Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo tecnicamente abaixo da média, Ou Não arranca a vitória no último lance e segue na luta pela classificação; Rabisco está eliminado

O demitido Victor Varoli (apenas um L, por favor, produção) disse que “foi a pior partida da história do Chuteira de Ouro” logo após o Rabisco sofrer o 1 x 0 no fechamento da cortina. De fato, não foi uma exibição de encher os olhos das torcidas. Pelo contrário. Porém, ao Ou Não, valeu tanto a comemoração pelo primeiro triunfo no Grupo B quanto a notícia: basta vencer o Sanjamaica, na última rodada, para avançar à fase final. Beto, um dos poucos lúcidos no embate, salvou a peleja do placar sem gol(s).
 
Era o confronto dos dois últimos colocados, empatados com zero ponto e no número de gols a favor. O que os diferenciava na tabela era o saldo de tentos, já que a defesa do ON vazara menos. Trabalho à vista para Ozil, Jales, Erik Rabisqueiro, Thiago Ramalho, Rubão e Moreno. Mais ainda teria Diego. Do outro lado, Beto, Renato, King e Nasser eram orientados pelo professor Racy – improvisado na prancheta. Já Beny era avisado do alambrado: “Caio, você não volta pro É o Centro Mané!”.
 
Marcação total nos primeiros minutos! Tentativas dos dois lados sempre destruídas. Foi na bola parada a primeira boa chance. Ozil cobrou falta da linha intermediária por cima da meta de Andrew, mas com perigo! No minuto seguinte, nova chance para Ozil, em falta quase do mesmo lugar: essa subiu um pouco mais e alcançou a Av. Ermano Marchetti. O Rabisco tinha mais a posse do melão e buscava objetividade – como na grande jogada de Moreno, afundado na direita para mandar dentro do rock n’ roll, mas Jales não alcançar e a zaga afasta! Será que o menino gastou toda a sua cota de gols na semana passada?
 
O Ou Não andava tímido, mas aos poucos foi se soltando. Jogada de Nasser e Beny pela direita, só que o sistema defensivo montado pelo professor Victor Varoli se mostrava confiável: mandou o problema ao escanteio que em nada resultou ao ON! O time também mostrava confiança em sua defesa. Theo Kuerten, Totti e Nasser marcavam muito – só o ataque que dava uns contragolpes...
 
A peleja não empolgava. O sol era escaldante e os jogadores sentiam. Ainda mais com o peso de buscarem a vitória. O ON parecia mais encorpado pelo menos. Boa trama para Nasser receber na esquerda e mandar o cruzado. Diego desviou e Beto não completou o rebote! O Rabisco, em contrapartida, era pura falta de criatividade. Erik Rabisqueiro, Moreno, Thiago Ramalho... nenhum deles fazia o melão assustar a meta de Andrew!
 
Porém, tratando-se de Ou Não, tudo pode acontecer. O time chegava a quatro faltas coletivas e o professor Racy começou a ver problema: Moreno rolou a cobrança para Mion descer a botina na redonda, mas King, com a extrema elegância de um lorde britânico no filme A Favorita, afastou o problema! Não demorou muito e o ON alcançou a quinta falta! Ozil cobrou pela esquerda, de pé direito, mas na barreira. Tempo do professor Racy na sequência para fazer nenhum ON cometer mais faltas até o intervalo!
 
Do retorno do break até a troca de lados na quadra, o que se viu foram raras tentativas. Destaque apenas para os sistemas defensivos, bem postados, e para a ausência de inspiração dos ataques. Exceto a troca de passes do ON para Beny chutar rasteiro e Diego jogar para o lado, com a zaga rabisqueira travando o rebote! O papo com Murilo, do La Barca (Copa Estrelato), veio para sacramentar a primeira etapa!
 
Michel Lopes de Farias, mais conhecido como Mion. Parou defronte a este que vos escreve e ordenou: “Já pode começar a filmar que vai ter gol meu”. Sim, senhor! Só não deixe o Benny dar a saída e chutar para o Diego fazer a ponte para o lado! Com Thiago Ramalho, Ozil, Victão, Tarja Preta e Rubão, o rabisco 10 teria pela frente a turma liderada pelo teacher King: Mike, Beny, Beto e Theo Kuerten. Todos os jogadores citados neste parágrafo foram responsáveis pela produção-zero nos primeiros minutos de “estudo”. O lançamento de Rubão nas mãos do professor Racy e suplentes do ON resumia.
 
Porém, o Rabisco já dava sinais que teria mais problemas na etapa final. Vacilo no meio para Theo Kuerten arrancar e sentar o cacete no canto direito. Diego foi simplesmente magnífico ao jogar a quase certeza a escanteio! Na batida, roda-roda do ON até Beny emendar na trave! Mais trinta segundos e outra troca de passes para Beny receber no meio e experimentar: travessão!
 
Enquanto isso, o gol de Mion não saía (e eu com a câmera na mão). Pelo menos o menino travava as chegadas do ON - e vibrava! Tentou até o elástico pela esquerda, mas foi torto depois e jogou fora a potencial trama. O game, então, caiu drasticamente de produção. A facilidade com que as defesas destruíam as tentativas de construções dos ataques era enorme. Por bons minutos, a bola ficou triste.
 
Enquanto isso, a turma do Pervas se preparava para o jogo contra o Sanjamaica e o professor Caca queria ver se dava para levar algum jogador pra equipe. Viu a falta rolada por Beny para Beto chutar rasteiro, mas Diego estava ligado para salvar a escanteio! O ON voltava à carga! Troca de passes na quadra defensiva até Nasser mandar na frente para Mike, que exigiu outra grande intervenção de Diego a corner!
 
Reta final do jogo para o alívio, inclusive, dos próprios jogadores. Empate zerado era decepcionante até mais do que a disputa. Até porque, Erik Rabisqueiro até teve uma chance, mas isolou o melão no Shopping West Plaza; o ON foi melhor na etapa final e fazia de Diego o man of the match. Tempo pedido pelo professor Racy então. Vinha aí a estratégia!
 
Antes, é importante ressaltar que Ozil teve chance em falta no bico esquerdo da área. Ele chutou nas costas de Beny e o melão foi à lateral direita. Na cobrança, a zaga travou e #partiucontraataque com Theo Kuerten recebendo livre da esquerda mas parando em Diego! Também vale dizer que o Rabisco estava até pressionando e colocando o ON em certos apuros. Porém, de repente, bola no ataque para Nasser deixar para Beto trazer pro pé direito e mandar rasteiro e cruzado. Dessa vez não deu para Diego! 1 x 0! A eliminação do Rabisco foi doída, e a esperança do Ou Não no confronto direto contra o Sanjamaica libertada!
 
Ficha técnica
 
Ou Não 1 x 0 Rabisco – 4ª rodada do Grupo A do Chuteira 100 | Aço
 
Gol: Beto (ON)
 
Cartões amarelos: Totti, Renato e Beny (ON); Mion, Ozil e Tarja Preta (R)
 
MVPs: 1 – Beto (Ou Não); 2 – Nasser (Ou Não); 3 – Beny (Ou Não)

Comentários (0)