Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vila Jesse tira a zica, derruba Fora de Série na revanche um ano depois e arrebata seu primeiro título!

O torneio é a Red & Blue. Quis o destino – na verdade, o futebol apresentado pelos times – que a final fosse decidida entre um time de azul e outro de vermelho. Pura coincidência, claro. Era o bicampeão Fora de Série, que vinha de um vice-campeonato ante o Soberanos após um ano de 2018 perfeito. (Azul) O desafiante era o Vila Jesse, cujo maior feito havia sido perder a final da edição 4, um ano atrás, da mesma R&B para o mesmo Fora de Série. Havia um sentimento de revanche no ar, pelo menos de um lado, já que do outro parte de jogadoresmanagers orcedores forenses não lembravam daquele 3 x 2...

Dito isto, pausa para um respiro... Na noite do azul contra o vermelho, o vermelho levou a melhor! Sim, isso mesmo! O Vila Jesse é campeão da 6ª edição da Red & Blue! Na noite de 29 de agosto, ante o Fora de Série, o time dos meninos que tinham sido massacrados pela imprensa (leia, Lucas e Douglas) no final da fase de grupo (quando ficou em 3º lugar e ficou com a última vaga do mata-mata graças um golzinho a mais marcado) mostrou que pode sempre mais! No primeiro quarto de decisão, sofreu blitz do Forão, que fuzilou o gol de Gringo até não poder mais. O goleirão pegou tudo e mais um pouco, evitando que Rubão e Juliano fossem às redes. Após pedido de tempo, o time melhorou, deixou o nervosismo de lado e passou a se soltar. Teve um pênalti não marcado a seu favor e não se abalou. O gol no início do segundo tempo facilitou a segurar o resultado e matar o jogo no final. Sim, o Vila Jesse fez 2 x 0 e afastou o fantasma da freguesia ante o Fora.
 
Apesar da conversa preliminar de foco e dedicação, sem errar, o Vila Jesse foi dominado de cara. O time não conseguia sair de trás e só assistia ao Fora de Série jogar e criar chances. Num pé de ferro que Japa perdeu para Rezende, a bola chegou a Juliano na esquerda, que girou em cima da bola, tirando o zagueiro do lance, mandou a sapatada quase de cima da linha da área. Bela defesa do goleiro Gringo no alto, espalmando pra frente! Seria apenas a primeira de uma série decisiva de defesas que ele faria e que lhe garantiria o troféu de MVG.
 
O Fora seguia amassando e jogando solto. Em falta do meio, Rubão soltou a paulada e lá estava Gringo novamente pra espalmar do jeito que deu pra escanteio! Na batida, o goleiro subiu e errou o tapa. A bola foi ao contrário e quase entrou no gol! O juizão marcou falta de Juliano quando o menino catado chegava pra completar. Rodrigo Cunha apareceu bem e achou Rubão na direita, perto do bico da área. Giro rápido e pancada em cima do goleiro! Outro escanteio! Bola jogada rente ao travessão e Juliano chegou no segundo pau quase na linha de fundo para escorar e quase marcar!
 
O Jesse respondeu dizendo que estava vivo e podia incomodar em bola longa vertical rasteira de Fê Amato para Cenoura na esquerda do ataque. Ele matou já adiantando pra dentro da área e bateu cruzado, de biquinho. A bola passou por mil e uma pernas e cruzou a linha de fundo raspando a trave! Tudo podia ter ido por água abaixo se o único erro da linha defensiva do Jesse resultasse em gol. Fê Amato, lembrando seus piores momentos de Abre o Olho, deu toque atrás de pura preguiça em que a bola ficou no meio de Cenoura e Beza. A bola foi tão fraca que parou no meio do caminho, hesitação dos parceiros e Rubão chegou como uma flecha para sem pensar descer a lenha nela e obrigar Gringo a salvar a pele dos colegas! Que ramelada, Amatinho!!! Não mata o Zé do coração assim!
 
Antes do Jesse ver que tinha algo muito errado e que precisava parar o jogo para se acertar, Rubão teve duas oportunidades de abrir a contagem. Na primeira, recebeu fora da área de Juliano da direita, girou e bateu. Nova defesa do goleiro no canto pra escanteio! Essa foi complicada! De novo Rubão da entrada da área. Canhota nela rasteira e Gringo em dois tempos – amaciou e agarrou.
 
Tempo do Jesse aos 13 minutos. Na volta, mais ligado, os vermelhinhos ficaram na bronca com a arbitragem. Davi ia deixar a bola sair e acabou é deixando que alguém do Jesse tocasse pra dentro da área e causasse um vuco-vuco daqueles até chute da entrada da área parar no braço esticado de um corpo de azul deitado no chão. Pênalti! Segue o jogo, disseram os árbitros! Jesse em peso reclamando! Ao menos pararam logo de falar e não se desfocaram, pois Luquinhas experimentou do meio e Davi bateu roupa antes de ficar com ela em definitivo. Daí até o fim do primeiro tempo, poucas emoções. O empate em 0 x 0 persistia de modo estranho.
 
Para o segundo tempo, o Jesse seguiu bem postado, liderado por Cenoura na retaguarda. Ele, além de cortar e desarmar todas, ainda ia a frente participar da troca de passes. Foi numa dessas que a clareira abriu e ele resolveu soltar um dos seus petardos que o consagrou no futebol universitário do JUCA! E deu certo! Muita gente na frente, Davi ficou estático e a bola morrer na rede! O Canhão da Casper ataca outra vez! 1 x 0!
 
As coisas começaram a dar mostras ao Fora de que não iam bem quando Grilo tomou amarelo por indisciplina e saiu xingando Luan. Acabou expulso. Este seria apenas um dos vários cartões que seriam apresentados nesse segundo tempo. Pouco depois, Luquinhas deixou o pé em dividida e foi amarelado, o mesmo ocorrendo a Bruno, que chegou tentando intimidá-lo. Logo depois, Rodrigo Cunha levantou Santiago, que fez uma cena tremenda, e saiu amarelado jurando que não tocou no adversário! O jogo esquentou de vez, galera!
 
Na bola, o Jesse parecia mais próximo do gol no contra-ataque do que o Fora atacando. O time acelerava o jogo em demasia, mas a bola não chegava mais a Rubão. Em contrapartida, lançamento de lateral de Cenoura do meio pra Deco na área, que matou levantando a bola e dando um voleio de costas. Davi evitou o tento ao sair com os braços esticados. Quase o segundo!
 
Aos 19 minutos, Cenoura fez falta em Rubão e saiu amarelado. O time perdia sua referência defensiva e ainda ficava pendurado – era a 5ª falta. Na batida, a bola foi rolada para Jhoni chutar do meio e ficar no meio do caminho. Bola viva na área, tira, volta até que o contra-ataque foi armado – para os jogadores do Fora, com uma ajeitada de braço de um homem de vermelho, o que seria shoot out – e o Jesse chegou na cara do gol! Fê Amato recebeu de Beza na direita, sem goleiro, era só chegar e tocar pro gol mas ele preferiu matar a bola, cortando pra dentro, e deu tempo da defesa azul chegar e cortar! Não, Amato! Chuta de primeira, p@#$%#&#&@&! Incrível o gol perdido!
 
Os minutos finais foram de correria do Fora, mas pouca construção efetiva. O Jesse ia controlando o tempo, tirando tudo lá de trás, com Cenoura fazendo um trabalho praticamente perfeito, o que foi coroado com o troféu de MVP do campeonato. Deco queria ainda o seu e estava lá para o contra-ataque. Ele é o atacante que está sempre ligado e no lugar certo. Porém, quem podia ter marcado foi Beza, que recebeu bola rápida na frente da área mas acabou atropelado por Jhoni. Vermelho pra ele, pois já tinha amarelo, e falta perigosa.
 
Na cobrança, Fê Amato encheu o pé no meio do gol e Davi pegou do jeito que deu. Espalmou para frente, Japa brigou e conseguiu ajeitar para a batida seca de Beza. A bola viajou leve – subiu e desceu na trave antes de se oferecer para o predestinado Deco empurrar para o fundo do gol em 2 x 0! Sim, aos 27 minutos, era o gol que garantia o título! Não perde mais!
 
Poucos segundos e o apito final soou. O Vila Jesse soltava o grito de é campeão preso naquela final de 30 de agosto do ano passado! Zé participou ao vivo num call pelo celular e comemorou junto com os amigos. Ele, bem ele, o homem por trás desse time, o homem que segura as pontas e a bronca, distante 873 km do palco onde seu time levantava um troféu pela primeira vez. Ao menos ele esteve virtualmente na festa de entrega das medalhas e troféus, não podendo deixar de ser notada sua presença iluminadora nas mãos de Choquinho. O Jesse tira o cabaço, como diriam alguns, e ganha moral para a disputa da Copa Calcio, que para o time começa no dia 12 de setembro, já que terá merecida folga na abertura da competição. Nela, seu principal obstáculo será o atual campeão da competição, o Fora de Série.
 
VI Red & Blue – Final

Vila Jesse 2 x 0 Fora de Série

Gols: Cenoura e Deco (VJ)

Cartões amarelos: Cenoura, Kardec e Lukinhas (VJ); Jhoni, Grilo, Rodrigo Cunha e Bruno (FdS)

Cartões vermelhos: Jhoni e Grilo (FdS)

PREMIAÇÃO INDIVIDUAL
 

           MVP: Cenoura (Vila Jesse)              MVG: Gringo (Vila Jesse)                 Artilheiro: Luan (Vila Jesse)


Comentários (0)