Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

O Madureira não tomou conhecimento do CM, venceu e, além disso, convenceu

A partida entre Canxa Mirra e Madureira foi muito disputada por ambas as equipes, mas faltou criatividade aos canxistas com a bola nos pés. Quando conseguiram isso, e também paciência para sair da pressão carioca, levaram perigo. No entanto, na maioria das vezes, a marcação do Madureira roubou a bola apenas esperando o erro canxista, que por muitas vezes aconteceu. Destaque para Issa; se não fosse por ele, o 4 x 1 teria sido uma goleada ainda maior.

Logo no primeiro toque na bola, Tico já experimentou Issa com um chute de antes da linha do meio de quadra. O madureira 10 arriscou um chute com muita força, a bola desviou em Morete, mas Issa estava muito bem posicionado e conseguiu, de mão trocada, dar um tapa na bola! Tinha endereço, mas o goleirão canxista fez um MILAGRE!

Após o susto inicial, o Madureira decidiu rodar mais a bola, com paciência, e forçando poucos passes, chegando próximo da meta de Issa, mas sem conseguir a finalização e o último passe. O Canxa Mirra ficou atrás e tentou sair, mas sua saída de bola deu agonia no começo do primeiro tempo. Tentaram de tudo, mas não acertaram nada.

Tico, pelo lado carioca, e Santana pelo lado canxista, travaram um duelo que se estendeu ao longo de toda a partida para ver quem criava mais. O 10 carioca começou melhor, acertando mais decisões com a bola nos pés e oferecendo mais perigo que Santana, mas o 10 canxista não parou de tentar levar seu time para frente; mesmo se equivocando em alguns momentos, ele não se escondeu.

Alba recebeu com tranquilidade para girar pelo meio e chutou forte de direita, mas Issa fez uma defesaça! A bola sobrou para Fernando, que chegou batendo de esquerda, mas mais uma vez Issa defendeu e voltou para Fernando, que tentou um cruzamento para a área. Issa voou e agarrou o cruzamento! Que começo de jogo do arqueiro canxista!

Bouda conseguiu fazer uma boa jogada pela direita e tentou a tabela pelo meio com Brandão, mas a zaga interceptou o passe. A bola voltou para Bouda, que bateu de primeira de direita, mas faltou qualidade para conseguir meter os três dedos na bola, que saiu longe do gol, passando pela direita da meta de Vitor. Em seguida, Santana recebeu pressionado pelo meio, mas conseguiu se desvencilhar bem da marcação e fez um bom passe para Bouda. Com um lindo drible, Bouda deixou o zagueirão na saudade e bateu rasteiro na saída do goleiro, mas Vitor saiu bem e com os pés fez um milagre cara a cara com Bouda!

Alba, pela esquerda, fez uma excelente jogada, e com uma frieza monstra, aplicou uma caneta absurda em Alê, que ficou sem reação! Alba avançou, e com uma chapada de canhota, fez um lindo lançamento para o meio, deixando Diga na cara do gol. Diga, no entanto, meteu a chapa do pé direito na bola, mas jogou pra fora! Quase saiu um golaço! No contra-ataque, Santana foi lançado pela direita, correu para a linha de fundo e cruzou rasteiro para a segunda trave, encontrando Brandão sozinho, que só teve o trabalho de comemorar! 1 x 0!

Os cariocas tentaram a reação com Chuqui, que fez boa jogada pela direita e passou a bola para Alba. Com categoria, Alba deixou a bola passar como um corta-luz e fez um lindo corte para Cyro. Cyro chutou forte com a chapa do pé direito, mas a bola passou tirando tinta da trave esquerda de Issa e saiu! Em seguida, Santana bobeou perto da área e tentou um passe de cavadinha para Bouda pelo meio, mas Chuqui interceptou o passe com a cabeça e dominou a bola. Sem pestanejar, Chuqui mandou uma bomba, mas o chute pegou muita altura e saiu por cima.

Pouco tempo depois, Math cobrou lateral pela esquerda para o segundo pau e encontrou livre Alba, que de cabeça mandou para fora! Inacreditável! Em seguida, Alê entregou a bola nos pés de Alba, que dominou e ajeitou o corpo para bater de chapa aberta de canhota. No entanto, ele virou o pé e surpreendeu Issa, mas o goleirão canxista conseguiu chegar a tempo de dar um tapinha na bola, fazendo-a bater na trave e sair pela linha de fundo! Na cobrança de escanteio de Peu, a bola viajou para a segunda trave e se ofereceu para Xuéri, que bateu forte, mas a bola explodiu na zaga e voltou para Cyro, que sozinho estufou as redes! 1 x 1! Em seguida, Xuéri cobrou lateral pela direita para dentro da área e achou Alba livre de marcação. De cabeça, Alba venceu Issa e balançou as redes canxistas! Vira-virou! 2 x 1!

Santana tentou a reação pelo meio, após uma boa jogada, acionou Queiroz, que passou como uma bala pela esquerda, mas Xuéri chegou bem para mandar a bola para escanteio, porém quase fez o gol-contra ao tirar a bola... presta atenção no serviço, meu jogador! Após o quase gol-contra, a juizada encerrou a primeira etapa.

Logo no primeiro lance pós-volta, Cyro fez uma ótima enfiada de bola pelo meio e achou Xuéri dentro da área. Xuéri dominou, e com a canhota, bateu na saída de Issa, que nada pôde fazer além de buscar a bola no fundo do gol o 3 x 1! Pouco tempo depois, Peu acionou rapidamente Tico pelo meio, que por sua vez acionou Xuéri pela esquerda. Xuéri mandou um arco para dentro da área e achou Peu no segundo pau, mas a finalização de voleio não saiu como ele queria e passou pela direita do gol e saiu.

Peu pelo meio pisou para Vitu, que chegou batendo de chapa na bola, mas ela saiu com curva até demais e foi pela esquerda da meta de Issa. Logo depois, Vitu aplicou um lindo chapéu na marcação, quase dentro da área pela esquerda, e sem deixar cair bateu na saída de Issa, que tentou, mas não conseguiu evitar que a bola entrasse em sua meta! A bola morreu na bochecha esquerda da meta canxista! 4 x 1!

Após o quarto tento, o Madureira começou a rodar mais a bola e o Canxa Mirra, por sua vez, tentava pressionar, mas o cansaço de correr atrás da bola por muito tempo bateu à porta. Isso fez com que os cariocas tomassem para si o jogo, mesmo os canxistas tentando evitar a posse "abusiva". Na maioria do tempo, os cariocas conseguiram ficar com a bola.

Alê enxergou a movimentação de Santana dentro da área e mandou um ótimo lançamento para lá, mas o canxista 10 não conseguiu diminuir o placar. Em seguida, Alê roubou uma boa bola pelo meio e avançou pela direita da quadra até bater a gol, de direita com o peito de pé, mas o chute saiu muito ruim e a bola passou sem perigo pela esquerda da meta de Vitor. Pouco tempo depois, os cariocas subiram as linhas e pressionaram a saída do Canxa Mirra, dando resultado. Diga roubou muito perto da área, bateu com força de canhota, mas Issa, com uma defesa espetacular, salvou mais um gol! A bola ia no ângulo esquerdo! DEFESAÇA!

Queiroz cobrou lateral para Bouda, que dentro da área chutou de primeira com a canhota, mas a bola saiu por cima! Esse tipo de gol não pode ser perdido! Em escanteio cobrado pelos cariocas, Issa saiu de soco e iniciou um bom contra-ataque pelo meio. A bola caiu em Bouda, que enxergou Santana pedindo a bola no comando de ataque e fez o passe, mas a marcação chegou em cima e impediu que o canxista 10 batesse para o gol! Após o lance, a juizada encerrou a partida. Fim de jogo!

Com esse resultado, o Madureira permanece líder do Grupo B com 10 pontos, empatado com Ou Não, que é o segundo colocado pelo saldo de gols. Sua próxima partida será contra Sauna, que ocupa a vice-lanterna. Já o Canxa Mirra estaciona na tabela com 6 pontos e ocupa a terceira colocação. Seu próximo confronto será contra o Lapiros.

Ficha técnica

Madureira 4 x 1 Canxa Mirra – 4ª rodada do Grupo B do XXIII Chuteira de Bronze

Gols: Cyro, Alba, Xuéri e Vitu (M); Brandão (CM)

MVPs: 1 – Math (Madureira); 2 – Alba (Madureira); 3 – Xuéri (Madureira) 


 
 
Comentários (0)