado direito. Mosca recebeu na entrada da área, tentou de cabeça, mas o tiro não saiu com a força necessária pra vencer Matheuzão, que caiu e ficou com ela. Ainda deu tempo de Pedrinho tocar em China, que mandou mais uma vez em Beça, ele tentou no canto direito. Seaman fez a defesa. O arqueiro tentou a ligação direta pra Mosca, mas Matheuzão antecipou bem. Atuação segura do arqueiro do Baixada, pra complicar ainda mais a vida do Basicus.
 
O segundo tempo já começou, como foi da metade do primeiro pra frente, com o Baixada acelerando. Beça recebeu no comando e rolou atrás pra Pedrinho, que mandou no canto. Seaman foi buscar. Na sequência, não teve jeito. Beça ganhou mais uma disputa no duelo contra Caza, saiu pela direita, o zagueiro não conseguiu acompanhar e só viu o chute cruzado do artilheiro passar por Seaman, que até tentou esticar o pé mas pouco pôde fazer. 2 x 0! Logo no começo da segunda etapa, pra complicar a vida e as pretensões dos rosados.
 
Aos 3, quase mais um. Beça foi na cobrança de falta, a bola desviou na barreira e ia entrando no canto direito, mas Bilica estava lá pra tirar a bola em cima da linha! Na resposta, o Basicus conseguiu descontar. Com 6 minutos jogados, Rogério recebeu no meio de lateral cobrado por Guel, botou na frente e conseguiu bater de bico, antes que a marcação chegasse, mandando no canto direito de Matheuzão. 1 x 2! Pra dar alguma esperança pra Barath.
 
O Munique nem se abalou, no recomeço do jogo, Beça, sempre ele, tentou por cima de Seaman e a bola ia entrando, mas Bilica já tinha tomado novamente seu posto de estraga-prazer e tirou de cabeça, embaixo das traves! Alemão tomou coragem com o gesto do companheiro, foi pro ataque e mandou ao lado do gol. Na sequência, Mosca, em nova cobrança de falta, pela direita do ataque, tentou dar um efeito na bola, mas a parábola não foi completa o suficiente pra entrar. Mais uma que saiu ao lado da meta. Depois, o mesmo Mosca cobrou lateral para Guel, que voltou nele, tudo pelo flanco direito. A finalização do 3 rosado era certeira dessa vez, mas Matheuzão colou na trave e fez o bloqueio.
 
Agora, com 10 no relógio, o Baixada mostrou de novo a qualidade que tem no toque de bola. General abriu pra Jerry, que centrou em Beça. O atacante girou, mas teve o chute bloqueado. Com quase 12, Guina acionou o atacante, mas Caza ganhou essa, antecipando bem e mandando pro mato. Um minuto mais tarde, Guel descolou lançamento pra Alemão brigar com Guina, o atacante conseguiu ficar com ela, tentou o chute-cruzamento pela esquerda, e Matheuzão conseguiu cortar.
 
Aos 14, Jerry soltou em Beça, que girou, mas ficou sem ângulo pra finalizar e acabou mandando pra fora. O atacante já voltava, quando recebeu presentaço de Bilica. O 80 basicus fazia ali a saída de bola e acabou tocando pro rival, que agradeceu e chegou batendo. Seaman fez milagre na primeira, mas deu rebote, que foi completado por…. Beça, claro! Mais um dele. 3 x 1! O Basicus foi na resposta. Guel tentou arremate da meia esquerda, mas errou o alvo. E, o Baixada seguiu na mesma levada, com jeito de quem não quer nada mas sempre chega. Jerry tocou pra Beça, que tirou a marcação e bateu cruzado, por cima. Barath parou o jogo pra tentar mudar algo.
 
Aos 19, Mosca cobrou lateral pela esquerda pra Caballero, que tentou de novo de prima, pra fora. Depois, bate-rebate e a bola sobrou com Alemão, ele tentou o chapéu na marcação, Matheuzão saiu pra tirar, os rosados até ensaiaram uma reclamação, mas nada feito. Na sequência, mais uma tentativa pro Basicus. Mosca cortou pro meio e bateu forte, tinha endereço: o travessão salvou! Do outro lado, Pedrinho cobrou lateral longo, Jerry apareceu por trás da zaga rosada pra receber, mas o chute foi fraco e ficou com Seaman. Agora, ligação direta com Caballero. Matheuzão dividiu mais uma, a bola ia sobrando pra Rogério, mas a arbitragem marcou falta de ataque.
 
Aos 23, um gol pra premiar a partidaça de Pedrinho. Beça recebeu pelo meio, soltou na direita pro camisa 10, que estufou a rede no chute cruzado. 4 x 1! Ainda deu tempo de Beça marcar mais um, pra não perder o costume, o vigésimo tento dele na liga. O Basicus entregue ao destino. Jerry foi pela esquerda e tocou pra Beça no meio. Ele bateu por cima de Seaman, que até conseguiu tocar nela, mas foi lá dentro. 5 x 1! Caballero quase fez um golaço no final, deu de letra nela, tirando da marcação, mas chutou em cima de Matheuzão. A camisa rosada se despede depois de participação digna no semestre. O Baixada segue em busca da coroação com o título.
 
Ficha técnica
 
Baixada de Munique 5 x 1 Basicus – Quartas de final do XVII Chuteira de Bronze
 
Gols: Beça (4) e Pedrinho (BM); Rogério (B)
 
Cartão amarelo: Caza (B)
 
MVPs: 1 - Beça (Baixada de Munique); 2 - Pedrinho (Baixada de Munique); 3 - Jerry (Baixada de Munique)

Comentários (0)