Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em duelo com expulsões, Primatas abre o placar, cede a virada nos instantes finais e se aproxima ainda mais da Série Prata

Duelo de desesperados. Este era o cenário para o confronto entre Primatas e Zenite. Após quatro rodadas, os dois times não somavam nenhuma vitória e encontravam-se afundados no Z-3. Mesmo se houvesse um vencedor na partida, este não deixaria a zona da degola, mas ganharia sobrevida. Já o perdedor praticamente confirmaria sua queda para a Série Prata. Dito isto, quem respirou um pouco mais aliviado ao término da partida foi o Zenite, que buscou a virada nos acréscimos, deixando os símios em situação quase irreversível. 

O Primatas jogou de luto, com faixa preta no braço de cada jogador, em homenagem ao falecido Mário Júnior, ex-jogador do time. Antes de a bola rolar, foguetório e 1 minuto de silêncio também serviram como formas de homenagem. No jogo, as duas equipes começaram se arriscando pouco, demonstrando tensão, apesar da necessidade da vitória. O primeiro lance de perigo foi a favor da macacada. Litho foi à linha de fundo, pela direita, e cruzou na área para Thom, que se esticou, mas completou para fora.

O Primatas aos poucos foi se soltando e passou a procurar mais o ataque. Kami arriscou chute da intermediária e mandou com perigo, à direita de Reberty. Em nova tentativa dos símios, Bob recebeu na área, finalizou rasteiro, sem força, mas, ainda assim, obrigando Reberty a fazer boa defesa, com as pernas.

No primeiro bom momento a favor do Zenite, Zoio concluiu dentro da área, Vidal espalmou, fazendo boa intervenção, Rapha Hulk pegou o rebote e o arqueiro símio apareceu bem novamente, impedindo o gol! Do outro lado, Reberty também fazia sua parte. Rampazo – ex-Zenite – arrematou rasteiro, da intermediária, Reberty foi buscar no cantinho direito, fazendo grande defesa, Antoniazzi apanhou a sobra e o arqueiro mais uma vez estava lá para salvar!

Pelo Zenite, Serginho lançou Paulinho McLaren na área, este completou sobre o gol, perdendo boa chance! A macacada voltou ao ataque quando Marcelinho chutou rasteiro, de média distância, e Reberty caiu no canto direito para colocar para escanteio, fazendo outra boa defesa!

Após muita insistência, o Primatas enfim chegou lá. Aos 21 minutos, Antoniazzi serviu Lapinha na intermediária, este dominou, avançou até a entrada da área, limpou a marcação e bateu para as redes, para delírio dos suspensos Tieppo e Feco, além de Marcelo Gama e outros que acompanhavam o jogo nas arquibancadas. Belo gol! 1 x 0! Ainda no primeiro tempo, os símios tiveram chance para marcar o segundo. Marcelinho escapou com liberdade pela direita, finalizou rasteiro e Reberty defendeu.

Intervalo. A partida tinha clima bastante tenso, levando em consideração a situação dos times na tabela.  O Primatas tomava a iniciativa de buscar o ataque, enquanto o Zenite adotava postura mais defensiva, estratégia debatida pela equipe do lado de fora da quadra, antes do começo do jogo. No entanto, para os 25 minutos complementares, os zicas obrigatoriamente teriam que se arriscar mais. O duelo prometia fortes emoções, e elas de fato não faltaram.

O primeiro bom lance da segunda etapa foi a favor dos símios. Em contra-ataque, Jonny serviu Kami na área, este dominou, mas Reberty rapidamente abafou o lance. Do outro lado, Renatinho experimentou tiro da intermediária, a bola desviou e Vidal fez boa defesa.

Aos 7, tiveram início as confusões. Jonny e Renatinho trocaram tapas fora do lance de bola, Jonny acertou o adversário por último, e este foi ao chão. Estava armado o bate-boca e o empurra-empurra generalizado. No saldo, apenas Jonny foi expulso, para revolta de Gui Fenômeno, técnico do Primatas. Para piorar ainda mais a situação da macacada, aos 12, o Zenite chegou ao empate, ainda tirando proveito da vantagem numérica. Shok bateu da intermediária, Vidal espalmou para frente e, no rebote, Zoio completou para o gol. Tudo igual! 1 x 1!

Os símios tentaram reagir de imediato, e estiveram muito perto do segundo tento. Do meio da quadra, Antoniazzi lançou ótima bola na área para Rampazo, que cabeceou com muito perigo, sobre a meta! Em seguida, o próprio Rampazo soltou a bomba da entrada da área e a pelota explodiu no travessão! Aos 20, Renatinho cometeu falta dura em Antoniazzi e, desta vez, não escapou da expulsão. Ele recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. Na cobrança, Marcelinho chutou rasteiro e Reberty fez boa defesa.

Na outra meta, Vidal também apareceu muito bem para salvar a macacada. Rapha Hulk recebeu na área, concluiu e o arqueiro símio fez grande intervenção, o próprio Rapha Hulk ficou com o rebote e Vidal defendeu outra vez! Na sequência, um lance ainda mais impressionante. Rapha Hulk ligou Shok, que cruzou rasteiro na área para Kennyo, este se esticou para completar, mas mandou na rede, pelo lado de fora, perdendo excelente oportunidade. Incrível! O jogo era dramático!

A macacada, por sua vez, também desperdiçou ótima chance. Na entrada da área, Lapinha limpou a marcação, ficou de frente para o gol e, podendo chutar, tentou passe para Rampazo e acabou errando! O castigo para o Primatas veio aos 26 minutos. Pela direita, Serginho tabelou com Shok e, já dentro da área, tocou no canto esquerdo de Vidal! Gui Fenômeno foi à loucura com Rampazo, que não acompanhou a jogada na marcação. Era a virada do Zenite! 2 x 1!

Os zicas ainda tiveram oportunidade marcar o terceiro. Em contra-ataque, Shok recebeu livre na esquerda, encobriu Vidal e Guga, sozinho na segunda trave, tentou completar, mas mandou para fora! Inacreditável! Aos 27, mais confusão. Gigante acertou Thom sem bola, pelo lado direito do ataque do Zenite, e recebeu cartão amarelo, para desespero de Gui Fenômeno, que queria a expulsão do rival. No entanto, Gigante seguiu discutindo fortemente com os adversários e foi expulso.

Não havia tempo para mais nada. Que jogo! Retraído no primeiro tempo, o Zenite se viu obrigado a sair para o jogo na etapa derradeira e conseguiu a virada. Os símios também tiveram chances de decidir o jogo, mas acabaram falhando.

Com o triunfo, os zicas somam 4 pontos e permanecem na 9ª colocação do grupo, ainda em situação delicada. Pior para o Primatas, que segue na lanterna da chave, zerado na pontuação e a 4 pontos de distância do vice-lanterna, justamente o Zenite. A macacada que, no semestre passado, bateu na trave contra o descenso, agora precisa de um milagre para se salvar do rebaixamento. Na próxima rodada, o compromisso da equipe é contra o Guaxupé. Já o Zenite terá pela frente o Arouca, 7º colocado, que também encontra-se em situação de alerta. 
 
Ficha técnica

Primatas 1 x 2 Zenite – 5ª rodada do XXVII Chuteira de Ouro

Gols: Lapinha (P); Zoio e Serginho (Z)

Cartões amarelos: Renatinho e Gigante (Z)

Cartões vermelhos: Jonny (P); Renatinho e Gigante (Z)

MVPs: 1 – Shok (Zenite); 2 – Antoniazzi (Primatas); 3 – Serginho (Zenite)
Comentários (0)