Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Só Tapa não deixa Boa Pergunta sequer colocar a cabeça para fora d’água

 
Se a galera esperava encontrar uma partida amarrada, trancafiada a sete chaves, justamente por causa do estilo semelhante de jogo de Só Tapa e Boa Pergunta, acabou assistindo a um passeio do time rosa e preto. Jogando com autoridade, ao pressionar a saída de bola do time de preto e com um belo ferrolho na meia-cancha, a equipe liderada por Ciro não tomou conhecimento da causa e fez tranquilo 5 x 0 – no qual foi pouco ameaçado.
 
Após comemorar 5 anos de vida com vitória na rodada inaugural – seguido de um belo churrasco –, o BP queria embalar para logo ficar perto da classificação. O Só Tapa também jogou bem na estreia, mas não venceu, e queria apagar da mente os confusos lances do empate contra o Fora de Série. Com essas explicações, os times alternaram os primeiros ataques. Luccas aproveitou passe errado pelo meio para chutar, e depois Rato, pela direita, se valeu de troca de passes para responder com um cruzado: ambas as tentativas pela linha de fundo.
 
Contudo, logo o nome Boa Pergunta seria tirado do mapa da Calcio. O Só Tapa simplesmente passou a dominar todos os setores da quadra e teve três oportunidades antes de abrir a goleada. Primeiro, nos trancos e barrancos de Guto vindo de trás, mas com chute para fora. Segundo, na saída errada de Dias para Perrone não aceitar o presente de Natal antecipado e chutar por cima. Terceiro, com Ciro chutando fraco da direita, mas como era bola-sabão, Dias não quis arriscar com o chão molhado e afastou com os pés.
 
Os ensaios foram promissores, já que Ciro fez o bom passe rasteiro da direita para Luccas levar as mãos ao céu e agradecer por fazer 1 x 0 ao Só Tapa! Mesmo saindo na frente, o ST não encontrou, a partir de então, muita resistência. Ciro realizou nova jogada pela direita e cruzou, Luccas ajeitou, mas Vinicius não acompanhou o raciocínio. No lateral como resposta, Cozzo, aparentemente, cabeceou na trave (o repórter precisa de novas lentes). Cunha, depois, teve chance dentro da área, mas Natan aproveitou a grama molhada para deslizar com tranquilidade.
 
Logo o Só Tapa voltaria à carga. Erro pelo meio, Bissi arriscou e Dias rebotou, com Rato aliviando o perigo. O time de Rafa continuou na pressão e Gean fez Dias brilhar! O Boa Pergunta ainda teve duas chances antes do intervalo: no cruzamento de Kaue para Jota desviar e descolar escanteio, e depois em falta de longe que o mesmo BP 20 cobrou, também para longe.
 
Se fossem pelos 5 minutos de puro bumba meu boi, certamente o público acharia que o placar mínimo seria mantido. Porém, os 15 minutos finais foram ímpares: ao Só Tapa – mesmo que Cunha tenha tido chance em contra-ataque após passe de Badeu mas ser travado por Guto, pois o zagueiro logo acionou seu ataque e viu a troca de passes chegar para Rubão, que imitou Gian em um dos gols do Sagrado na partida anterior e mandou no mesmo ângulo! 2 x 0!
 
Mesmo que Cozzo tenha tido uma chance pela direita ao chutar para fora, o BP estava liquidado no match. Bissi chegou a deixar Rubão, outrora R10, na cara do crime, com Dias defendendo numa boa. Foi a deixa para o time de preto pedir um break, que de nada adiantaria, já que na volta Cunha entraria numa cilada para escapar de Guto e Ciro se quisesse ficar de frente a Natan.
 
O ST, pelo contrário, encaminhou os 3 pontos. Vinicius teve chance de cabeça – no escanteio conquistado, Gui mandou fora. Com o sistema defensivo bem trancado, com Rafa fazendo nova partida individual em alto nível, o time fez o 3 x 0 em reposição mágica de Natan após brecar tentativa de Cozzo pela direita: a assistência do arqueiro chegou para Vinicius abrir o sorriso! Na saída de jogo errada do BP após sofrer o tento, Ciro ficou de frente não com Marília Gabriela, mas com Dias, daí é pau no canto! 4 x 0!
 
“Alguém viu o Cunha?” era a pergunta mais frequente nos corredores. Realmente o atacante esteve abaixo das expectativas, bem como o Boa Pergunta. O festival de contra-ataques do ST proporcionou a Gabriel Pernambuco ficar de frente para Dias (que salvou), e depois uma assistência de Gean para Rubão mandar rasteiro e fazer 5 x 0!
 
Só aí que o Boa Pergunta conseguiu, finalmente, ver a cor da bola. Com o apito final.
 
Ficha técnica
 
Só Tapa 5 x 0 Boa Pergunta – 2ª rodada da X Copa Calcio
 
Gols: Luccas, Rubão (2), Vinicius e Ciro (ST)
 
Cartão amarelo: Gabriel Pernambuco (ST)
 
MVPs: 1 – Ciro (Só Tapa); 2 – Vinicius (Só Tapa); 3 – Guto (Só Tapa)

Comentários (0)