Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

EEFE Master faz sua melhor apresentação, mas cede a igualdade

Finalmente o EFFE Master calibrou a pontaria de seus jogadores. Diante do sempre instável Absolutos, chegou a abrir dois tentos de vantagem na etapa final, mas não conseguiu segurar a vitória parcial e o 4 x 4 se tornou justo no fim das contas. Vinicius Spricigo liderou os eefesistas e deu trabalho aos defensores absolutos. Quem também teve boa atuação, sobretudo na etapa final com suas arrancas de trás, foi Brad. Pelo lado azul, é seguro dizer que o entrosamento de anos foi seu grande destaque para conseguir a igualdade na marra. Mesmo com Dos Anjos apagado, a absolutada saiu com um sorriso menos amarelado.
 
Quando Gennaro marcou o terceiro tento mais fácil de sua carreira – fez 1 x 0 em cima da linha para apenas completar boa trama absoluta após corner - com pouco mais de 1 minuto, o universo da Calcio logo imaginou uma equipe confiante depois de derrubar um dos fortes candidatos ao título, o Invictus, na rodada passada! Porém, no giro seguinte, Vinicius pegou um chute mascado pelo lado direito da entrada da área, mas foi extremamente feliz para vazar o bom Russo! 1 x 1! Era o ataque eefesista operante como nunca antes!
 
O Absolutos jogava com o freio de mão puxado. Parecia que tinha jantado uma baita feijoada antes do confronto que definiria o lanterna do Grupo B. O EM, ao contrário, envolvia o rival com bons passes entre Mau, Brad, Caça, Curiel, Dudu e, principalmente, Spricigo. Lembrando seus bons momentos de Astúcia, ditava o ritmo do meio de quadra - armando - e ainda exercia boa marcação. Dos Anjos, ao contrário, permanecia aquém de sua real capacidade. Assistiu o EM levar perigo para Russo antes de, finalmente, o ataque eefesista funcionar com abertura na esquerda para Caça chutar por baixo, de direita, e vazar a boa revelação na meta absoluta antes dos 9 minutos! 2 x 1!
 
Nos dez minutos seguintes, poucas foram as oportunidades criadas. Porém, quando acionados, Johnny e Russo foram muito bem, sobretudo o goleiro do EEFE. Treinando para ser da Série Ouro do Chuteira de Ouro pelo Danonight, Johnny chegou a ser fuzilado da entrada da área em petardo de Dani: defesa a escanteio! Os trabalhos defensivos também se destacavam. O Absolutos tinha mais problemas para parar as inspirações de Brad, Mau e Vinicius Spricigo. Foi somente no fim da primeira etapa que a absolutada saiu um pouco do sufoco. A zaga eefesista não poderia desonrar sua tradição de entregar a paçoca e JP aproveitou, até de forma constrangida, para marcar o 2 x 2 antes da troca de lados na quadra!
 
Os dez giros iniciais da etapa final foram idênticos aos 10 minutos jogados após a virada eefesista no primeiro tempo. Forças físicas em dia para a destruição de jogadas, e um EEFE Master com mais disposição para sair vitorioso. Um dos lances mais incríveis da rodada da Calcio foi quando a boa trama foi feita para Mau se consagrar quase colado à trave direita, mas ele carimbou o travessão! A bola bateu no chão - fora - e sobrou do outro lado para Caça, porém seu rebote foi no pé da trave!
 
Russo e Johnny, enquanto isso, faziam algumas intervenções, mas nenhum dos ataques eram efusivos. Mesmo assim, a volúpia eefesista era notória, e Dudu marcou 3 x 2! Antes, Brad assumira a condição de protagonista. Spricigo precisava de um fôlego. Começava sua performance de disputar 100 metros rasos com qualquer marcador absoluto que viesse até alcançar a entrada da área adversária. No minuto seguinte ao desempate, veio de The Flash para cacetar no canto esquerdo o 4 x 2!
 
O professor Du sabia que tinha tempo, que o momento inconstante da absolutada tinha passado, e que o EEFE Master não é confiável no quesito segurar resultado. Novamente com banco escasso (apenas uma opção para revezamento), os eefesistas começavam a mostrar cansaço. Brad já tinha vencido umas três corridas, mas quando encontrou um competidor à altura, não conseguiu mais realizar a única jogada do time: Dos Anjos passou a anular a saída carregada pelo EM 11.
 
Diogo efetuou boa finalização e conseguiu passar por Johnny aos 16 minutos! 3 x 4! O Absolutos tinha mais volume mesmo longe de ser criativo. Ibra tratou de igualar em 4 x 4 e tirar sua absolutada do sufoco! Os minutos finais foram protocolares. O empate estava de bom tamanho diante das circunstâncias.
 
Ficha técnica
 
🏆 XVI Copa Calcio
 
📊 5ª rodada - Grupo B (1/JUN/23)
 
🎲 EEFE Master 4 x 4 Absolutos
 
⚽ Vinicius, Caça, Dudu e Brad (EM); Gennaro, JP, Diogo e Ibra (A)
 
💳 Brad (EM)
 
⭐ 1 - Vinicius Spricigo (EEFE Master); 2 - Brad (EEFE Master); 3 - Gennaro (Absolutos)

Comentários (0)