Que vitória importante o Sanjamaica conquistou no último sábado! A esquadra mostrou que ganhou bagagem dentro da Liga Chuteira de Ouro, usando e abusando da sua experiência para vencer o bom time do Ventiladores. A equipe entrou ligadíssima em quadra, construindo uma boa vantagem de maneira muito rápida. A partir daí, soube administrar, e mesmo cedendo espaços ao rival, ficou confortável no placar até o fim do game. Olho no Sanjamaica!
O Sanjamaica entrou em quadra disposto a mostrar que seria o dono da vaga nas quartas. Thiaguinho descolou ótimo passa na esquerda para Saracura, que mandou chute ao lado. Furta tomou o melão pelo meio, avançou e mandou chute da intermediária, no cantinho, para abrir a contagem! 1 x 0! Saracura descolou ótimo passe até Thiaguinho, que dominou, driblou Lenzi e tocou para o gol aberto! 2 x 0! Thiaguinho carregou pelo flanco esquerdo e cruzou até Zé, que escorou para conclusão de Furta, no travessão! Uuuuuuh!
Com uma desvantagem considerável no placar, o Ventiladores começou a correr atrás do prejuízo, ou pelo menos tentou. Pela dominou pelo lado esquerdo, levou ao meio e mandou pedrada, encaixada por Iago. Kril tentou pelo mesmo lado, mas viu Iago rebater após arremate. Na sequência, a ventiladorzada parou o game.
Na volta ao gramado, o cenário mudou um pouco. Os dois times começaram a encontrar um pouco mais de dificuldades para chegar ao setor ofensivo. O Sanja abria mão da posse de bola, deixando o rival ficar mais tempo com ela em posse. Morcego e Leonardo, os responsáveis pela muralha amarela, estavam perfeitamente postados no campo de defesa, freando qualquer tentativa rival de se engraçar lá na frente.
O momento defensivo perfeito foi coroado com bola na rede. Furta mandou excelente passe até Zé, que pela direita, emendou um sem pulo para anotar um golaço! 3 x 0! Furta escapou em velocidade pela intermediária e mandou pedrada, rebatida por Lenzi. Saracura criou lance semelhante quando carregou pelo meio, ajeitou o corpo e mandou chute colocado, que viajou e entrou no ângulo! Que golaçoooooo! 4 x 0! Que passeio!
Qual a melhor resposta após sofrer um gol? Marcar um também! Tomita dominou o melão pela intermediária, encontrou espaço e mandou um balaço, que viajou e só parou na rede! Golaço! 1 x 4! Caião tentou o segundo em lance semelhante, mas dessa vez Iago conseguiu segurar. O Sanja respondeu em lance individual de Zé, finalizado em tiro nas mãos de Lenzi. Os amarelos aproveitaram a deixa para pausar o jogo.
Na volta ao gramado, os sanjamaicanos continuaram na busca pelo quinto gol. Saracura alçou corner para desvio de Enchente, ao lado. Cadinho surgiu em arremate de faixa central, defendido em dois tempos por Lenzi. Contudo, o ritmo diminuiu um pouco, as esquadras tiraram o pé e aguardaram até o apito final da primeira etapa.
O Ventiladores retornou à relva disposto a conseguiu a igualdade no placar. Para isso, foi com tudo para cima, logo de cara. Dedé Couto cobrou lateral para toque de Caião, segurado por Iago. Kril tentou em balaço do meio da rua, sobre o travessão. Pela tabelou com Caião, entrou com espaço na área, mas parou em Iago após conclusão. Caião cobrou falta frontal com força, a esfera pegou altura e velocidade, parando na gaveta! 2 x 4! O mesmo Caião subiu pela direita e arrumou para balaço de Pela, rebatido por Iago.
Os jamaicanos perceberam o momento ruim, por isso, pausaram o duelo. No retorno ao gramado anil, um susto, já que Caião escorou para tiraço de Bonato, travado pela zagueirada. Na sobra, Fernando lascou um pedregulho, bem defendido por Iago! Contudo, o sanja tratou de acalmar sua torcida. Iago lançou do campo defensivo até o ataque, encontrando Furta, com muita liberdade. O sanjamaica 11 dominou a redonda e deu um toque na saída de Lenzi para cravar! 5 x 2!
O gol marcado fez os jamaicanos se animarem, buscando ainda mais lances ofensivos, mesmo com boa vantagem no score. Zé foi à frente pelo meio, mas vacilou no chute, mandando ao lado. Morcego esticou na direita até Zé, que concluiu para desvio de Lenzi. Thiaguinho subiu pela faixa central e arrumou na ponta direita até Sacacura, que emendou sapatada rasteira, nos pés de Lenzi. Zé alçou corner para tirambaço de Saracura, por cima do travessão.
Da mesma maneira que seu adversário, o Ventiladores percebeu que era hora de parar o game, tirando um pouco do ímpeto ofensivo dos amarelos. O resultado não poderia ter sido melhor. Kril chamou a responsabilidade em lance pelo meio, onde estufou o peito e mandou sapatada, que viajou e parou na bochecha da rede! 3 x 5! Lenzi, sim, o goleiro, foi ganhando campo e mandou um balaço do meio da quadra, ao lado da baliza! O sanjamaica poderia ter retomado a vantagem em contragolpe puxado por Wesley, mas o atacante parou em Lenzi.
O Ventiladores tinha pouco tempo disponível para buscar uma reação milagrosa, por isso, foi sem tanta organização ao ataque. Caião cobrou escanteio para conclusão de Dedé Couto, sobreo travessão. Contudo, a subida ao ataque deixou a defesa desorganizada, permitindo chegadas do rival. Saracura alçou lateral até Fura, que concluiu por cima. Morcego tentou em tiro pela ponta direita, desviado por Lenzi. Saracura subiu pelo flanco direito e escorou na faixa central para Furta, que concluiu bem, mas parou no poste! Foi o lance final da peleja, encerrada logo depois!
Maduro e soberano, o Sanjamaica se impôs para derrubar o Ventiladores e continuar sua caminhada dentro da Bronze! Nas quartas de final, duelo contra o Ou Não, campeão do Grupo B! Jogaço! O Ventiladores se despede da competição e já começa a se preparar para o próximo semestre.
Ficha técnica
Sanjamaica 5 x 3 Ventiladores – Oitavas de final do XXIII Chuteira de Bronze
Gols: Furta (2), Thiaguinho, Zé e Saracura (S); Tomita, Caião e Kril (V)
Comentários (0)