Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Fora de Série vence a primeira em momento crucial do certame

Se existe vitória na hora certa, então o Fora de Série pode comemorar. O time, que não sabia o que era vencer até então, jogou com autoridade para passar pelo Só Quem Sabe e subir na tábua de classificação. O placar de 4 x 2 foi construído por Juliano, Bruno e Caue, resultado que tirou o Forão do limbo e o colocou na 5ª colocação. O SQS, que soma apenas uma vitória em quatro partidas, estacionou nos 3 pontos – mesma pontuação de Soberanos e Boa Pergunta, ambos fora do G-6. 
 
O turista Caue começou os trabalhos arriscando logo na saída, num chute rasteiro da meia-quadra que Arthur Chan defendeu. Poderia ser indício que X-Len, Bettega, Bob, Jacobi, Memé e Minhoca poderiam ter problema nos menos de 40 minutos restantes – principalmente Bob. Rezende tratou de colocar mais angústia na vida do time de preto ao ficar de frente pro crime, mas chutar por cima do arco – quando Grilo, Juliano e Caue já trocavam bons passes pelo Forão.
 
O que se viu nos 5 minutos seguintes foi um verdadeiro show de melancolia: erros de passes, destruições, bate-rebate digno de Passa ou Repassa com Celso Portiolli, arremessos laterais aos montes... enquanto, do outro lado do viaduto, Roger Waters mostrava como se fazia um show de verdade! Bettega acabou com o momento surreal ao receber na entrada do cinema e cacetar, com Fil melhor que Fred Astaire em O Picolino para espalmar a escanteio! Depois, em outro corner, este pela esquerda, Bob mandou de cabeça, mas por cima da meta.
 
O SQS teve outra oportunidade para marcar quando Jacobi rolou, pela direita, atrás ao chute de Bettega, com Fil seguro. O time se lamentaria, pois o Forão acabou chegando com tudo depois vindo pelo flanco esquerdo. Juliano ficou com a sobra e teve a calma necessária de um menino que acabou de iniciar uma partida de videogame para esperar a queda de Chan e chutar forte. Para evitar o tento, Bob se atirou na bola e usou uma parte do corpo que apenas goleiros podem usufruir. Conseguiu contornar o que seria incontornável e ‘ganhou’, de lambuja, um convite para assistir ao restante da partida no camarote Alot, além de uma merecida folga contra o Sagrado. Juliano usou seus truques e cobrou a penalidade no canto, com Chan ainda encostando na redonda. 1 x 0!
 
Mesmo com um jogador de linha a mais, o FDS nada conseguia produzir de concreto. Trocava passes, mas era displicente nas conclusões. Porém, quando Rodriguinho já estava na beira do gramado para completar a lacuna deixada por Bob, Juliano resolveu mostrar por que é melhor jogador que Caue, ao mandar um chutaço da direita no ângulo de Chan! 2 x 0! A vantagem era excelente ao Forão, mas péssima ao público, já que o match voltou a ser parado e sem emoção. Diante de tanto bumba meu boi, restou ao SQS pedir tempo técnico.
 
A pausa, em tese, teria de ser para um melhoramento do Só Quem Sabe, mas o que se viu foi o contrário: logo no retorno, o time perdeu a posse no ataque, aí Juliano imprimiu velocidade e deu uma cavadinha antes de mandar o famoso “vai tomar suco de caju” para si: maldito travessão! Atuando de forma irreconhecível, o SQS quase sofreu outro quando o Forão chegou de pé em pé lá de trás, com Rica e Caue; a bola chegou a Juliano, que acionou Jhony na direita, e seu chute rasteiro saiu com veneno! Mezadri ainda protagonizaria dois lances, sendo um contra ao vacilar e ver Chan salvar sua pele na tentativa de hat trick de Juliano, e um a favor, ao descolar falta na entrada da área. Porém, melhor avisar que o intervalo havia chegado, já que a cobrança...
 
Bruninho começou a etapa final salvando o Forão do perigo: ele cortou cruzamento de Bettega na hora certa, após o SQS 13 receber de Mezadri e passar por entre dois marcadores pela direita em excelente jogada! Em seguida, Rodriguinho tomou e rolou para Memé, que abriu de lado ao chute de Jacobi que tirou tinta da trave! Logo depois, Memé tomou de Jhony e chutou rasteiro, Fil defendeu, mas, ao tentar sair rápido, jogou nos pés de Rodriguinho, que mandou por cima do arco. Teria o SQS tomado algum antídoto mágico na troca de lados para voltar, assim, tão ligadão?
 
O time perdia, mas continuava em cima. Após escanteio, Jacobi dominou e cacetou, mas a redonda subiu. No contra-ataque, porém, o Forão mostrou por que vencia: Caue receberia em velocidade de frente a Chan, o zagueiro deslizou tentando o corte e a bola sobrou para Rezende, que viu Chan saindo da meta e experimentou no travessão! Rodriguinho ainda tentou descontar ao SQS em falta pela direita que Fil defendeu, mas logo o FDS ampliaria. Primeiro, Jhony parou em Chan. Depois, pela esquerda, Bruno recebeu com tranquilidade para chutar rasteiro e cruzado. 3 x 0! Antes de o SQS pedir nova pausa, Jhony voltou a testar Chan, que mandou a criança à linha de fundo.
 
A volta da pausa, dessa vez, foi proveitosa ao SQS. Bruno estava soberano com o melão na defensiva do Forão, mas se equivocou na frente de Rodriguinho, que agradeceu demais o presente de dia das crianças, avançou pela esquerda e chutou rasteiro para ganhar um “excelente” do professor Fernando! 1 x 3! Logo depois, se não fosse o travessão a impedir o gol de Jacobi após lateral pela esquerda... Tatu também teve chance, após Fil não cortar escanteio e o X-Len do SQS bater para o arqueiro se recuperar e salvar!
 
O Só Quem Sabe havia feito até em 6 minutos justamente o que seu torcedor sempre esperou do time. Porém, logo o Forão recuperaria o comando do game. Caue cobrou falta pela direita, mandando o pé esquerdo para o líbero Arthur Chan defender de manchete! O SQS respondeu duas vezes, uma em lateral que Fil socou, mas a redonda sobrou para Jacobi mandar e contar com desvio para ganhar escanteio (na cobrança, Rodriguinho jogou por cima) e, na outra, Mike carregou pela direita e arriscou. Fil defendeu com a coxa!
 
A reta final foi marcada com o fechamento do placar. Caue, primeiro, ficou cara a cara com Chan, porém a força de seu chute foi proporcional a um soco de um pugilista peso-pena em um pugilista peso-pesado; logo depois, recebeu com a mesma tranquilidade de quem está de frente à Torre Eiffel para dar uma cavadinha marota, com a redonda ainda pegando na trave antes de entrar. 4 x 1! Com um chute no canto da entrada da área, após troca de passes do SQS, Mike descontou. 2 x 4! A vitória, contudo, já estava do lado azul da quadra.
 
Ficha técnica
 
Fora de Série 4 x 2 Só Quem Sabe – 5ª rodada da X Copa Calcio
 
Gols: Juliano (2), Bruno e Caue (FDS); Rodriguinho e Mike (SQS)
 
Cartão amarelo: Rica (FDS)
 
Cartão vermelho: Bob (SQS)
 
MVPs: 1 – Juliano (Fora de Série); 2 – Caue (Fora de Série); 3 – Jhoni (Fora de Série)

Comentários (0)